Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 76
  1. #41
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Citação Postado originalmente por Marcelo Almeida Ver Post
    Os filmes com 3 títulos tá sendo ignorado na sua interpretação, pelo menos na minha não, eu só não estou considerando títulos de VHS legendado, eu não acho necessário colocar nos 3 tópicos de A Bruma Assassina informações iguais na descrição, só coloco no título que pertence determinada dublagem, o oficial sempre fica em primeiro, nunca ignorei, só acho que o título de outra dublagem não tem que fazer parte do tópico. Respeito sua opinião, sei que se faz com as melhores intenções, se os demais administradores acharem legal a sua ideia serei obrigado a aceitar esse modelo, não depende só de mim.
    kra, não quero que você seja obrigado a aceitar algo que não goste. o ponto que estou colocando é que existe filmes que possuem vários títulos por estarem sempre passando por diversas distribuidora. se hoje temos star wars episódio 4 é pq george lucas preferiu seguir um padrão e por isso que com tempo retirou o título original, assim como várias distribuidoras fizeram o mesmo (mudar o nome do filme) para ser mais chamativo para um público atual.

    um dos problemas que venho percebendo é que algumas produções na tv fechada usam outros títulos e não o título que está cadastrado no fórum e por isso que prefiro colocar o título original na busca pra não ter erro (criar outro tópico ou informar ago errado), sacas ? é uma ideia pra evitar esse tipo de erro seria colocar esses outros títulos no corpo do tópico do filme , pois bem ou mal esse nome irá aparecer na busca.

    como disse, tem que haver um padrão para que o fórum não tenha informações diferentes uma das outras, assim como apontei sobre alguns casos no tópico.

    se entendeu o que eu quis passar com esse tópico, blz ? se entenderam e vão fazer algo pra mudar só o tempo irá dizer
    Última edição por Paseven; 23/05/20 às 02:10.

  2. #42
    Marcelo Almeida Avatar de Marcelo Almeida
    Data de Ingresso
    06/06/08
    Localização
    São Paulo
    Idade
    40
    Posts
    8.764
    O caso de A Bruma Assassina, pelo que sei sempre foi título oficial, se bem que num livro que li de 1988 tá Fog - A Bruma Assassina (só como subtítulo), imagino que foi exibido nos cinemas com esse título, acontece que esses filmes eram lançados na TV por distribuidoras pequenas e algumas delas mudavam os nomes, parece que ela tinha direito de fazer isso, não tinha lei que barrava hehe, o SBT fez até o absurdo de exibir Halloween 2 como A Noite das Bruxas 1 (ignorando a existência do primeiro), e algumas pequenas distribuidoras que lançavam os filmes legendados pras locadoras não eram as mesmas da TV. É bem diferente do caso de Star Wars, sempre foi de distribuidora grande, que sempre teve mesmo título em todas as mídias na TV, no cinema e no VHS e depois que mudou todas as mídias acompanharam. É muito difícil por exemplo encontrar filmes da Warner com mais de um título....agora pelo menos não me lembro de um caso

  3. #43
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Citação Postado originalmente por Marcelo Almeida Ver Post
    O caso de A Bruma Assassina, pelo que sei sempre foi título oficial, se bem que num livro que li de 1988 tá Fog - A Bruma Assassina (só como subtítulo), imagino que foi exibido nos cinemas com esse título, acontece que esses filmes eram lançados na TV por distribuidoras pequenas e algumas delas mudavam os nomes, parece que ela tinha direito de fazer isso, não tinha lei que barrava hehe, o SBT fez até o absurdo de exibir Halloween 2 como A Noite das Bruxas 1 (ignorando a existência do primeiro), e algumas pequenas distribuidoras que lançavam os filmes legendados pras locadoras não eram as mesmas da TV. É bem diferente do caso de Star Wars, sempre foi de distribuidora grande, que sempre teve mesmo título em todas as mídias na TV, no cinema e no VHS e depois que mudou todas as mídias acompanharam. É muito difícil por exemplo encontrar filmes da Warner com mais de um título....agora pelo menos não me lembro de um caso
    essas alterações de títulos acontece mais com distribuidoras pequenas por estar sempre perdendo os direitos dos filmes, ou até mesmo as distribuidoras encerram suas atividades e o catalogo deles é vendido. tem casos que as redublagens acontecem por causa disso (mudança de distribuidora) e o novo título costuma vir sempre na voz do locutor.

  4. #44
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.200
    Não Aparece o Crédito do Documentário Punk nos Tópicos dos Músicos: Iggy Pop, Deborah Harry (Debbie Harry), Billie Joe Armstrong e Flea

  5. #45
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    o título do filme oficialmente é "uma irmã nada perfeita"

    http://dublanet.com.br/forum1/showth...+Irm%E3+Arrasa

    e por algum motivo usaram o título alternativo "minha irmã arrasa" (de onde veio esse título alternativo?) e todas atrizes e atores foram catalogados com esse tal titulo alternativo

    http://dublanet.com.br/forum1/search...archid=4136731

  6. #46
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de TripaSeca
    Data de Ingresso
    07/06/20
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    500
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    o título do filme oficialmente é "uma irmã nada perfeita"

    e por algum motivo usaram o título alternativo "minha irmã arrasa" (de onde veio esse título alternativo?) e todas atrizes e atores foram catalogados com esse tal titulo alternativo
    https://www.microsoft.com/pt-br/p/mi...%3aoverviewtab

    https://itunes.apple.com/br/movie/mi...a/id1438863810

  7. #47
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    provavelmente o título alternativo foi para streaming e a oficial uma irmã nada perfeita para outras mídias

  8. #48
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de TripaSeca
    Data de Ingresso
    07/06/20
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    500
    No tópico da Missi Pyle consta como se fosse dois filmes diferentes. Aprovaram a postagem antiga do @Longano e a postagem recente do @Paseven. Acho que acabou passando batido pela administração. kkk

  9. #49
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/05/18
    Localização
    Thundera
    Idade
    34
    Posts
    1.239
    Citação Postado originalmente por TripaSeca Ver Post
    No tópico da Missi Pyle consta como se fosse dois filmes diferentes. Aprovaram a postagem antiga do @Longano e a postagem recente do @Paseven. Acho que acabou passando batido pela administração. kkk
    Já foi corrigido.

  10. #50
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Citação Postado originalmente por Ogen21 Ver Post
    Já foi corrigido.
    de uma certa forma sim, mas agora tem outro problema rs

    para alguns atores/atrizes ficou com o título original "uma irmã nada perfeita" e para outros ficou assim "uma irmã nada perfeita / minha irmã arrasa" ou seja, ficou sem padrão rs

    ahhh e para um ator ficou "minha irmã arrasa"

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Problema no Enviar Tópicos de Atores
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 2
    Último Post: 25/10/21, 18:06
  2. Entre Amigos (Entre Amis)
    Por Raphadub no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 10/10/16, 19:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •