Página 155 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 55105145153154155156157165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.541 a 1.550 de 1940
  1. #1541
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    aquele rumor antigo de um vídeo que um dublador mexicano divulgou de uma abertura de bnh dublada se confirma? será q os animes mais "infantís" da funimation terão suas aberturas e encerramentos cantadas em português? nunca vi um anime voltado para um público mais maduro com canções em português...

  2. #1542
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    aquele rumor antigo de um vídeo que um dublador mexicano divulgou de uma abertura de bnh dublada se confirma? será q os animes mais "infantís" da funimation terão suas aberturas e encerramentos cantadas em português? nunca vi um anime voltado para um público mais maduro com canções em português...
    Acho muito difícil. O mais importante nessa questão toda é pagar os direitos autorais aos japoneses pra que se gravem as músicas, e hoje em dias as gravadoras japonesas são bem chatas com essa questão.

    A dublagem de Portugal de MHA tentou dublar as músicas e não conseguiu porque os japoneses não deixaram, por exemplo. O mesmo aconteceu com One Piece quando a Unidub pegou a série. E no caso da Funimation que a gente tá discutindo, como isso já não acontece nos EUA que é o principal mercado deles, eu acho dificílimo acontecer aqui.

    Eu acho mais fácil o Rossi estar cuidando das músicas de Sakura Card Captors, mas a série antiga no caso. Isso se a gente levar em conta que a Artworks remasterizou a série antiga, e nisso acabou dublando em espanhol as músicas que não haviam sido gravadas na época da exibição da Cloverway, e que por tabela poderiam estar fazendo isso no Brasil também. Mas, é só um palpite meu.

  3. #1543
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.405
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A dublagem de Portugal de MHA tentou dublar as músicas e não conseguiu porque os japoneses não deixaram, por exemplo. O mesmo aconteceu com One Piece quando a Unidub pegou a série. E no caso da Funimation que a gente tá discutindo, como isso já não acontece nos EUA que é o principal mercado deles, eu acho dificílimo acontecer aqui.
    Pelo que um dublador falou o fato de One Piece estar com as aberturas originais foi decisão da Netflix e não das gravadoras japonesas, o que explicaria a ausência de música cantada em Mazinger Z.

  4. #1544
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    Pelo que um dublador falou o fato de One Piece estar com as aberturas originais foi decisão da Netflix e não das gravadoras japonesas, o que explicaria a ausência de música cantada em Mazinger Z.
    Da mesma forma que a Ursula Bezerra fez campanha pra Netflix dublar Naruto Shippuden quando o serviço não é responsável por isso e não tem como providenciar isso. Só a Viz em tese poderia.
    Tanto que em vídeos e entrevistas, o Wendel sendo dono do estúdio, e por tabela tendo mais conhecimento da burocracia, sempre frisa a Toei como cliente e não a Netflix. Além de que, em outros países como EUA, Espanha e Alemanha, há antecedentes das gravadoras japonesas impedindo a gravação das músicas nos idiomas locais. É lógico pensar que o mesmo se aplica pra nós.
    Mas vai saber. Se a Toei vender One Piece de novo pra outra mídia em algum momento talvez a gente escute versões dubladas das músicas da série. Embora eu ache muito improvável, mas vai que acontece.

  5. #1545
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    entao a netflix é a culpada, mas será q chegou a ocorrer gravaçoes no Brasil ou eles impediram isso de inicio?

  6. #1546
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    entao a netflix é a culpada, mas será q chegou a ocorrer gravaçoes no Brasil ou eles impediram isso de inicio?
    Por favor, leia antes de sair dizendo "entao a netflix é a culpada".

  7. #1547
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Por favor, leia antes de sair dizendo "entao a netflix é a culpada".
    basicamente é isso n?

  8. #1548
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Se a Loading firmar parceria com a Toei, e One Piece dar as caras lá, pode ser a chance de ouvirmos as músicas em português.

  9. #1549
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de OlavoRocca
    Data de Ingresso
    13/07/20
    Localização
    Natal, RN
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    basicamente é isso n?
    Não mano. Acabaram de comentar justamente o contrário. O Netflix n tem como ser culpado de algo que n depende dela. :P

  10. #1550
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Se a Loading firmar parceria com a Toei, e One Piece dar as caras lá, pode ser a chance de ouvirmos as músicas em português.
    Eu tenho minhas dúvidas, a Avex não deixou EUA, Alemanha e outros países continuarem a dublar as músicas do anime depois de um dado episódio. Seguindo essa teoria, aqui no Brasil isso já vigora desde que a Unidub originalmente pegou a série.

    Mas vai que. Acho improvável, mas não bato o martelo pra isso.

Tópicos Similares

  1. Animes dublados (2022)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 627
    Último Post: 20/12/22, 15:42
  2. Por que poucos animes são dublados no Rio?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 52
    Último Post: 01/05/22, 13:25
  3. Animes dublados (2021)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1489
    Último Post: 04/12/21, 13:33
  4. Animes dublados - 2019
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1226
    Último Post: 09/03/20, 11:59
  5. Animes dublados em 2018
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1916
    Último Post: 25/10/19, 22:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •