Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 61
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Citação Postado originalmente por Alisson2 Ver Post
    41:25, 42:28, 54:12:
    Tiaggo Guimarães imitando a voz do Hélio Vaccari no filme O Pequeno Gangster kkkkkk
    No Naruto Ninja Storm 4 ele fez um personagem do Hélio, e óbviamente ficou ridículo.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    333
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    No Naruto Ninja Storm 4 ele fez um personagem do Hélio, e óbviamente ficou ridículo.
    Foi Ele que fez o Sarutobi do jogo? Realmente aquilo não fico legalu, apenas o jeito de falar é parecido mas, o timbre em si não se assemelha muito mas, fico feliz pelo fato do Vaccari ser uma inspiração para Ele.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.618
    Os que deram certo:

    - Peterson Adriano imitando o Luiz Manuel (como Fred Jones) nas produções recentes de Scooby-Doo.
    - Nelson Machado imitando o Marthus Mathias (como Fred Flintstone).
    - Nizo Neto imitando o Rogério Marcico (como Barney Rubble).
    - Orlando Viggiani e Guilherme Briggs caracterizando a voz do Mickey.


  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de WilliamVaz
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    180
    Citação Postado originalmente por Alisson2 Ver Post
    41:25, 42:28, 54:12:
    Tiaggo Guimarães imitando a voz do Hélio Vaccari no filme O Pequeno Gangster kkkkkk
    Imitou bem até

  5. #15
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.588
    O Marco Ribeiro deu um tom de voz muito parecido com o do Alexandre Lippiani no Woody de Toy Story 2 em diante. Não sei se ele foi instruído a imitar o Lippiani ou não, mas ficou excelente ao meu ver! ❤️
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/09/20
    Posts
    128
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Outro caso que deu certo foi do Marcelo Pissardini no Lula Molusco. Ele foi escolhido no personagem justamente por conseguir emular uma interpretação similar à do Daoiz Cabezudo depois depois que ele faleceu.

    Um outro caso, que pra um ouvido destreinado nem deu pra perceber, foi em American Dad quando o Affonso Amajones ficou doente por um tempo e teve que ser substituído em alguns episódios da 11ª temporada pelo Fábio Azevedo, que emulou um timbre e um tom próximos ao dele. E no mesmo American Dad, temos um outro caso de substituição que deu muito certo também (e dessa vez, foi uma substituição definitiva), que foi a Cecília Lemes na Francine, justamente por ela conseguir algo próximo do que a Maralise Tartarine fazia antes de falecer.
    E ainda, também no mesmo American Dad, uma substituição não muito feliz foi a do Wendel Bezerra no Steve, o Alex Minei ficou muito diferente do que o Wendel fazia e todo mundo estranhou... não que eu ache certo malhar o cara por ter sido o substituto, mas é fato que parecem dois personagens diferentes.



    Já que você mencionou esse caso em negrito, vale ressaltar que em desenho isso é bem mais interessante de ser feito do que em live-action, ainda mais num dito documentário. Ficou cartunesco e muito estranha essa situação que você se refere, que é a do Você Radical, cuja dublagem tinha ido pra Curitiba com um imitador do Wendel Bezerra dublando o Bear Grylls, e só depois foi redublado com o próprio.
    Esse episódio especificamente fez a Netflix tomar um choque no que tange à qualidade das dublagens dela.

    Alguém sabe quem é o imitador? Tenho essa curiosidade e já pesquisei mais não achei o nome

  7. #17
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.588
    Citação Postado originalmente por Ironlucas Ver Post
    Alguém sabe quem é o imitador? Tenho essa curiosidade e já pesquisei mais não achei o nome
    Evandro Moraes, se não me engano...
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  8. #18
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por rodineisilveira Ver Post
    - Orlando Viggiani e Guilherme Briggs caracterizando a voz do Mickey.
    Minha memória pode me falhar, mas lembro do vídeo do Wendel com o Viggiani, em algum momento um deles comenta que o Viggiani fazia o Mickey e o Wendel fala algo tipo "mas todo mundo faz o Mickey", faz 5 anos esse vídeo e eu nunca esqueci disso e, novamente, minha memória pode estar exagerando os nuances da situação, mas o motivo pelo qual essa pequena interação ficou na minha memória é que o Orlando sempre foi um dos meus dubladores favoritos e eu senti que foi um comentário meio chato, porque tipo, é, todo mundo faz a voz do Mickey, o falsetezinho e tal, mas não é todo mundo que faz o trabalho em si tão bem quanto o Orlando fazia, principalmente na questão da interpretação.

  9. #19
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Desculpem por ressuscitar o tópico, é que só li agora a discussão no início.
    Citação Postado originalmente por Akuma Ver Post
    até onde eu sei, desde quando surgiu a ideia de mudança no elenco o Orlando sempre preferiu que fosse o Guilherme Briggs, por além de ser um amigo, conseguir imitar bem
    Pelo que eu sei foi o próprio que pediu ao Briggs que fizesse o teste, mas a Warner rejeitou ele, o Mendonça, e acho que até o Manolo fez teste na época, em favor de vozes novas que não lembrassem as antigas tanto, creio que também de certa forma que chegassem mais perto das vozes originais.

    E assim, crédito onde é devido: o Reginaldo Primo fez um trabalho bem legal em questão de fazer uma voz própria pro Scooby se aproximando mais do original, e sinceramente, eu sou uma pessoa que geralmente gosta de trabalhos que se aproximam do original, mas ultimamente aqui no Brasil parece que vem sendo realizado um processo de "reversão" de identidade artística local desses desenhos antigos e outras produções infantis e etc, por exemplo: fizeram mil reboots de Scooby Doo, fizeram 'ghosting' com os dubladores originais e escalaram gente mais jovem com vozes que se distanciassem das brasileiras originais.

    Outro exemplo: em Muppets, basicamente chutaram o Viggiani, forçaram as produções dos Muppets aqui no Brasil a chamarem o Caco de "Kermit" porque é o nome original e, embora a gente tenha décadas e décadas do personagem se chamando Caco por aqui, eles nem se prestaram a fazer uma retificação apropriada, só aquele vídeo lá com o Cláudio Galvan (nem pra chamar o Viggiani, enfim) e pronto, agora Caco é Kermit e lidem com isso, e a voz do "Kermit" agora não é a voz de antes, é uma voz que parece com o original.

    Sabe? É quase 'gaslighting' isso, aí redublam a série inteira também com esses padrões novos, não tem respeito pelo trabalho brasileiro original, pelas vozes brasileiras originais, por toda a cultura que foi criada de Muppets aqui no Brasil, é enfurecedor pra mim que sou fã de Muppets desde que me entendo por gente, e eu quero que a Disney e a Warner se fodam, com todo o respeito, exceto que respeito eu tenho por gente, por profissional, por companhia bilionária eu não tenho respeito.

  10. #20
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.176
    Citação Postado originalmente por rodineisilveira Ver Post
    Os que deram certo:

    - Peterson Adriano imitando o Luiz Manuel (como Fred Jones) nas produções recentes de Scooby-Doo.
    - Nelson Machado imitando o Marthus Mathias (como Fred Flintstone).
    - Nizo Neto imitando o Rogério Marcico (como Barney Rubble).
    - Orlando Viggiani e Guilherme Briggs caracterizando a voz do Mickey.

    O Peterson nunca imitou a voz do Luís Manuel, a voz natural dele que se parecia

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores e celebridades com vozes parecidas
    Por Bruna' no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 433
    Último Post: 19/04/24, 16:02
  2. Dubladoras e Dubladores com vozes sensuais
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 83
    Último Post: 06/05/23, 20:02
  3. Amostra de Vozes de Dubladores
    Por MarcosVesiene no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 100
    Último Post: 27/04/23, 21:02
  4. Mudança de Estúdio, qual sua opinião?
    Por Fanatikk no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 66
    Último Post: 11/03/23, 09:28
  5. Fandubers com vozes parecidas com de Dubladores
    Por Coverístico no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 81
    Último Post: 31/07/22, 18:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •