Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
  1. #11
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.497
    Olha, mas comparando a voz do Quatro Olhos nesse vídeo:

    https://youtu.be/cj9MEz8aZP4?t=268

    Com a do Selim nesse (cuidado, spoilers!):

    https://www.youtube.com/watch?v=0wSU6TfsDfA

    Pelo menos pra mim, parece ser a msm voz. A menos q vc esteja insinuando q n seja o Bruno Marçal no Quatro-Olhos tbm (quem disse q era ele primeiro foram o Diego Lima e o Igor Lott naquele vídeo deles vendo a estreia da série dublada, mas considerando q eles confundiram a Lene Bastos com a Priscila Franco nesse msm vídeo...). Vou dar uma checada na voz do Marucho de Bakugan da 2ª temporada em diante só pra garantir.
    Edit: Aqui tem o Marucho na terceira temporada da série q deve ter sido dublada por volta de 2011 tbm:
    https://youtu.be/lvA1Xrd7meQ?list=PL...92WESm5u&t=303
    Me parece bem parecido com o Selim e o Quatro-Olhos... e no caso do Marucho, dava pra saber q era o Bruno Marçal pq acompanhamos ele desde antes da voz dele encorpar. Sem falar q, se n me engano, o próprio Bruno divulgou o Marucho como um dos personagens q ele fez na época.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Olha, mas comparando a voz do Quatro Olhos nesse vídeo:

    https://youtu.be/cj9MEz8aZP4?t=268

    Com a do Selim nesse (cuidado, spoilers!):

    https://www.youtube.com/watch?v=0wSU6TfsDfA

    Pelo menos pra mim, parece ser a msm voz. A menos q vc esteja insinuando q n seja o Bruno Marçal no Quatro-Olhos tbm (quem disse q era ele primeiro foram o Diego Lima e o Igor Lott naquele vídeo deles vendo a estreia da série dublada, mas considerando q eles confundiram a Lene Bastos com a Priscila Franco nesse msm vídeo...). Vou dar uma checada na voz do Marucho de Bakugan da 2ª temporada em diante só pra garantir.
    Edit: Aqui tem o Marucho na terceira temporada da série q deve ter sido dublada por volta de 2011 tbm:
    https://youtu.be/lvA1Xrd7meQ?list=PL...92WESm5u&t=303
    Me parece bem parecido com o Selim e o Quatro-Olhos... e no caso do Marucho, dava pra saber q era o Bruno Marçal pq acompanhamos ele desde antes da voz dele encorpar. Sem falar q, se n me engano, o próprio Bruno divulgou o Marucho como um dos personagens q ele fez na época.
    Não se preocupe, eu já assisti FMAB, então lembro desse trecho

    E, no trecho que você postou, a voz lembra a do Bruno mais por causa do efeito do que por lembrar de fato. Se retirar esse efeito, vai dar pra notar que não é ele. É diferente de como soa o Quatro-Olhos, que nessa época já era um pouco mais encorpada e característica. O Quatro-Olhos é o Bruno, mas o Selim mesmo nesse vídeo, pra mim claramente não é.

    Pra comparar, tem essa cena de Lost Canvas, do flashback do Manigold, que foi dublada em idos de 2012 ou 2013. A voz do Ítalo tava um tiquinho mais grossa, mas ainda não muito diferente: https://www.youtube.com/watch?v=bQwYUwdXSKg
    Se você tirar o efeito da voz do Selim naquela cena, fica quase igual a voz do Manigold nessa cena.

  3. #13
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.497
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Não se preocupe, eu já assisti FMAB, então lembro desse trecho

    E, no trecho que você postou, a voz lembra a do Bruno mais por causa do efeito do que por lembrar de fato. Se retirar esse efeito, vai dar pra notar que não é ele. É diferente de como soa o Quatro-Olhos, que nessa época já era um pouco mais encorpada e característica. O Quatro-Olhos é o Bruno, mas o Selim mesmo nesse vídeo, pra mim claramente não é.

    Pra comparar, tem essa cena de Lost Canvas, do flashback do Manigold, que foi dublada em idos de 2012 ou 2013. A voz do Ítalo tava um tiquinho mais grossa, mas ainda não muito diferente: https://www.youtube.com/watch?v=bQwYUwdXSKg
    Se você tirar o efeito da voz do Selim naquela cena, fica quase igual a voz do Manigold nessa cena.
    O alerta de spoiler era mais pra outros usuários e visitantes, na verdade.
    Bom, pra mim ainda seria o Bruno no Selim, pq a voz do Ítalo em The Lost Canvas parece bem mais limpa e madura do q a dele, e td bem q essa dublagem foi feita alguns anos dps, mas ainda assim, comparando FMAB com Super Onze e Bakugan Invasores Gandalianos, q saíram numa época mais próxima, o timbre me parece mais similar do q com o Manigold criança. Principalmente pq o Bruno, pelo menos nessa época, tinha ainda uma voz mais rouca em comparação com o Ítalo nesse trecho q vc passou, mas é o tipo de rouquidão q vc percebe mais em meninos passando pela puberdade, em q ainda tem um quê de infantil na voz deles, apesar de estar mais grave.
    Mas sendo sincero, acho q essa especulação subjetiva td n vai levar a lugar nenhum, seria bem melhor perguntar pra alguém do meio, de preferência pra algum dos "suspeitos" da vez, quem fez essa voz. Seria bom ter pelo menos um trecho do Ítalo desse msm ano pra comparar. E se o resto dos usuários quiser dizer o q acha, eu sou td ouvidos.
    Última edição por Hades; 04/02/20 às 23:10.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    O alerta de spoiler era mais pra outros usuários e visitantes, na verdade.
    Bom, pra mim ainda seria o Bruno no Selim, pq a voz do Ítalo em The Lost Canvas parece bem mais limpa e madura do q a dele, e td bem q essa dublagem foi feita alguns anos dps, mas ainda assim, comparando FMAB com Super Onze e Bakugan Invasores Gandalianos, q saíram numa época mais próxima, o timbre me parece mais similar do q com o Manigold criança. Principalmente pq o Bruno, pelo menos nessa época, tinha ainda uma voz mais rouca em comparação com o Ítalo nesse trecho q vc passou, mas é o tipo de rouquidão q vc percebe mais em meninos passando pela puberdade, em q ainda tem um quê de infantil na voz deles, apesar de estar mais grave.
    Mas sendo sincero, acho q essa especulação subjetiva td n vai levar a lugar nenhum, seria bem melhor perguntar pra alguém do meio, de preferência pra algum dos "suspeitos" da vez, quem fez essa voz. Seria bom ter pelo menos um trecho odo Ítalo desse msm ano pra comparar. E se o resto dos usuários quiser dizer o q acha, eu sou td ouvidos.
    É aí que tá, a voz do Selim não tinha essa rouquidão que a voz do Bruno tinha, era uma voz "limpa" assim como a do Ítalo na mesma época. Basta pegar algum trecho sem distorção de voz.
    Eu vou procurar outros trechos de Fullmetal Alchemist Brotherhood dublado, mas a voz é quase idêntica a do Manigold criança, "quase" porque o Manigold criança soa um cadinho mais grave, mas isso é justificável pela dublagem ter saído quase 2 anos depois.

  5. #15
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.155
    Os Mercenários. Não foi o Guilherme Lopes no Steve Austin mas o César Marchetti.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.040
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    É aí que tá, a voz do Selim não tinha essa rouquidão que a voz do Bruno tinha, era uma voz "limpa" assim como a do Ítalo na mesma época. Basta pegar algum trecho sem distorção de voz.
    Eu vou procurar outros trechos de Fullmetal Alchemist Brotherhood dublado, mas a voz é quase idêntica a do Manigold criança, "quase" porque o Manigold criança soa um cadinho mais grave, mas isso é justificável pela dublagem ter saído quase 2 anos depois.

    SB essa série aqui do link o Bruno fez e é de 2011 dá uma olhada, não da pra negar que a voz dos dois são parecidas nessa fase. ele tem falas a partir dos 12 segundos

    https://www.youtube.com/watch?v=1QwQrEjMjqQ

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    SB essa série aqui do link o Bruno fez e é de 2011 dá uma olhada, não da pra negar que a voz dos dois são parecidas nessa fase. ele tem falas a partir dos 12 segundos

    https://www.youtube.com/watch?v=1QwQrEjMjqQ
    Eram parecidas, mas a voz do Bruno era mais rouca que a do Ítalo, isso é nítido.
    E isso porque eu pesquisei rápido aqui, e o Ítalo nessa mesma série tinha um personagem também.

    Vou procurar depois algum episódio de Fullmetal em que o Selim aparece sem distorção na voz, e trago pra vocês.
    AT.: Achei aqui: https://goyabu.com/videos/11838/
    Adiantem o vídeo pra 11:50.

    E sinceramente, pra mim é nitidamente diferente da voz do Bruno, e muito similar à voz do Ítalo nessa época. Não é uma voz rouca, é uma voz aguda e "limpa" por assim dizer. E nem só o timbre, até a dicção lembra, lembra o Manigold criança, e inclusive me lembra também o Mob criança nos flashbacks de Mob Psycho 100 (sim, até hoje o Ítalo alcança um tom muito próximo à esse).
    Última edição por SuperBomber3000; 05/02/20 às 09:01.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Lionel23
    Data de Ingresso
    23/09/14
    Posts
    4.552
    Há algum tempo eu mandei complementos à três filmes presentes no fórum: Detroit Rock City, A Ilha da Garganta Cortada, e Epidemia.

    Em Epidemia está, no momento em que escrevo isso, creditado que o Patrick Dempsey (Jimbo) fora dublado pelo Paulo Vignolo - e ele dubla outro personagem aqui. Mas foi o Marcus Jardym (o filme ainda tá no Netflix). Também deram crédito à Sylvia Sallusti como a dubladora da namorada do Jimbo e, ouvi várias vezes esse trecho (pois é pequena a participação) e não reconheci ela ali. Era outra dubladora que eu não consegui reconhecer;

    Em A Ilha da Garganta Cortada, o personagem Snelgrave (para quem lembra é o cara da corrente) tá creditado que recebeu a voz do Carlos Marques. Mas foi o Leonel Abrantes quem o fez. O Carlos dublou o homem no leilão (pus essa observação lá); e

    Em Detroit Rock City deram crédito ao Paulo Flores dublando o Gene Simmons mas, pelo que eu vi no filme, ele não tem nenhuma fala. Ele só se apresenta ao final. Esse está na Netflix também. .

  9. #19
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.497
    Gente, isso n é apenas no Dublanet, mas lembro q o Guilmon de Digimon Tamers sempre foi creditado como sendo o Bernardo Coutinho - só q a voz dele n lembra mto a do Bernardo pré-puberdade em produções como a dublagem original de Os Incríveis ou Irmão Urso, por exemplo. Alguém teria alguma fonte confiável q confirme ou desminta essa informação? Isso poderia querer dizer q o Bernardo teve 3 vozes mto diferentes ao longo da carreira dele (considerando q ele virou um sósia vocal do primo João Capelli dps).

  10. #20
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.493
    Aqui no Dublanet colocaram q o Luciano Monteiro dublou o Jimmy Bennett em A Pedra Mágica, sendo q na verdade foi o Fabrício Vila Verde, e o Luciano nesse mesmo filme havia dublado o Lug Short, interpretado pelo ator Rebel Rodriguez.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 358
    Último Post: 07/04/24, 23:18
  2. Sonic Boom - Informações sobre a dublagem?
    Por H4RRY no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 30
    Último Post: 06/01/18, 19:12
  3. 15 coisas erradas com a dublagem de MLP FIM no Brasil
    Por Dubmm no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 26/01/14, 18:10
  4. Escolhas Erradas (American Crude)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 03/07/12, 10:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •