Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.378

    Ghost in the Shell (franquia) - Discussão

    Com a estreia da nova série Ghost in the Shell: SAC_2045 (Kōkaku Kidōtai: SAC_2045) na Netflix agora em abril, decidi criar esse tópico aqui pra discutir mais da franquia Ghost in the Shell no geral, os elencos que já teve no país e as produções que já foram dubladas aqui.

    1º filme - Ghost in the Shell (Koukaku Kidoutai): http://dublanet.com.br/forum1/showth...asma-do-Futuro

    Filmes resumo da série Stand Alone Complex:
    Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - The Laughing Man: http://dublanet.com.br/forum1/showth...e-Laughing-Man
    Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG - Individual Eleven: http://dublanet.com.br/forum1/showth...vidual-Eleven)

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Com a estreia da nova série Ghost in the Shell: SAC_2045 (Kōkaku Kidōtai: SAC_2045) na Netflix agora em abril, decidi criar esse tópico aqui pra discutir mais da franquia Ghost in the Shell no geral, os elencos que já teve no país e as produções que já foram dubladas aqui.

    1º filme - Ghost in the Shell (Koukaku Kidoutai): http://dublanet.com.br/forum1/showth...asma-do-Futuro

    Filmes resumo da série Stand Alone Complex:
    Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - The Laughing Man: http://dublanet.com.br/forum1/showth...e-Laughing-Man
    Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG - Individual Eleven: http://dublanet.com.br/forum1/showth...vidual-Eleven)
    Podia incluir o live-action tmb.

    Mas estou ansioso pela dublagem, ainda não há pistas de onde foi dublado. Especulando, como a SDI está cuidando de dois animes e um deles vai estrear no final do mês, sobra a VSI (Vox Mundi) e a BTI (MG Estudios).

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.378
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Podia incluir o live-action tmb.

    Mas estou ansioso pela dublagem, ainda não há pistas de onde foi dublado. Especulando, como a SDI está cuidando de dois animes e um deles vai estrear no final do mês, sobra a VSI (Vox Mundi) e a BTI (MG Estudios).
    Apesar da Netflix trabalhar mais com essas distribuidoras, não necessariamente sobram somente elas. Podem usar outra (como a Iyuno) ou até mesmo encomendar diretamente o trabalho, não se sabe ainda como vai ser a dublagem da nova série.

    Ghost in the Shell já tem dois elencos paulistas, considerando apenas o anime. Um dos anos 90 pro filme original, dublado na Dublavídeo, e outro pros filmes de resumo da série Stand Alone Complex, dublados na Woodvídeo/Universal Cinergia. Me pergunto se vão reutilizar o mesmo elenco paulista da Woodvídeo, ou se vão apostar num novo, ou até mesmo se vão dublar no RJ, o que acho que seria interessante a essa altura.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Filme live-action: http://dublanet.com.br/forum1/showth...t-in-the-Shell

    Caso for para o Rio, gostaria muito que a Fernanda Barone dublasse a Motoko, já que a boneca dela Scarlet interpreta a Motoko. Mas acho que colocariam a Bruna Laynes, a Lhays Macedo ou mais provavel a Flavia Saddy.

    Já o Batou acho que vão reaproveitar o Guilherme Lopes ou Francisco Junior.

    Só lembrando que a unica coisa de GitS que foi pro Rio foi o trailer do live action.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.378
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Filme live-action: http://dublanet.com.br/forum1/showth...t-in-the-Shell

    Caso for para o Rio, gostaria muito que a Fernanda Barone dublasse a Motoko, já que a boneca dela Scarlet interpreta a Motoko. Mas acho que colocariam a Bruna Laynes, a Lhays Macedo ou mais provavel a Flavia Saddy.

    Já o Batou acho que vão reaproveitar o Guilherme Lopes ou Francisco Junior.

    Só lembrando que a unica coisa de GitS que foi pro Rio foi o trailer do live action.
    Lhays Macedo, Flávia Saddy e Bruna Laynes me soam muito joviais na Motoko. Preferiria a própria Fernanda Baronne, ou talvez, a Ana Lúcia Menezes, ou a Sylvia Salustti.

    A Iara Riça ao meu ver seria a voz carioca ideal, mas como as circunstâncias atuais são como são, fica claro que ela não é uma opção.

    Em todo caso, a gente ainda nem sabe onde essa série da Netflix foi dublada.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Lhays Macedo, Flávia Saddy e Bruna Laynes me soam muito joviais na Motoko. Preferiria a própria Fernanda Baronne, ou talvez, a Ana Lúcia Menezes, ou a Sylvia Salustti.

    A Iara Riça ao meu ver seria a voz carioca ideal, mas como as circunstâncias atuais são como são, fica claro que ela não é uma opção.

    Em todo caso, a gente ainda nem sabe onde essa série da Netflix foi dublada.
    Bom qual sua expectativa da dublagem e qual seria elenco tanto no Rio, quanto no SP? Como ainda não foi confirmado, podemos especular.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.378
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Bom qual sua expectativa da dublagem e qual seria elenco tanto no Rio, quanto no SP? Como ainda não foi confirmado, podemos especular.
    Não seria minha primeira opção, mas imagino a Mariana Torres dublando a Major Kusanagi se isso for pro RJ.
    Em SP, devem optar ou pela Samira Fernandes graças aos resumos do SAC, ou pela Fernanda Bullara por causa do live-action.
    Aliás, se tiver ido pra Unidub, eu suponho que o Pedro Alcântara tenha sido chamado pra dirigir e vá manter o elenco dos filmes de Stand Alone Complex ao máximo. Mas pode ter ido pra outro estúdio, não se sabe.
    No RJ, caso tenha sido dublado lá, eu aposto na MGE Studios, ou na SDVC talvez.

    Aliás, eu adoraria que tentassem ir atrás de alguma das vozes do filme clássico dos anos 90, como o Sérgio Moreno ou o Celso Alves pra reprisar seus papeis. Porém, acho difícil.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Não seria minha primeira opção, mas imagino a Mariana Torres dublando a Major Kusanagi se isso for pro RJ.
    Em SP, devem optar ou pela Samira Fernandes graças aos resumos do SAC, ou pela Fernanda Bullara por causa do live-action.
    Aliás, se tiver ido pra Unidub, eu suponho que o Pedro Alcântara tenha sido chamado pra dirigir e vá manter o elenco dos filmes de Stand Alone Complex ao máximo. Mas pode ter ido pra outro estúdio, não se sabe.
    No RJ, caso tenha sido dublado lá, eu aposto na MGE Studios, ou na SDVC talvez.

    Aliás, eu adoraria que tentassem ir atrás de alguma das vozes do filme clássico dos anos 90, como o Sérgio Moreno ou o Celso Alves pra reprisar seus papeis. Porém, acho difícil.
    Mariana Torres de certa forma combinaria bem melhor na Motoko.

    Se for para especular mais vozes imagino o Guilherme Briggs no Togusa e Luiz Carlos Persy no Aramaki.

    Caso for pra SP tmb acredito que vão reaproveitar o elenco do SAC ou do live-action. Se fizerem um elenco novo, pode haver um ou outro reprisando.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/03/05
    Idade
    36
    Posts
    569
    Saiu um trailer em conjunto GitS com Ultraman:



    Fonte: https://www.jbox.com.br/2020/04/12/g...r-em-conjunto/

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.378
    Citação Postado originalmente por Junta_Kun Ver Post
    Mariana Torres de certa forma combinaria bem melhor na Motoko.

    Se for para especular mais vozes imagino o Guilherme Briggs no Togusa e Luiz Carlos Persy no Aramaki.

    Caso for pra SP tmb acredito que vão reaproveitar o elenco do SAC ou do live-action. Se fizerem um elenco novo, pode haver um ou outro reprisando.
    Sendo no RJ não precisaria ser o Briggs necessariamente, poderia ser o Hércules Franco no Togusa. Ou até o Guilherme Lopes que, olha só, dublou o filme original.
    Já o Persy no Aramaki no caso de uma dublagem carioca seria bem provável sim, no mínimo.


    Ah, é bom ressaltar que os elencos dos filmes resumo de Stand Alone Complex ainda não foram catalogados por inteiro. Infelizmente eu não sou um assinante Amazon Prime, e nem achei os dois filmes na internet por aí.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 21/03/22, 13:01
  2. Respostas: 0
    Último Post: 18/03/22, 14:04
  3. Respostas: 0
    Último Post: 18/03/22, 14:03
  4. Respostas: 0
    Último Post: 18/03/22, 14:02
  5. Ghost in the Shell - Arise Limite 1 - Dor Fantasma (Ghost in the Shell Arise: Border 1 - Ghost Pain)
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 0
    Último Post: 18/03/22, 14:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •