Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 113
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/02/15
    Posts
    1.123
    essa personagem arlequina e muito ruim né ficam falando como se fosse grande coisa kkkkkkkk de qualquer forma pelo que vejo so existem dois diretores dos filmes da warner na delart deve ter sido um dos dois,se o problema foi so com o diretor isso tem que passar pelo cliente a warner ainda mais que ela ja dublou metade do filme a não ser que a warner não esteja nem ai

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.043
    difícil opinar apenas pelo que é exposto oficialmente, mas eu tinha impressão que ela não aguentaria mais tempo com esses "atritos e mal estar" causados nos últimos tempos, creio que ela já estava ciente que era a hora certa de parar.


    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    De fato é algo lamentável, mas eu sinceramente nunca vi uma dubladora pra ter tantos problemas no meio da dublagem com relação à distribuidoras, clientes, estúdios, etc... Eu acho que tem mais coisa nessa história aí. Toda publicação dela na rede social que envolve textões quase que 100% se refere à problemas na dublagem. É algo a se questionar...
    a Sumára Louise creio que ganharia nesse quesito. só não concordo em "por a culpa" nela sobre tudo, cada um tem seu limite, ela só foi atrás dos direitos dela sejam de disponibilidade, trabalhistas, não viver exclusivamente de dublagem e afins.


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E vale frisar que aparentemente ela dublou várias linhas do novo filme da Arlequina, e tamanho o maltrato na dublagem (que pode ter sido da direção da Delart, ou de algum supervisor da Warner), ela largou a produção no meio, incompleta. É deplorável a situação toda e quando a gente pensa na consequência que isso gerou (a retirada de uma dubladora incrível do mercado), é de deixar qualquer um P# da vida.
    não me pareceu "mal trato" na dublagem e sim um desconforto de como estavam impondo e limitando a interpretação que ela queria colocar. talvez esse descontentamento e/ou insegurança de entregar algo que ela não concordava que a fez sair da dublagem da produção e consequentemente encerarrar a carreira no meio.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571
    Repercussão na mídia:

    https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/...de-dublar/?amp

    https://ovicio.com.br/fas-atacam-gui...-da-arlequina/

    ... conseguiram até dar mais mídia pro Guilherme Briggs envolvendo ele nisso. Talvez a unica culpa dele tenha sido escalar a Flávia Saddy na Gal Gadot (Embora eu goste) e nao reservado ela pra Margot.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    TEu sei que ela é uma das poucas profissionais que tenta seguir a lei dos direitos conexos. É uma lei bem intencionada, mas impraticável por boa parte das distribuidoras no Brasil por questões econômicas e burocráticas. E nesse pique, eu até entendo ela não fazer papeis de longa duração mais. A Arlequina era a última. Mas sei lá, largar a dublagem como um todo por causa disso soa meio extremo pra mim. Mas é aquilo, ela decidiu isso, e contestar e questionar os porquês é até válido, mas a decisão final é dela e tem que ser respeitada.
    Claramente esse fato foi a ultima pá de cal. Ela já tava desgostosa com e degastada com a profissão e agora o ultimo fio que a segurava se rompeu. Infelizmente perdemos um talento imensurável. Assim como perdemos a Sumara e com certeza o fato do Marco Antônio ter sido banido da Disney deve ter influenciado na decisão dele de morar no interior de SP e com isso fazer ele dublar bem menos.

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Idade
    32
    Posts
    464
    São dubladores que ainda entendem a profissão como algo artístico, como algo subjetivo e de construção de métodos. É isso é inversamente proporcional ao que se tornou a dublagem atualmente, prazos e mais prazos, fazer lobby, puxar saco de cliente, ceder direitos, aceitar tudo que o empregador define, pressão e entrega imediata de resultados. Literalmente uma indústria. Pessoas como a Sumara, Orbedan, Henrique Ogala, Ionei Silva e outros sentiram muito as mudanças.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.352
    Citação Postado originalmente por Matheus 200 Ver Post
    São dubladores que ainda entendem a profissão como algo artístico, como algo subjetivo e de construção de métodos. É isso é inversamente proporcional ao que se tornou a dublagem atualmente, prazos e mais prazos, fazer lobby, puxar saco de cliente, ceder direitos, aceitar tudo que o empregador define, pressão e entrega imediata de resultados. Literalmente uma indústria. Pessoas como a Sumara, Orbedan, Henrique Ogala, Ionei Silva e outros sentiram muito as mudanças.
    Mesmo numa indústria podem existir espaços pra se fazer arte. São poucos, mas existem. Mas, é claro que nem toda direção ou cliente possuem essa sensibilidade. A maioria se leva pela questão dos prazos e dos preços.


    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Claramente esse fato foi a ultima pá de cal. Ela já tava desgostosa com e degastada com a profissão e agora o ultimo fio que a segurava se rompeu. Infelizmente perdemos um talento imensurável. Assim como perdemos a Sumara e com certeza o fato do Marco Antônio ter sido banido da Disney deve ter influenciado na decisão dele de morar no interior de SP e com isso fazer ele dublar bem menos.
    O caso do Marco Antônio foi de uma sacanagem absurda mesmo. Nem conversar com ele a Disney quis. Sorte pessoal dele que já tem outra profissão e conseguiu segurar as pontas.

  7. #17
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.315
    São Razões Como Essas que Prefiro Viver das Dublagens do Passado, Ver a Dublagem de Hoje Como Tá pra Quem é do Tempo de André Filho e Ézio Ramos Como Eu Só Tem a Lamentar.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.043
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O caso do Marco Antônio foi de uma sacanagem absurda mesmo. Nem conversar com ele a Disney quis. Sorte pessoal dele que já tem outra profissão e conseguiu segurar as pontas.
    achei pouco de "ingenuidade" da parte dele tentar ganhar um cachê como um star talent ganharia, mesmo sabendo como eles pensam e a possibilidade de ser trocado.. - como fizeram.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.759
    Poxa, que situação... Bom, se a Iara vai se aposentar, fez muito marco na dublagem brasileira. Eu adoro ela de coração e sua voz foi um verdadeiro marco na minha infância, mas essa situação que ela tá passando não dá pra acreditar.

    Infelizmente, parece que estamos vivendo em um mundo totalmente ao contrário, em que muita coisa mudou pra pior e tem gente que não sabe admirar e/ou respeitar o trabalho dos outros. E ainda acho sacanagem a galera botando a culpa ao Guilherme Briggs, o que acho completamente impossível que ele seja o responsável por essa bagunça.

    Mas enfim, a resposta eu acredito que só o tempo dirá. Até lá, embora que ainda não seja idosa, espero que a Iara tenha uma formidável aposentadora e que ela descanse bastante de todo esse tumulto que ela está passando. Afinal, a voz dela será eterna em nossos corações e é de tudo isso que ela merece, com todo o prazer do planeta.

  10. #20
    Fã de dublagem sim!
    Data de Ingresso
    02/08/12
    Localização
    Ilhéus - BA
    Idade
    41
    Posts
    76
    Poxa, uma notícia realmente muito triste para os fãs de dublagem. Iara Riça é excelente, brilhante e agora se despede da dublagem.
    O mais duro é saber que ela decidiu isso por conta dos problemas que... enfim.

    Só digo que ela e seu trabalho têm meu respeito e carinho. Além de gratidão eternos!

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Rica Matsumoto
    Por SuperBomber3000 no fórum Dubladores Estrangeiros
    Respostas: 6
    Último Post: 26/12/23, 23:00
  2. Iara Riça (1965-2021)
    Por Jteka9870 no fórum Amostra de Trabalhos - Dubladores Falecidos
    Respostas: 1
    Último Post: 17/08/22, 11:14
  3. Garoto Rico, Garota Rica (Rich Boy, Rich Girl)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 23/06/21, 20:51
  4. Rica Fukami
    Por Reinaldo no fórum Dubladores Estrangeiros
    Respostas: 1
    Último Post: 29/05/19, 13:48
  5. Sem Saída (No Way Up)
    Por Danilo Powers no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 17/06/12, 02:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •