Citação Postado originalmente por Ingrid L. Ver Post
Poxa, uma notícia realmente muito triste para os fãs de dublagem. Iara Riça é excelente, brilhante e agora se despede da dublagem.
O mais duro é saber que ela decidiu isso por conta dos problemas que... enfim.

Só digo que ela e seu trabalho têm meu respeito e carinho. Além de gratidão eternos!
Vou te dizer que, com todos esses empasses, e com a substituição em um outro projeto recente, eu já imaginava a Iara parando de dublar a Arlequina em algum momento. Paciência, mas em si isso não me surpreende.

Agora, largar a dublagem enquanto profissão, isso é surpreendente, e de forma negativa. Ao menos pra mim.
Se eventualmente dublarem algo novo relativo à Patlabor, Samurai Champloo ou Digimon Tamers no Brasil no futuro, infelizmente terão que substituí-la. O jeito é se acostumar com isso; 'sorte' é que é bem improvável isso acontecer até porque não existem novos projetos dessas franquias em questão.

Bom citar isso porque, outrora a Iara já foi conhecida como a voz carioca das orientais. Dublagem de anime no Rio até 2006 (quando dublaram Samurai Champloo), só dava ela. Além dos já citados ela também fez Super Pig, Corrector Yui e outros títulos do gênero naquela época.