Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 66
  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Quanto ao Clive Owen, realmente, são muitas escalações diferentonas mesmo.
    Eu acho que o Garcia Júnior talvez seria a opção ideal. O ator meio que tem "cara" de Garcia Júnior.
    Só lembrei de responder agora...

    Eu apoio esta escala também. O Garcia tem o tom certo (não muito grave, não muito rouco) para o ator e a interpretação não seria problema.

    Josh Brolin - É outro que tem vários dubladores com vozes muito diferentes: Reginaldo Primo, Júlio Chaves, Guilherme Lopes, Duda Espinoza (o Leonardo José não conta, já que ele na verdade foi escalado por causa do Thanos, e não do Josh). É outro que talvez funcionaria com o Garcia Jr.
    Agora no Josh Brolin creio que não iria rolar. Josh tem um grave bem característico e um falar meio pesado, e o Garcia teria que forçar bem para não deixar destoante.

  2. #12
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.344
    Gabriela Bicalho e Márcia Regina na Ninel Conde

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/12/17
    Posts
    1.390
    Carlos Campanile, Luiz Feier Motta, André Filho, Dário de Castro, Alfredo Martins e Ronaldo Júlio - Lee Majors (tem mais, mas decidi listar os que dublaram o ator mais de uma vez).

    Dráuzio de Oliveira e Alexandre Marconato - Edmund Chen (nas duas dublagens de Street Fighter: A Lenda de Chun-Li).

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Leslie Mann - Costuma ser dublada ou pela Sheila Dorfman ou pela Sylvia Salustti.

    Sei lá, acho tão distantes as vozes das 2. Fica difícil entender porque essas escalações tão distantes. A Miriam Ficher parece ser o equilíbrio, sei lá, ou posso tá falando besteira.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.568
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Leslie Mann - Costuma ser dublada ou pela Sheila Dorfman ou pela Sylvia Salustti.

    Sei lá, acho tão distantes as vozes das 2. Fica difícil entender porque essas escalações tão distantes. A Miriam Ficher parece ser o equilíbrio, sei lá, ou posso tá falando besteira.
    Bem pensado. Apesar que acho que a SS deixa a voz um pouco mais pesada quando dubla essa atriz. Mesmo quando era mais jovem.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Outra clássica:

    Will Smith - Manolo Rey e Márcio Simões


    Mais uma diferença gritante!
    Sendo que na época da estreia de Um Maluco no Pedaço no SBT lá em 2000 (que não era uma série tão antiga, pois é do início dos anos 90) o Márcio Simões tinha acabado de dublar o Will em Independence Day, um filme de 1996 que estreou na Globo em 1999 (e se tornou a voz principal do ator). E o Manolo tava lá no Will (uma voz nuito mais jovial que a do Márcio).

    E a voz do Will já era bem madura no início dos anos 90, como bem evidenciado na própria canção de abertura de Um Maluco no Pedaço.

    Eu acho que o equilíbrio entre o Manolo e o Márcio é o Marco Ribeiro, se bem que sempre achei que a melhor voz pro Will era o saudoso José Luiz Barbeito (se você ouvir atentamente a canção de abertura de Um Maluco no Pedaço vai perceber que é praticamente o Barbeito cantando em inglês, tamanho o match voice).

    Eu já disse em outro tópico e vou repetir aqui também: eu gosto do Manolo Rey no Will, de verdade. Ele deu uma interpretação majestosa. É um dos trabalhos mais reconhecidos da carreira do Manolo. É como o Wolverine do Hugh Jackman: é um dos trabalhos mais reconhecidos da carreira do saudoso Bardavid. Mas......... não é porque foi um grande trabalho de interpretação e é bastante reconhecido que isso quer dizer que tenha sido a melhor escalação possível de todas do planeta Terra inteiro. Tanto que eu fico questionando como tem gente que queria o Bardavid em outros trabalhos do Hugh Jackman, assim como o Manolo em outros trabalhos do Will.

    Em Todo Mundo Odeia o Chris, a dublagem pra mim é quase perfeita. A VTI já estava no seu final, muita gente de peso no Rio já não dublava mais lá, mas escolheram o melhor do que tinham pelo menos pro elenco principal. Por isso a gente até releva várias escalações da VTI, porque eles não tinham muitas opções mesmo. Eu gosto muito do Bruno Pontes no Tyler James Williams mesmo, combinou muito com o biotipo do ator, apesar do grave do ator no áudio original, mas acho que dá pra relevar um pouco pelos motivos citados (não sei se o Renan Freitas, que ainda trabalhava lá, combinaria). Mas hoje, se o Pontes tivesse continuado na dublagem, eu acho que ele não encaixaria mais no ator, assim como o Manolo não encaixa de jeito nenhum no Will hoje em dia.

    Já no caso da Herbert na época do Maluco no Pedaço era diferente. Eles tinham muito mais opções de vozes. Eles tinham o Barbeito, e mesmo assim escalam o Manolo no Will, uma voz bem mais jovem que a do Márcio, que já tava dublando o Will na época. Eu acho que perderam uma grande oportunidade. Eu gostaria muito de ter ouvido o Barbeito no Will nessa série (apesar de eu gostar bastante do Manolo no Will). Acho que deu pra entender o que eu quis dizer né? Resumindo: o Manolo ficou bom no Will, mas o Barbeito ficaria melhor.


    Ufa, terminei! Que textão!
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  7. #17
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.344
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Outra clássica:

    Will Smith - Manolo Rey e Márcio Simões


    Mais uma diferença gritante!
    Sendo que na época da estreia de Um Maluco no Pedaço no SBT lá em 2000 (que não era uma série tão antiga, pois é do início dos anos 90) o Márcio Simões tinha acabado de dublar o Will em Independence Day, um filme de 1996 que estreou na Globo em 1999 (e se tornou a voz principal do ator). E o Manolo tava lá no Will (uma voz nuito mais jovial que a do Márcio).

    E a voz do Will já era bem madura no início dos anos 90, como bem evidenciado na própria canção de abertura de Um Maluco no Pedaço.

    Eu acho que o equilíbrio entre o Manolo e o Márcio é o Marco Ribeiro, se bem que sempre achei que a melhor voz pro Will era o saudoso José Luiz Barbeito (se você ouvir atentamente a canção de abertura de Um Maluco no Pedaço vai perceber que é praticamente o Barbeito cantando em inglês, tamanho o match voice).

    Eu já disse em outro tópico e vou repetir aqui também: eu gosto do Manolo Rey no Will, de verdade. Ele deu uma interpretação majestosa. É um dos trabalhos mais reconhecidos da carreira do Manolo. É como o Wolverine do Hugh Jackman: é um dos trabalhos mais reconhecidos da carreira do saudoso Bardavid. Mas......... não é porque foi um grande trabalho de interpretação e é bastante reconhecido que isso quer dizer que tenha sido a melhor escalação possível de todas do planeta Terra inteiro. Tanto que eu fico questionando como tem gente que queria o Bardavid em outros trabalhos do Hugh Jackman, assim como o Manolo em outros trabalhos do Will.

    Em Todo Mundo Odeia o Chris, a dublagem pra mim é quase perfeita. A VTI já estava no seu final, muita gente de peso no Rio já não dublava mais lá, mas escolheram o melhor do que tinham pelo menos pro elenco principal. Por isso a gente até releva várias escalações da VTI, porque eles não tinham muitas opções mesmo. Eu gosto muito do Bruno Pontes no Tyler James Williams mesmo, combinou muito com o biotipo do ator, apesar do grave do ator no áudio original, mas acho que dá pra relevar um pouco pelos motivos citados (não sei se o Renan Freitas, que ainda trabalhava lá, combinaria). Mas hoje, se o Pontes tivesse continuado na dublagem, eu acho que ele não encaixaria mais no ator, assim como o Manolo não encaixa de jeito nenhum no Will hoje em dia.

    Já no caso da Herbert na época do Maluco no Pedaço era diferente. Eles tinham muito mais opções de vozes. Eles tinham o Barbeito, e mesmo assim escalam o Manolo no Will, uma voz bem mais jovem que a do Márcio, que já tava dublando o Will na época. Eu acho que perderam uma grande oportunidade. Eu gostaria muito de ter ouvido o Barbeito no Will nessa série (apesar de eu gostar bastante do Manolo no Will). Acho que deu pra entender o que eu quis dizer né? Resumindo: o Manolo ficou bom no Will, mas o Barbeito ficaria melhor.


    Ufa, terminei! Que textão!
    Barbeito ficou excelente no Will em A Procura da Felicidade, mas em Um Maluco no Pedaço o Will ainda era jovem e n creio q a voz do Barbeito fosse ficar legal nele nessa ocasião...
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  8. #18
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.654
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Barbeito ficou excelente no Will em A Procura da Felicidade, mas em Um Maluco no Pedaço o Will ainda era jovem e n creio q a voz do Barbeito fosse ficar legal nele nessa ocasião...
    Eu discordo, por mais q o Will fosse jovem na série, ele já tinha um vozeirão bem grave na época, ent dava pro Barbeito fazer tranquilamente.
    "Certainly, they existed... Those blinded by ambition..
    Those consumed with vengeance.
    But here, they do not exist.
    Only Winners and Losers here.
    For here, THE MIGHTY RULE!"

  9. #19
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.568
    Aham,percebi isso com aquele filme "Seis Graus de Separação", a voz dele já tá encorpada. E 93, já foi quase a série acabando,acho.
    Última edição por Fábio; 06/07/22 às 20:51.

  10. #20
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.654
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Aham,percebi isso com aquela filme "Seis Graus de Separação", a voz dele já tá encorpada. E 93, já foi quase a série acabando,acho.
    A série acabou msm foi em 1996, mas tu tá certo, a voz do Will já era bem encorpada desde essa época.
    "Certainly, they existed... Those blinded by ambition..
    Those consumed with vengeance.
    But here, they do not exist.
    Only Winners and Losers here.
    For here, THE MIGHTY RULE!"

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Alguns dubladores sem foto
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 83
    Último Post: 10/11/23, 23:08
  3. As Grandes Férias Grandes (Les grandes Grandes Vacances)
    Por johnny-sasaki no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 27/02/19, 12:09
  4. Respostas: 0
    Último Post: 18/11/15, 19:59
  5. Dúvida sobra alguns dubladores de Winx Club
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 20/09/15, 04:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •