Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 175
  1. #111
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Certo o estúdio de processar.
    Os dubladores e o estúdio mineiro fazrm bem de procurar na justiça os direitos contra quem xinga o trabalho deles e menospreza, quem sabe assim rola mais respeito.
    Isso que você citou não é um motivo válido pra vencer causas na justiça...

  2. #112
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.751
    Depende de como foi dito pelos "criticos" e do material salvo como print, internet não é terra sem lei e já tem umas jurisprudências interessantes para ofensas assim. Depende do advogado mostrar ao juiz que dubladores podem ter se sentido constrangidos e intimidados ou se pode demonstrar a possibilidade de prejudica-los em conseguir trabalhos futuros. Já fiz um estudo juridico uma vez sobre esta pauta no direito e sua aplicação na política, se eles precisarem de consultoria estou ai...

  3. #113
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.367
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Isso que você citou não é um motivo válido pra vencer causas na justiça...
    olha, a menina da matéria foi citada e pode ser demitida (n sei se ela é dubladora), já que o site citou o nome dela e responsável pela citação.

    tem os ataques de criticos e se dependendo da critica, a pessoa pode ser processada. vale lembrar que a critica quando construtiva é sempre válida. porém tem que ver a forma que rolou a critica, já que a matéria pode ter potencializado essas criticas.

    ou seja, saiba o que falar e como falar pra não tomar processo rs

  4. #114
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.380
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    olha, a menina da matéria foi citada e pode ser demitida (n sei se ela é dubladora), já que o site citou o nome dela e responsável pela citação.

    tem os ataques de criticos e se dependendo da critica, a pessoa pode ser processada. vale lembrar que a critica quando construtiva é sempre válida. porém tem que ver a forma que rolou a critica, já que a matéria pode ter potencializado essas criticas.

    ou seja, saiba o que falar e como falar pra não tomar processo rs
    A Rafaela é dubladora, como eu havia citado antes, ela fez a voz feminina do Barão Ashura na dublagem mineira do remake de Mazinger Z.

    Mas, eu concordo que é o ideal é que as pessoas saibam o que falar e como falar, assim a própria discussão se torna mais sadia.

  5. #115
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    reli a matéria e não vi nada que desse indício de difamação, acho só que corrigiram a citação e mencionaram algo mais sobre o teste.

    as falas sobre valores são as mesmas dadas a entrevista pro site mineiro "Hoje em Dia" que foi postada depois dessa da Dubbagem Brasileira, citam a Rafaela tbem e com mais detalhes. a diferença maior entre as duas é que na entrevista pro "Hoje em Dia" tem uma exaltação da dublagem em Minas e uma cutucada pra dublagens feitas na Argentina e EUA.

  6. #116
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.380
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    reli a matéria e não vi nada que desse indício de difamação, acho só que corrigiram a citação e mencionaram algo mais sobre o teste.

    as falas sobre valores são as mesmas dadas a entrevista pro site mineiro "Hoje em Dia" que foi postada depois dessa da Dubbagem Brasileira, citam a Rafaela tbem e com mais detalhes. a diferença maior entre as duas é que na entrevista pro "Hoje em Dia" tem uma exaltação da dublagem em Minas e uma cutucada pra dublagens feitas na Argentina e EUA.
    Até hoje eu não sei de dublagem feita no México. Argentina os valores devem ser irrisórios mesmo, em especial agora com a moeda derretida deles (bem mais que a nossa, inclusive). Mas em Miami eu imagino que os valores sejam não tão grandes quanto os de RJ e SP, mas maiores que os da Argentina e inclusive, provavelmente maiores que os de BH, em especial agora com a cotação do dólar.

    Lembro que uma vez há muito tempo atrás eu li em algum lugar que o piso de dublagens não sindicalizadas nos EUA era equivalente a 20 dólares à hora, em especial em Miami, o que na prática, é até mais do que se paga em BH hoje em dia.

    Porém, eu concordo que BH não deve ser visto como "inimigo", porém, a profissionalização do ramo por lá aconteceu de um jeito bem errado, se for pra ser sincero. Quando o polo começou lá em 2005, eles deveriam ter chamado gente do eixo RJ-SP pra dirigir e dar direcionamento. É o que se tentou fazer em Brasília (com a Fátima Mourão) e POA (a Dubrasil dá workshops de dublagem lá, por exemplo). É também o que se fez no Peru pra se transformar o país num polo de dublagem em espanhol nos últimos anos (os peruanos chamaram dubladores do México pra dar aulas por lá, por exemplo).

    Só que isso não aconteceu, e hoje em pleno 2020, você tem dublagens feitas lá que continuam soando amadoras. Sorte do Renato Hermeto, que fez o caminho inverso saindo de BH e hoje dirige em SP.

  7. #117
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.367
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    reli a matéria e não vi nada que desse indício de difamação, acho só que corrigiram a citação e mencionaram algo mais sobre o teste.

    as falas sobre valores são as mesmas dadas a entrevista pro site mineiro "Hoje em Dia" que foi postada depois dessa da Dubbagem Brasileira, citam a Rafaela tbem e com mais detalhes. a diferença maior entre as duas é que na entrevista pro "Hoje em Dia" tem uma exaltação da dublagem em Minas e uma cutucada pra dublagens feitas na Argentina e EUA.
    1o se alguém falou com eles e o site creditou errado, deveria vir a público pedir desculpas, pois esse tipo de coisa pode decretar o fim de carreira pra alguém, principalmente se a pessoa tiver começando.

    2o vamos supor que eles modificaram algo na matéria, isso só prova que esse pessoal não se importa de estarem errados, mas sim com a noticia. obs: se bobearem nem são jornalistas.

    3o se MG cobra A ou B isso é um problema deles com o restante do mercado.

    4o não entendi, o site Hoje em Dia usou a matéria do dublagem brasileira ou o contrário ? pq se o site dublagem brasileira copiou o outro site e não creditou, simplesmente plagiou uma matéria e se o hoje em dia quiser pode até rolar processo.

  8. #118
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.186
    A matéria do Hoje em Dia saiu antes, e o Dublagem Brasileira aparentemente só atribuiu uma citação a uma pessoa errada...

  9. #119
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    1o se alguém falou com eles e o site creditou errado, deveria vir a público pedir desculpas, pois esse tipo de coisa pode decretar o fim de carreira pra alguém, principalmente se a pessoa tiver começando.

    2o vamos supor que eles modificaram algo na matéria, isso só prova que esse pessoal não se importa de estarem errados, mas sim com a noticia. obs: se bobearem nem são jornalistas.

    3o se MG cobra A ou B isso é um problema deles com o restante do mercado.

    4o não entendi, o site Hoje em Dia usou a matéria do dublagem brasileira ou o contrário ? pq se o site dublagem brasileira copiou o outro site e não creditou, simplesmente plagiou uma matéria e se o hoje em dia quiser pode até rolar processo.
    na nota criticam o DB mas não citou o Hoje em Dia que tem a mesma informação em relação a entrevistada e aos valores. acho que fizeram entrevista sem avisar os donos e por isso voltaram atrás.

    não sei se a DB editou. mas tirando isso não tem acusação nem algo que comprove dano moral.


    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    A matéria do Hoje em Dia saiu antes, e o Dublagem Brasileira aparentemente só atribuiu uma citação a uma pessoa errada...
    a matéria do DB é do dia 31/03 e do Hoje em Dia 01/04 - editar modifica data de lançamento do original?

  10. #120
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.367
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    na nota criticam o DB mas não citou o Hoje em Dia que tem a mesma informação em relação a entrevistada e aos valores. acho que fizeram entrevista sem avisar os donos e por isso voltaram atrás.

    não sei se a DB editou. mas tirando isso não tem acusação nem algo que comprove dano moral.




    a matéria do DB é do dia 31/03 e do Hoje em Dia 01/04 - editar modifica data de lançamento do original?
    bom, resumindo, alguém fez a matéria e alguém plagiou ao copiar o conteúdo de outro site.

    DB não fez uma errata se retratando ou seja, um grupo que nasceu e vai morrer sem nenhuma credibilidade.

    e espero que essa empresa processe quem eles acham que deve processar e tomara que a dubladora n sofra retaliação.

Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. E quando a dublagem entrega a supresa do filme?
    Por Lionel23 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 27/09/23, 15:03
  2. Parasita (Parasite / Gisaengchung)
    Por Paseven no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 2
    Último Post: 06/07/23, 00:28
  3. Samurai X O Filme com outra dublagem na Netflix
    Por Marça no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 16
    Último Post: 22/12/21, 23:36
  4. Mazinger Z de 1972 ganha uma dublagem brasileira
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 34
    Último Post: 22/04/20, 01:09
  5. Dublagem do filme Drive com problemas no audio.
    Por Oliver Uman no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 21/02/13, 12:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •