Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 113
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145

    Iara Riça anuncia saída do ramo da dublagem




    A notícia já estava sendo discutida em outro tópico, mas sendo bombástica como é, resolvi criar um só pra isso.

    Parece que a causa disso tudo foi o tratamento dado à ela na dublagem da Arlequina em Aves de Rapina, que ela começou a dublar, mas não terminou.

    Enfim, uma atriz com tantos trabalhos de excelência vai sair do meio por causa de descaso de terceiros. Não só a voz da Arlequina em filmes e séries, mas tantas outras coisas que ela fez. É uma notícia bastante desanimadora.

  2. #2
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.683
    Nossa, eu estou completamente triste com essa situação e isso é lamentável de todas as formas.

  3. #3
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.200
    A Melhor Dublagem da Iara Não é Nem a Arlequina, É Esta:


  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/12/17
    Posts
    1.390
    Situação bem lamentável mesmo, pois é uma dubladora incrível e vai fazer uma falta gigantesca na dublagem.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por matheus153854 Ver Post
    Situação bem lamentável mesmo, pois é uma dubladora incrível e vai fazer uma falta gigantesca na dublagem.
    Tem muita coisa bem feita que ela já fez. Meninas Super Poderosas, Samurai Champloo, Digimon, Total Drama, Patlabor, enfim a conta é imensa.
    Já que eu citei alguns animes que ela fez, pessoalmente eu acharia muito legal se ela pudesse participar de alguma que fosse das séries do gênero que tão indo pro Rio recentemente graças à Crunchyroll e Netflix, mas pelo visto não vai acontecer. Uma lástima.

    E vale frisar que aparentemente ela dublou várias linhas do novo filme da Arlequina, e tamanho o maltrato na dublagem (que pode ter sido da direção da Delart, ou de algum supervisor da Warner), ela largou a produção no meio, incompleta. É deplorável a situação toda e quando a gente pensa na consequência que isso gerou (a retirada de uma dubladora incrível do mercado), é de deixar qualquer um P# da vida.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de filipe
    Data de Ingresso
    25/03/13
    Posts
    414
    Fiquei surpreso. Excelente profissional e pessoa. Ela citou aborrecimento, pelo visto foi na Delart. Quem será o diretor impositivo hein?

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por filipe Ver Post
    Fiquei surpreso. Excelente profissional e pessoa. Ela citou aborrecimento, pelo visto foi na Delart. Quem será o diretor impositivo hein?
    Sabe-se lá quem for, a pessoa em questão vai sofrer com hate, isso é certo.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.299
    De fato é algo lamentável, mas eu sinceramente nunca vi uma dubladora pra ter tantos problemas no meio da dublagem com relação à distribuidoras, clientes, estúdios, etc... Eu acho que tem mais coisa nessa história aí. Toda publicação dela na rede social que envolve textões quase que 100% se refere à problemas na dublagem. É algo a se questionar...

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    01/08/17
    Posts
    262
    Essa situação é realmente uma pena, eu ainda tinha esperança de ver a Iara dublando como antigamente, é triste ver que foi tratada com tanto descaso, era uma excelente profissional e vai fazer muita falta nesse meio.

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Sabe-se lá quem for, a pessoa em questão vai sofrer com hate, isso é certo.
    Já tinha gente que tava atacando o Briggs que nem é mais diretor de dublagem.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por JorgeH. Ver Post
    Essa situação é realmente uma pena, eu ainda tinha esperança de ver a Iara dublando como antigamente, é triste ver que foi tratada com tanto descaso, era uma excelente profissional e vai fazer muita falta nesse meio.



    Já tinha gente que tava atacando o Briggs que nem é mais diretor de dublagem.
    Tudo bem também que o Briggs teve influência no caso do Clécio Souto com o Chris Evans. Mas de fato, nesse caso não existe indício algum de que ele tenha qualquer culpa ou influência.


    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    De fato é algo lamentável, mas eu sinceramente nunca vi uma dubladora pra ter tantos problemas no meio da dublagem com relação à distribuidoras, clientes, estúdios, etc... Eu acho que tem mais coisa nessa história aí. Toda publicação dela na rede social que envolve textões quase que 100% se refere à problemas na dublagem. É algo a se questionar...
    Eu sei que ela é uma das poucas profissionais que tenta seguir a lei dos direitos conexos. É uma lei bem intencionada, mas impraticável por boa parte das distribuidoras no Brasil por questões econômicas e burocráticas. E nesse pique, eu até entendo ela não fazer papeis de longa duração mais. A Arlequina era a última. Mas sei lá, largar a dublagem como um todo por causa disso soa meio extremo pra mim. Mas é aquilo, ela decidiu isso, e contestar e questionar os porquês é até válido, mas a decisão final é dela e tem que ser respeitada.

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Rica Matsumoto
    Por SuperBomber3000 no fórum Dubladores Estrangeiros
    Respostas: 6
    Último Post: 26/12/23, 23:00
  2. Iara Riça (1965-2021)
    Por Jteka9870 no fórum Amostra de Trabalhos - Dubladores Falecidos
    Respostas: 1
    Último Post: 17/08/22, 11:14
  3. Garoto Rico, Garota Rica (Rich Boy, Rich Girl)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 23/06/21, 20:51
  4. Rica Fukami
    Por Reinaldo no fórum Dubladores Estrangeiros
    Respostas: 1
    Último Post: 29/05/19, 13:48
  5. Sem Saída (No Way Up)
    Por Danilo Powers no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 17/06/12, 02:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •