Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    281

    Twipsy (dublagem brasileira)

    Twipsy é uma série animada alemã que estreou em 1 de novembro de 1999 no canal KiKa. A série teve 52 episódios curtos, 13 minutos cada (eles geralmente eram emparelhados para fazer 26 episódios, com uma duração total de 25 minutos por par.) No primeiro episódio, Nick, 13 anos, foi puxado por acidente para o ciberespaço. Ele então conhece o colorido e agitado entregador de e-mail Twipsy, que apresenta Nick ao reino virtual; é claro que Nick fica com saudades de casa e juntos, Twipsy o envia de volta ao mundo real, enquanto acaba inadvertidamente por lá também. No Brasil, a série foi exibido no Discovery Kids no início dos anos 2000, como comprovado aqui:
    http://web.archive.org/web/200106062...g3qtr2000.html

    Infelizmente, pouca ou nenhuma metragem da dublagem em português do Brasil da série está na internet. Alguém se lembra dessa série, e sua dublagem brasileira? Em caso afirmativo, vocês gravou algum episódio quando foi exibido no Discovery Kids?
    Última edição por Jteka9870; 26/09/22 às 10:12.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de The Sun Beneath the Sea
    Data de Ingresso
    28/06/20
    Posts
    11
    Sou uma grande fã desta série, e eu comprei um VHS alemão (Futter für den Datenfresser & andere Geschichten) com 4 episódios. Eu não sei nada sobre a dublagem, mas o Daniel Cabral acha que foi dublado em São Paulo.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.766
    Citação Postado originalmente por The Sun Beneath the Sea Ver Post
    Sou uma grande fã desta série, e eu comprei um VHS alemão (Futter für den Datenfresser & andere Geschichten) com 4 episódios. Eu não sei nada sobre a dublagem, mas o Daniel Cabral acha que foi dublado em São Paulo.
    Exatamente, mas se não foi dublado em São Paulo, há chances de que tenha sido dublado em algum estúdio carioca, como a própria Herbert Richers, que também já dublou algumas outras produções exibidas nos canais Discovery.

    Mas mesmo assim, só vamos saber como ficou a dublagem se alguém conseguiu gravar algum episódio desse desenho na época em que foi exibido no Discovery Kids. O que será meio difícil, já que nem todo mundo tinha TV por assinatura, pois custava muito caro, e isso acaba complicando ainda mais.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de The Sun Beneath the Sea
    Data de Ingresso
    28/06/20
    Posts
    11
    Twipsy não foi popular no Brasil, e pode ser uma razão pela qual não há gravações da dublagem brasileira no internet.

  5. #5
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.344
    Eu não conhecia esse desenho, mas dei uma pesquisada na net e apareceu um bicho q me parece ser um papagaio, seria esse aqui do vídeo? Obs: só achei com dublagem em pt-pt... https://youtu.be/QVrq2T3Od0o
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    281
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Eu não conhecia esse desenho, mas dei uma pesquisada na net e apareceu um bicho q me parece ser um papagaio, seria esse aqui do vídeo? Obs: só achei com dublagem em pt-pt... https://youtu.be/QVrq2T3Od0o
    O vídeo que você mandou é do Twipsy, sim.

    É uma pena que ainda não achamos um episódio ou dois dublado em português do Brasil...

Tópicos Similares

  1. Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2549
    Último Post: Ontem, 22:14
  2. Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 450
    Último Post: 22/02/23, 13:59
  3. Dublagem brasileira é mesmo a melhor do mundo?
    Por Fábio no fórum Fala Povo!
    Respostas: 4
    Último Post: 29/01/22, 17:47
  4. Minha Família Mágica (dublagem brasileira)
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 24/01/22, 00:14
  5. Dublagem brasileira em 2018: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 27/12/18, 15:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •