Página 1 de 27 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 270
  1. #1
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500

    Animações Ocidentais Dubladas - 2020

    Criei esse tópico pra podermos comentar de forma mais elaborada sobre a dublagem de desenhos animados, tanto filmes como séries, produzidos por estúdios panamericanos ou europeus. Em particular, sobre as animações lançadas este ano, mas acho q a gente pode falar sobre conteúdo lançado de uns 6 meses pra cá tbm. Dps eu comento algumas coisas q eu vi.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Até o presente momento em 2020, tivemos as novas temporadas de Rick & Morty e Final Space, fora o retorno do Adult Swim em geral com as animações citadas e também Frango Robô e Aqua Teen.

    Aliás, Hades, sempre quis saber o que você acha das dublagens de Rick & Morty e Final Space. Se tiver uma opinião a respeito, poderia partilhá-la conosco.

    Ah, e a Netflix estreou a terceira temporada de Castlevania. A dublagem saiu da Dubbing Company e foi pra Unidub, mantendo o elenco no geral.

    E a estreia do Livro 2 de Trem Infinito, que aconteceu em março. Também foi dublado na Dubbing Company.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Ainda sobre Netflix, temos a 5ª temporada do remake da She-Ra, nova temporada de Transformers Cyberverse, e a prévia de um filme de cinema pra franquia Transformers também.

    Fora algumas animações da Disney, como Dois Irmãos, chegando ao catálogo da Amazon Prime.

  4. #4
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Transformers Cyberverse é dublado em Campinas ou outro polo?

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Transformers Cyberverse é dublado em Campinas ou outro polo?
    É em Campinas mesmo, pela Dubbing Company e produção da SDI eu imagino.

  6. #6
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Entendo. Aliás, a dublagem da franquia Transformers tá uma bagunça msm, vira e mexe muda de polo ou de casa, e com isso gera problemas com consistência (mudança de elenco n é o maior problema, contudo, visto q são iterações diferentes dos msms personagens, exceto qdo a Robots in Disguise migrou da TV Group pra Doublesound). Pelo menos a série atual é separada de Transformers Prime e Robots in Disguise pra justificar a mudança?

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Entendo. Aliás, a dublagem da franquia Transformers tá uma bagunça msm, vira e mexe muda de polo ou de casa, e com isso gera problemas com consistência (mudança de elenco n é o maior problema, contudo, visto q são iterações diferentes dos msms personagens, exceto qdo a Robots in Disguise migrou da TV Group pra Doublesound). Pelo menos a série atual é separada de Transformers Prime e Robots in Disguise pra justificar a mudança?
    Até onde eu vi, Cyberverse é separada sim. Dá pra assistir sem ter visto as anteriores. Mas a culpa mór é da SDI Media que decide mudar de estúdio como quem troca de roupa, e a Hasbro apenas deixa. Acho que na última década, Transformers, ainda que em animações sem conexão cronológica já teve uns 5 elencos diferentes.

    Em Cyberverse eu sei que a direção é do Renan Alonso (e ele se autoescalou no Bumblebee) com o Mário Spatziani no Optimus Prime, Luiz Nunes no Megatron e a Carla Martelli na Windblade. Postei alguns nomes do elenco em outro tópico, vou ver se acho aqui.
    E fora Cyberverse, a gente teve Robots in Disguise com troca no elenco inteiro no meio (duas primeiras temporadas na TV Group e a terceira na Doublesound), e também aquela outra animação do começo da década que foi dublada na Centauro. Acho que era o César Marchetti ou o Alexandre Marconato quem dublou o Optimus ali.
    Fora os filmes pra cinema que tiveram o Briggs dublando nos últimos anos.


    Por fim, ainda mantenho a minha pergunta sobre Rick & Morty e Final Space. Queria saber se você chegou a assistir os dois desenhos.
    Aliás, isso me faz pensar em como a Dubbing Company tá que tá se tratando de animações ocidentais, em especial os desenhos da Turner. Mas considerando que a Turner é uma das acionistas do estúdio pelo que falam, faz sentido que eles trabalhem com parte do acervo de desenhos da empresa.
    Isso também considerando que a SDI Media fora da Netflix ainda manda alguns desenhos pra lá, como os já citados Transformers Cyberverse e também a série de TV de Hotel Transilvânia, que se não me engano teve novos episódios há um tempo atrás.

  8. #8
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Até onde eu vi, Cyberverse é separada sim. Dá pra assistir sem ter visto as anteriores. Mas a culpa mór é da SDI Media que decide mudar de estúdio como quem troca de roupa, e a Hasbro apenas deixa.

    Acho que na última década, Transformers, ainda que em animações sem conexão cronológica já teve uns 5 elencos diferentes.

    Em Cyberverse eu sei que a direção é do Renan Alonso (e ele se autoescalou no Bumblebee) com o Mário Spatziani no Optimus Prime, Luiz Nunes no Megatron e a Carla Martelli na Windblade. Postei alguns nomes do elenco em outro tópico, vou ver se acho aqui.
    E fora Cyberverse, a gente teve Robots in Disguise com troca no elenco inteiro no meio (duas primeiras temporadas na TV Group e a terceira na Doublesound), e também aquela outra animação do começo da década que foi dublada na Centauro. Acho que era o César Marchetti ou o Alexandre Marconato quem dublou o Optimus ali.
    Fora os filmes pra cinema que tiveram o Briggs dublando nos últimos anos.


    Por fim, ainda mantenho a minha pergunta sobre Rick & Morty e Final Space. Queria saber se você chegou a assistir os dois desenhos.
    Então, teve primeiro Transformers Animated com o Alexandre Marconatto no Optimus, começou na Álamo e dps foi pra BKS, com algumas trocas no elenco, e dps Transformers Prime, com o César Marchetti no Optimus, dublada inteiramente na Centauro. Robots in Disguise é continuação direta desta última série, embora n saiba se a TV Group manteve algum dublador da Centauro, mto embora só o Bumblebee, q n falava em Prime, seja um personagem recorrente na sequência.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Então, teve primeiro Transformers Animated com o Alexandre Marconatto no Optimus, começou na Álamo e dps foi pra BKS, com algumas trocas no elenco, e dps Transformers Prime, com o César Marchetti no Optimus, dublada inteiramente na Centauro. Robots in Disguise é continuação direta desta última série, embora n saiba se a TV Group manteve algum dublador da Centauro, mto embora só o Bumblebee, q n falava em Prime, seja um personagem recorrente na sequência.
    Eu acrescentei algumas coisas no post anterior. Em todo caso, bem lembrado isso do Animated. Tinha até esquecido, foi ali que o Marconato dublou o Prime. Depois foi o César Marchetti na Centauro, continuou dublando na TV Group (embora o papel dele seja menor aqui), na Double eu não sei quem foi, e agora na Dubbing Company é o Mário Spatziani.
    E isso só do Animated pra frente, pois houveram outras vozes antes, obviamente.

    Se bem que, eu criei um tópico específico pra discutir a franquia Transformers, lembrei agora e tá aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...a-Transformers
    Acho melhor essa discussão específica sobre a franquia ficar lá, com aqui a gente só atualizar as estreias e tal.
    Aliás, dei uma editada no final do post anterior.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    continuou dublando na TV Group (embora o papel dele seja menor aqui)
    Na verdade não, ele foi substituído pelo Wellington Lima.

Página 1 de 27 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Animações Ocidentais Dubladas - 2022
    Por Neo Hartless no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 86
    Último Post: 15/08/23, 13:54
  2. Animações Ocidentais Dubladas - 2021
    Por Neo Hartless no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 117
    Último Post: 03/01/22, 09:29
  3. 2020 - Japão Submerso (Japan Sinks: 2020 / Nihon Chinbotsu)
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 2
    Último Post: 26/03/21, 12:45
  4. Animações da internet.
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 24/01/18, 18:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •