Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 76
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Eu agradeço o esforço da equipe do Dublanet em manter um acervo de dublagem, mas a Doblaje Wiki dá um BANHO na gente.
    Tem páginas de tradutores, cantores em dublagem, distribuidoras e etc. E as páginas de dubladores são muito melhor organizadas. Acho que deveríamos mudar a Dublapédia pra uma wiki nos moldes da Doblaje, mas exigindo um cadastro para editar.
    Tem a Dubbing Wikia de dublagem em inglês também que segue o padrão da Doblaje Wikia. E que mesmo sendo bem mais recente, também tem um padrão de organização sensacional.

    Vale lembrar que existe a Dublagem Wikia e também a VVikipedia, mas ambas ainda são bem rudimentares. Acho que a gente poderia começar a editar lá e passar informações daqui e de outras fontes pra lá.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por Nagato Ver Post
    Poxa, eu acho sim que devia abrir vagas pra moderadores. Esse trabalho é muito maçante, cansativo e desgastante. E quando isso é feito por uma só pessoa é pior ainda.
    Quanto às informações que não batem, quem tem que pedir pra arrumar somos nós.
    não tem mais moderador, equipe está enxuta, não deve aumentar nesse momento


    Citação Postado originalmente por matheus153854 Ver Post
    Martin Short - http://dublanet.com.br/forum1/showth...2-Martin-Short
    Um dos filmes ali chamado Príncipe Encantado / O Príncipe Sapo acabaram creditando com dois nomes diferentes sem especificar que se trata do mesmo filme, sendo que a dublagem do Nelson Machado aparentemente foi feita primeiro enquanto a do Luis Manoel é uma redublagem.
    Fontes: https://sanojhumber.blogspot.com/201...ubladores.html e https://www.youtube.com/watch?v=M5NK0V_tdvA
    sintetizando, a dublagem paulista foi pra home video e lançaram com título diferente da versão carioca que passou na tv. não se sabe qual dublagem foi feita antes pra ter uma "Redublagem"


    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Eu agradeço o esforço da equipe do Dublanet em manter um acervo de dublagem, mas a Doblaje Wiki dá um BANHO na gente.
    Tem páginas de tradutores, cantores em dublagem, distribuidoras e etc. E as páginas de dubladores são muito melhor organizadas. Acho que deveríamos mudar a Dublapédia pra uma wiki nos moldes da Doblaje, mas exigindo um cadastro para editar.
    está moderado justamente pra evitar montante de equívocos que tinha no começo. não sei se vale a pena modificar pra Wiki seria muito mais trabalhoso que migrar pra outro formato de fórum..


    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    a ideia do fórum acho interessante, mas na minha visão e o que me incomoda é o fato da negligência de não quererem arrumar as coisas depois de postada e criar um padrão.

    por exemplo, tem filmes que foi postado com 2 títulos e as vezes no tópico dos atores postaram com 1 título, mas se tem vários nomes o mesmo filme, pq não colocar o título mais conhecido e dentro do tópico do filme os outros nomes, se na busca irá aparecer também ?

    outro, um título no tópico dos atores possui 1a dublagem, 2a dublagem, 3a dublagem ou as vezes a mídia, versões e por ai vai e quando vc vai para outro ator da mesma produção a informação está diferente. o que era dvd virou vhs, tv paga virou tv e assim por diante.

    esse tipo de ajustes e um padrão requer esforços de todos, mas tem que partir dos adms e que no meu ver não estão dando vazão pela quantidade de infos que são postados no fórum, sendo que só um é quem verifica, aprova e ainda posta, ou seja, é muita carga pra cima de uma só pessoa, fora que tem pessoas que criaram tópicos para avisar que postaram algo e só deus sabe quando vai ser aprovado, mais uma carga nas costas

    o pior é que preferem se fechar nos 3 ao invés de escutar quem realmente está se importando no momento com o fórum.
    entendo sua reclamação. essa verificação é feita gradual mesmo, acontece quando percebemos essas infos diferentes ou quando vocês mostram. difícil ir tópico a tópico pra ver se tem essas infos diferentes pra pradronizar.


    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Outro Problema é Quando um Usuário ao Adicionar Vem com Erros na Pronúncia de Uma Palavra ou de um Dublador e os Administradores Copiam e Não Arrumam, Teve um que Postou Eduardo Dacar ao Invés de Dascar, Precisa Ter Esses Cuidados.
    acontece de passar algum erro ortográfico. mas nunca vi ficarem tão preocupados por isso como vc Danilo.

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Como eu falei antes, migrar o Dublanet pro formato Wikia ao meu ver seria desnecessário. Poderíamos manter o Dublanet como está até porque também é um Fórum de discussão.

    Porém, já existe uma Dublagem Wikia. Duas, aliás.

    https://dublagem.fandom.com/wiki/P%C3%A1gina_principal
    https://dublagempedia.fandom.com/pt-.../Wiki_Dublagem

    E ambas são extremamente desorganizadas, principalmente se comparar com a Dubbing Wikia e a Doblaje Wikia.
    Poderíamos começar arrumando-as e passando dados que temos aqui pra lá.

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Aliás, achei mais uma Wiki de Dublagem, também por sua vez bastante despadronizada:
    https://brasildub.fandom.com/wiki/Brasildub

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.740
    Não muito relacionado com o tópico, mas já que o assunto é melhorias, quando a administração irá arrumar o problema de verificação na hora de criar conta? Por causa disso, ninguém consegue criar conta e isso já tem anos.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Não muito relacionado com o tópico, mas já que o assunto é melhorias, quando a administração irá arrumar o problema de verificação na hora de criar conta? Por causa disso, ninguém consegue criar conta e isso já tem anos.
    Levando em conta que o administrador está há meses sem limpar a caixa lotada de mensagens dele, a impressão que eu tenho do motivo pra não resolverem esse e outros problemas é mera falta de interesse.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Levando em conta que o administrador está há meses sem limpar a caixa lotada de mensagens dele, a impressão que eu tenho do motivo pra não resolverem esse e outros problemas é mera falta de interesse.
    não dá pra "ficar meses" com caixa cheia, pra mandar ou receber mensagem tem que liberar espaço. essas questões técnicas ligado ao servidor o Marcelo que entende e está a par da situação.

  8. #18
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Enfim, alguém tem vontade de desenvolver as wikis que já existem e contribuir nelas?

    Eu pelo menos vejo como uma alternativa.

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.533
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Enfim, alguém tem vontade de desenvolver as wikis que já existem e contribuir nelas?

    Eu pelo menos vejo como uma alternativa.
    Mais pra frente eu posso participar, vai precisar de MUITA ajuda. O ideal é focar em só uma wiki

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Mais pra frente eu posso participar, vai precisar de MUITA ajuda. O ideal é focar em só uma wiki
    Olha, tem muito tópico que dá pra chupinhar a formatação da Dubbing Wikia e da Doblaje Wikia. Não é muito ético, mas é prático.

    Mas mesmo fazendo isso, vai dar trabalho.

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Problema no Enviar Tópicos de Atores
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 2
    Último Post: 25/10/21, 18:06
  2. Entre Amigos (Entre Amis)
    Por Raphadub no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 10/10/16, 19:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •