Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 76

Hybrid View

  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.387

    incoerência entre tópicos e atores/atrizes

    Quero ajudar e tenho até vontade, mas cada dia que passa é um desanimo pela falta de organização e na vontade dos responsáveis pelo fórum de não possuir uma coerência com que é postado pelas pessoas

    um exemplo recente

    Tom cruise = http://dublanet.com.br/forum1/showth...797-Tom-Cruise

    Mia Sara = http://dublanet.com.br/forum1/showth...797-Tom-Cruise


    Tom cruise

    Hélio Ribeiro - A Lenda

    Marcelo Campos - A Lenda (Redublagem)

    ------------

    Mia Sara

    Nair Amorim - A Lenda

    Leticia Quinto - A Lenda (VHS)

    Lina Mendes - A Lenda (FOX)

    -----------

    no tópico do tom cruise foi informado que no filme "a lenda" foi dublado pelo marcelo campos e com a informação "redublagem", vou no tópico da mia sara e aparece leticia quinto "vhs". kra, desanima, pois para quem está pesquisando a informação parece que tem 4 dublagens pela falta de coerência no que é postado e no que é procurado, fora o prazer que vocês tem em não corrigir as informações do restante dos atores/atrizes. obs: é um exemplo de milhares

    Quando vou postar algo tento manter um padrão pelo que acho na listagem dos atores/atrizes para que os tópicos fiquem o mais coerente possível, mas tudo tem um limite. Pois me parece que vocês "cagam" para as pessoas que tentam ajudar nas informações e só fazem o copia e cola sem ao menos tentar incluir no padrão que vocês mesmo criaram para o fórum. Perco mais tempo procurando as versões corretas do que pesquisar o(a) dublador(a) daquela produção.

    outro dia criticaram o filme "as tartarugas ninja" que vocês postaram como tendo 3 dublagens e falaram que só tinha 2, imagina se as pessoas fossem procurar a tal 2a dublagem a perda de tempo que seria, não é ?

    querem ajuda no fórum com postagens ? então nos ajude a ter um padrão coerente e sejam mais participativos nessas arrumações. se não tem tempo, chamem gente que possa ajudar. o que não pode o fórum ficar bagunçado.

  2. #2
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.368
    Eu Digo o Mesmo Sobre um Toque de Sedução, Eu Até Achava que o Richard Tyson Foi Dublado pelo Sérgio Moreno e a Sherilyn Fenn pela Eleonora Prado, Mas Descubro que o Richard Foi Dublado pelo João Francisco Garcia e a Sherilyn pela Marli Bortoletto, Acho que me Enganei Sobre os Dubladores dos 2 Atores Depois de Ter Visto e Ouvido Trechos Dublados no You Tube.

  3. #3
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Eu Digo o Mesmo Sobre um Toque de Sedução, Eu Até Achava que o Richard Tyson Foi Dublado pelo Sérgio Moreno e a Sherilyn Fenn pela Eleonora Prado, Mas Descubro que o Richard Foi Dublado pelo João Francisco Garcia e a Sherilyn pela Marli Bortoletto, Acho que me Enganei Sobre os Dubladores dos 2 Atores Depois de Ter Visto e Ouvido Trechos Dublados no You Tube.
    Na verdade há duas dublagens:

    Dublavideo - Band, com a Marli e o João Francisco
    Álamo - Fox, com a Eleonora e o Sérgio Moreno



  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/12/17
    Posts
    1.399
    Martin Short - http://dublanet.com.br/forum1/showth...2-Martin-Short
    Um dos filmes ali chamado Príncipe Encantado / O Príncipe Sapo acabaram creditando com dois nomes diferentes sem especificar que se trata do mesmo filme, sendo que a dublagem do Nelson Machado aparentemente foi feita primeiro enquanto a do Luis Manoel é uma redublagem.
    Fontes: https://sanojhumber.blogspot.com/201...ubladores.html e https://www.youtube.com/watch?v=M5NK0V_tdvA

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.190
    Eu agradeço o esforço da equipe do Dublanet em manter um acervo de dublagem, mas a Doblaje Wiki dá um BANHO na gente.
    Tem páginas de tradutores, cantores em dublagem, distribuidoras e etc. E as páginas de dubladores são muito melhor organizadas. Acho que deveríamos mudar a Dublapédia pra uma wiki nos moldes da Doblaje, mas exigindo um cadastro para editar.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.387
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Eu agradeço o esforço da equipe do Dublanet em manter um acervo de dublagem, mas a Doblaje Wiki dá um BANHO na gente.
    Tem páginas de tradutores, cantores em dublagem, distribuidoras e etc. E as páginas de dubladores são muito melhor organizadas. Acho que deveríamos mudar a Dublapédia pra uma wiki nos moldes da Doblaje, mas exigindo um cadastro para editar.
    a ideia do fórum acho interessante, mas na minha visão e o que me incomoda é o fato da negligência de não quererem arrumar as coisas depois de postada e criar um padrão.

    por exemplo, tem filmes que foi postado com 2 títulos e as vezes no tópico dos atores postaram com 1 título, mas se tem vários nomes o mesmo filme, pq não colocar o título mais conhecido e dentro do tópico do filme os outros nomes, se na busca irá aparecer também ?

    outro, um título no tópico dos atores possui 1a dublagem, 2a dublagem, 3a dublagem ou as vezes a mídia, versões e por ai vai e quando vc vai para outro ator da mesma produção a informação está diferente. o que era dvd virou vhs, tv paga virou tv e assim por diante.

    esse tipo de ajustes e um padrão requer esforços de todos, mas tem que partir dos adms e que no meu ver não estão dando vazão pela quantidade de infos que são postados no fórum, sendo que só um é quem verifica, aprova e ainda posta, ou seja, é muita carga pra cima de uma só pessoa, fora que tem pessoas que criaram tópicos para avisar que postaram algo e só deus sabe quando vai ser aprovado, mais uma carga nas costas

    o pior é que preferem se fechar nos 3 ao invés de escutar quem realmente está se importando no momento com o fórum.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.465
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Eu agradeço o esforço da equipe do Dublanet em manter um acervo de dublagem, mas a Doblaje Wiki dá um BANHO na gente.
    Tem páginas de tradutores, cantores em dublagem, distribuidoras e etc. E as páginas de dubladores são muito melhor organizadas. Acho que deveríamos mudar a Dublapédia pra uma wiki nos moldes da Doblaje, mas exigindo um cadastro para editar.
    Tem a Dubbing Wikia de dublagem em inglês também que segue o padrão da Doblaje Wikia. E que mesmo sendo bem mais recente, também tem um padrão de organização sensacional.

    Vale lembrar que existe a Dublagem Wikia e também a VVikipedia, mas ambas ainda são bem rudimentares. Acho que a gente poderia começar a editar lá e passar informações daqui e de outras fontes pra lá.

  8. #8
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    Poxa, eu acho sim que devia abrir vagas pra moderadores. Esse trabalho é muito maçante, cansativo e desgastante. E quando isso é feito por uma só pessoa é pior ainda.
    Quanto às informações que não batem, quem tem que pedir pra arrumar somos nós.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.387
    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    Poxa, eu acho sim que devia abrir vagas pra moderadores. Esse trabalho é muito maçante, cansativo e desgastante. E quando isso é feito por uma só pessoa é pior ainda.
    Quanto às informações que não batem, quem tem que pedir pra arrumar somos nós.
    mas isso (de arrumar) tem que partir dos administradores e não dos usuários, por ser um trabalho constante e não das pessoas que estão nutrindo o fórum com informações e quem tem o poder de aprovar tal informação ou excluir é o próprio administrador. não sei se vc já reparou, mas algumas informações são postadas nos tópicos dos atores/atrizes e não criam um tópico de filme, talvez por preguiça ou tempo.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.111
    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    Poxa, eu acho sim que devia abrir vagas pra moderadores. Esse trabalho é muito maçante, cansativo e desgastante. E quando isso é feito por uma só pessoa é pior ainda.
    Quanto às informações que não batem, quem tem que pedir pra arrumar somos nós.
    não tem mais moderador, equipe está enxuta, não deve aumentar nesse momento


    Citação Postado originalmente por matheus153854 Ver Post
    Martin Short - http://dublanet.com.br/forum1/showth...2-Martin-Short
    Um dos filmes ali chamado Príncipe Encantado / O Príncipe Sapo acabaram creditando com dois nomes diferentes sem especificar que se trata do mesmo filme, sendo que a dublagem do Nelson Machado aparentemente foi feita primeiro enquanto a do Luis Manoel é uma redublagem.
    Fontes: https://sanojhumber.blogspot.com/201...ubladores.html e https://www.youtube.com/watch?v=M5NK0V_tdvA
    sintetizando, a dublagem paulista foi pra home video e lançaram com título diferente da versão carioca que passou na tv. não se sabe qual dublagem foi feita antes pra ter uma "Redublagem"


    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Eu agradeço o esforço da equipe do Dublanet em manter um acervo de dublagem, mas a Doblaje Wiki dá um BANHO na gente.
    Tem páginas de tradutores, cantores em dublagem, distribuidoras e etc. E as páginas de dubladores são muito melhor organizadas. Acho que deveríamos mudar a Dublapédia pra uma wiki nos moldes da Doblaje, mas exigindo um cadastro para editar.
    está moderado justamente pra evitar montante de equívocos que tinha no começo. não sei se vale a pena modificar pra Wiki seria muito mais trabalhoso que migrar pra outro formato de fórum..


    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    a ideia do fórum acho interessante, mas na minha visão e o que me incomoda é o fato da negligência de não quererem arrumar as coisas depois de postada e criar um padrão.

    por exemplo, tem filmes que foi postado com 2 títulos e as vezes no tópico dos atores postaram com 1 título, mas se tem vários nomes o mesmo filme, pq não colocar o título mais conhecido e dentro do tópico do filme os outros nomes, se na busca irá aparecer também ?

    outro, um título no tópico dos atores possui 1a dublagem, 2a dublagem, 3a dublagem ou as vezes a mídia, versões e por ai vai e quando vc vai para outro ator da mesma produção a informação está diferente. o que era dvd virou vhs, tv paga virou tv e assim por diante.

    esse tipo de ajustes e um padrão requer esforços de todos, mas tem que partir dos adms e que no meu ver não estão dando vazão pela quantidade de infos que são postados no fórum, sendo que só um é quem verifica, aprova e ainda posta, ou seja, é muita carga pra cima de uma só pessoa, fora que tem pessoas que criaram tópicos para avisar que postaram algo e só deus sabe quando vai ser aprovado, mais uma carga nas costas

    o pior é que preferem se fechar nos 3 ao invés de escutar quem realmente está se importando no momento com o fórum.
    entendo sua reclamação. essa verificação é feita gradual mesmo, acontece quando percebemos essas infos diferentes ou quando vocês mostram. difícil ir tópico a tópico pra ver se tem essas infos diferentes pra pradronizar.


    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Outro Problema é Quando um Usuário ao Adicionar Vem com Erros na Pronúncia de Uma Palavra ou de um Dublador e os Administradores Copiam e Não Arrumam, Teve um que Postou Eduardo Dacar ao Invés de Dascar, Precisa Ter Esses Cuidados.
    acontece de passar algum erro ortográfico. mas nunca vi ficarem tão preocupados por isso como vc Danilo.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Problema no Enviar Tópicos de Atores
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 2
    Último Post: 25/10/21, 18:06
  2. Entre Amigos (Entre Amis)
    Por Raphadub no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 10/10/16, 19:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •