Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 175

Hybrid View

  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375

    Parasita (filme sul-coreano) ganha dublagem

    A dublagem está disponível no Looke. Foi feita em Belo Horizonte no estúdio Scriptus.

    Os créditos narrados: https://www.youtube.com/watch?v=1SJqU-vJ7hk

    E o link pro filme no Looke: https://www.looke.com.br/filmes/parasita


    Considerando o burburinho que o filme deu nos últimos tempos em relação à democratização do cinema internacional, e também pelo fato de ter sido uma obra premiada e discutida também por conta de sua trama, achei interessante criar um tópico próprio pra discussão, e o ganho de uma dublagem pro filme.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    De acordo com esse site o filme chega dia 31 de maio no Telecine. Se seguirem o "padrão" deles de redublarem filme de distribuidoras pequenas que ao menos mande para alguma de qualidade e parceira deles, Drei Marc ou Beck Estudios. Da minha parte, essa dublagem mineira será esquecida.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por humprey34 Ver Post
    De acordo com esse site o filme chega dia 31 de maio no Telecine. Se seguirem o "padrão" deles de redublarem filme de distribuidoras pequenas que ao menos mande para alguma de qualidade e parceira deles, Drei Marc ou Beck Estudios. Da minha parte, essa dublagem mineira será esquecida.
    Possível, porém, ainda seria uma dublagem exclusiva do Telecine e do Grupo Globo em geral, se ela acontecer mesmo. Em qualquer outra mídia, é mais provável que exibam essa dublagem mineira, que, concordo que não ficou lá essas coisas (dizendo o mínimo) pelo pouco que assisti.

  4. #4
    Sabe de Nada Inocente
    Data de Ingresso
    07/09/13
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A dublagem está disponível no Looke. Foi feita em Belo Horizonte no estúdio Scriptus.

    Os créditos narrados: https://www.youtube.com/watch?v=1SJqU-vJ7hk

    E o link pro filme no Looke: https://www.looke.com.br/filmes/parasita


    Considerando o burburinho que o filme deu nos últimos tempos em relação à democratização do cinema internacional, e também pelo fato de ter sido uma obra premiada e discutida também por conta de sua trama, achei interessante criar um tópico próprio pra discussão, e o ganho de uma dublagem pro filme.
    Pelo visto o filme teve uma dublagem bem ruim assim como a ideologia do filme

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571
    Realmente lamentável. É um dos melhores filmes de todos os tempos, merecia uma dublagem primorosa. Na minha interpretação pelo menos, esse filme vai passar muitas vezes na TV Paga e TV aberta daqui alguns anos, e não pode ser com a dublagem de Minas Gerais! Não aceito que seja a oficial.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Citação Postado originalmente por Fel Killian Ver Post
    Pelo visto o filme teve uma dublagem bem ruim assim como a ideologia do filme
    O tópico não é pra discutir a qualidade do filme ou a ideologia dele (que é passiva de interpretações), e sim pra discutir a dublagem do mesmo e as circunstâncias em que foi feita.


    Citação Postado originalmente por Fallon Ver Post
    Realmente lamentável. É um dos melhores filmes de todos os tempos, merecia uma dublagem primorosa. Na minha interpretação pelo menos, esse filme vai passar muitas vezes na TV Paga e TV aberta daqui alguns anos, e não pode ser com a dublagem de Minas Gerais! Não aceito que seja a oficial.
    Na TV aberta eu não sei, mas na TV paga é possível que sim. E no caso, isso me leva a um outro ponto do debate, que é a questão do critério das distribuidoras, mas queria ver o que mais colegas de Fórum têm a dizer antes de entrar nele, se assim quiserem.
    Última edição por SuperBomber3000; 19/03/20 às 22:12.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    pra mim parece pressa em estar no catálogo e escolheram o mais barato. a distribuidora no cinema foi a Pandora filmes que geralmente lança os filmes só no original mesmo.

    a um tempo atrás mandei mensagem pra uma distribuidora que lançavam filmes coreanos e eles disseram que mandam pra onde é mais "perto". nesse caso pra mim foi questão $ mesmo.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.375
    Reparando nos créditos, notei alguns nomes relativamente novos até pra própria cena mineira de dublagem, que tem muita rotação de nomes e gente que entra e sai do meio aparentemente. Belo Horizonte é um polo de dublagem que existe há muitos anos, desde 2005 ou 2006 acho, deve ser o polo de dublagem mais antigo do Brasil fora do eixo RJ-SP, e tem alguns nomes que se mantiveram com o tempo, mas tem muita gente que entra na dublagem por lá como um bico do teatro e depois sai e nunca mais se escuta, ou pelo menos é uma impressão que eu tenho. E eu imagino que isso aconteça porque é um polo que costumeiramente sempre pegou poucos trabalhos, a maior parte deles, eu presumo, consiste em dublagens obscuras de filmes pra TV Paga. Tanto que se bobear, Curitiba que é um polo que só existe pra dublagem comercial há pouco mais de 3 anos, já seria um polo com tanta bagagem quanto o mineiro. Deve ser muito difícil se manter apenas como dublador em BH (ainda dizem o piso do acordo com a SATED-MG é menor, mas é até compreensível pela localidade que trás adventos econômicos); não que isso seja muito fácil no eixo RJ-SP, mas lá deve ser muito mais difícil.

    Ocasionalmente, BH pegou algum projeto grande aqui e outro ali. A dublagem de Madman pra TV Cultura, a dublagem de alguns longas de anime pra HBO uns anos atrás (Crianças Lobo, Da Colina Kokuriko, etc), Mazinger Z: Edição Impacto (Shin), Warriors: A Batalha de Todos os Dias (Série dinamarquesa da Netflix), e agora, pegam logo o filme mais 'burburizado' dos últimos tempos pra dublar, que é Parasita.

    Eu lamento um pouco que isso aconteça, porque sei que existem nomes até que bem grandes do teatro nacional que fazem ou já fizeram dublagem em BH. Mas a cena do polo em si é meio complicada.


    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    pra mim parece pressa em estar no catálogo e escolheram o mais barato. a distribuidora no cinema foi a Pandora filmes que geralmente lança os filmes só no original mesmo.

    a um tempo atrás mandei mensagem pra uma distribuidora que lançavam filmes coreanos e eles disseram que mandam pra onde é mais "perto". nesse caso pra mim foi questão $ mesmo.
    O David ainda comentou no tópico de dublagens mineiras que essa vai ser a dublagem do DVD e do Blu-Ray, por informação que ele conseguiu.
    Se for verdade, só aí a gente vai vê que não é um trabalho que vai ficar "esquecido", já que estará em várias mídias.
    Última edição por SuperBomber3000; 20/03/20 às 09:39.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post

    O David ainda comentou no tópico de dublagens mineiras que essa vai ser a dublagem do DVD e do Blu-Ray, por informação que ele conseguiu.
    Se for verdade, só aí a gente vai vê que não é um trabalho que vai ficar "esquecido", já que estará em várias mídias.
    Então a gente pode considerar que essa dublagem foi encomendada pela própria Pandora Filmes? Uma distribuidora que não tem histórico algum de dublagem poderia ao menos trabalhar com algum estúdio paulista. Mas pra mim os caras não ligam pra dublagem e realmente mandaram para o lugar mais barato, independente da qualidade do produto final, o que é uma pena.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.739
    Um dos melhores filmes de todos os tempos do ponto de vista cinematográfico e o cara vem falar de ideologia? Não dá gente, não dá...

Página 1 de 17 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. E quando a dublagem entrega a supresa do filme?
    Por Lionel23 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 27/09/23, 15:03
  2. Parasita (Parasite / Gisaengchung)
    Por Paseven no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 2
    Último Post: 06/07/23, 00:28
  3. Samurai X O Filme com outra dublagem na Netflix
    Por Marça no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 16
    Último Post: 22/12/21, 23:36
  4. Mazinger Z de 1972 ganha uma dublagem brasileira
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 34
    Último Post: 22/04/20, 01:09
  5. Dublagem do filme Drive com problemas no audio.
    Por Oliver Uman no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 21/02/13, 12:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •