Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 66
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419

    Alguns artistas e as grandes diferenças entre as vozes de seus dubladores

    Eu já vinha pensando nesse assunto e decidi abordar esse assunto.

    Vou explicar através de exemplos:

    Chris Pratt - Há cerca de 10 anos atrás, ele era, no Rio, bastante dublado pelo Thiago Fagundes, que é um dublador com voz jovial. Já em São Paulo, quem era seu dublador? Nestor Chiesse. Percebam a diferença. As vozes do Thiago e do Nestor são totalmente diferentes uma da outra. O Raphael Rossatto, no entanto, mostrou ser o "equilíbrio" e a voz que mais se aproxima da original.

    Mary Elizabeth Winstead - Esse é bem mais recente, e foi em 2 filmes seguidos em ordem de lançamento. Primeiro veio Projeto Gemini, dublado em São Paulo, com Adriana Pissardini na atriz. Já o filme seguinte, que foi o Aves de Rapina, dublado no Rio, contou com Erika Menezes na atriz. Na boa, que diferença gritante!! Enquanto que Adriana Pissardini tem uma voz bem madura, a voz da Erika é bem jovial. Parece que a Adriana Torres tem sido o "equilíbrio", digamos assim.

    Claro que às vezes há vários fatores que podem determinar uma escalação que seja a princípio "estranha", mas parece que não é o caso dos exemplos acima.

    Citem outros exemplos e deem suas opiniões, por favor.

    Fatores que acredito que sejam exceções:
    Falar de atores das antigas que tiveram seus filmes de quando eram jovens redublados com vozes de dubladores jovens, e querer comparar com o dublador atual (veterano). Acho que isso é injusto, e não conta. O ideal é que seja algo recente.
    Última edição por RHCSSCHR; 14/05/20 às 08:19.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Lembrei do Fábio Vilalonga no Mark Ruffalo. OK que foi num filme só, porém quando você compara com o Jorge Lucas ou o Alexandre Moreno, a diferença de timbres é brutal.

  3. #3
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.206
    Eu Digo o Mesmo do Mário Monjardim e do Orlando Prado no Salsicha, Com o Monja o Salsicha Era Mais Engraçado com a Voz Esganiçada e os Bordões do Monja Como "Cruzes!'', o Mesmo Não Acontecia com o Orlando que Desaprendeu o Estilo Monja e Falava com um Estilo Normal, É Como se o Salsicha Estivesse Cagando, Mas Não de Medo.

  4. #4
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    Fátima Noya e Fernanda Crispim na Angelique Boyer.
    Embora a Crispim combine mais a Noya traz certo peso pra algumas personagens (Teresa, Ana Letícia).

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419
    Um exemplo bem conhecido:

    Hugh Jackman - Isaac Bardavid e Hércules Franco ou Felipe Grinnan. Já dá pra ver a enorme diferença.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419
    Dan Stevens - Um ator que já foi dublado por "vozeirões", como Fábio Azevedo e Marco Antônio Costa. Porém, já foi dublado por dubladores com vozes mais joviais, como Fabrício Vila Verde e Rafael Rodrigo.
    Acredito que o Raphael Rossatto seja a voz "intermediária" e talvez a ideal. O ator tem muita "cara" de Raphael Rossatto.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.618
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Dan Stevens - Um ator que já foi dublado por "vozeirões", como Fábio Azevedo e Marco Antônio Costa. Porém, já foi dublado por dubladores com vozes mais joviais, como Fabrício Vila Verde e Rafael Rodrigo.
    Acredito que o Raphael Rossatto seja a voz "intermediária" e talvez a ideal. O ator tem muita "cara" de Raphael Rossatto.
    A escala do Marco Antônio tem muita cara de "tapa-buraco" hehe. Fora aquela tipagem.

    Enfim, quanto ao tópico...

    Clive Owen - Caso clássico. No Rio, já tivemos por exemplo Clécio Souto, Júlio Chaves e Luiz Carlos Persy, com os três tendo timbres muito diferentes. Em SP, a mesma coisa, o Alexandre Marconato e o Leonardo Camillo (que parece ser o atual preferido) também dublaram o ator, mesmo com a discrepância entre as vozes de cada um.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419
    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    A escala do Marco Antônio tem muita cara de "tapa-buraco" hehe. Fora aquela tipagem.

    Enfim, quanto ao tópico...

    Clive Owen - Caso clássico. No Rio, já tivemos por exemplo Clécio Souto, Júlio Chaves e Luiz Carlos Persy, com os três tendo timbres muito diferentes. Em SP, a mesma coisa, o Alexandre Marconato e o Leonardo Camillo (que parece ser o atual preferido) também dublaram o ator, mesmo com a discrepância entre as vozes de cada um.
    Quanto ao Clive Owen, realmente, são muitas escalações diferentonas mesmo.
    Eu acho que o Garcia Júnior talvez seria a opção ideal. O ator meio que tem "cara" de Garcia Júnior.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419
    Josh Brolin - É outro que tem vários dubladores com vozes muito diferentes: Reginaldo Primo, Júlio Chaves, Guilherme Lopes, Duda Espinoza (o Leonardo José não conta, já que ele na verdade foi escalado por causa do Thanos, e não do Josh). É outro que talvez funcionaria com o Garcia Jr.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.419
    Outro que se encaixa aqui neste tópico é o Neal McDonough.
    É outro com escalações bem diferentonas.

    Ja foi dublado por vozes relativamente jovens, como Felipe Grinnan, Alexandre Moreno, Jorge Lucas e Rodrigo Oliveira. Mas também já foi dublado por "vozeirões", como Armando Tiraboschi (como no filme do Sonic), Gutemberg Barros e até o Mauro Ramos e o Márcio Simões.

    Parece que não se acertam nele.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Alguns dubladores sem foto
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 83
    Último Post: 10/11/23, 23:08
  3. As Grandes Férias Grandes (Les grandes Grandes Vacances)
    Por johnny-sasaki no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 27/02/19, 12:09
  4. Respostas: 0
    Último Post: 18/11/15, 19:59
  5. Dúvida sobra alguns dubladores de Winx Club
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 20/09/15, 04:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •