Página 1 de 34 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 340
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276

    Erros no Dublapédia

    Tópico voltado para os membros do fórum apontarem erros que até o momento não houve correção nos tópicos dos(as) atores/atrizes, dubladores(as) e produções.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    O estranho caso de um elenco de três filmes postado num único filme

    Atores do filme "3 ninjas contra-atacam"

    Victor Wong (Vovô Mori Tanaka): Eleu Salvador

    Max Elliott Slade (Colt): Rodrigo Andreatto

    Alan McRae (Samuel Douglas): Luiz Antônio Lobue


    Atores do filme "3 ninjas em apuros"

    Chad Power (Tum Tum): Úrsula Bezerra

    Michael Treanor (Rocky): Alex Wendel


    Atores do filme "3 Ninjas"

    Rand Kingsley (Hugo Snyder): Affonso Amajones

    Joel Swetow (Brown): Tatá Guarnieri

    Patrick Labyorteaux (Fester): Hermes Baroli

    Race Nelson (Marcus): Silvio Giraldi

    D.J. Harder (Hammer): Ulisses Bezerra

    Fritzi Burr (Babá): Helena Samara


    http://dublanet.com.br/forum1/showth...njas+kick+back

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/03/18
    Posts
    461
    No tópico de How I Met Your Mother fala que o Fernando Peron dublou o Ted do Futuro em algumas temporadas, quando na verdade foi o Felipe Zilse em todas as temporadas.

  4. #4
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    O elenco do filme "A Bela Adormecida" está todo errado. A rainha obviamente não foi dublada pela Selma, confundiram os personagens Mauricio Sherman e Roberto de Cleto, e de Nancy Wanderley e Joyce de Oliveira...

    https://a-memoria-da-dublagem.weebly...ida-3_orig.jpg
    Última edição por Tommy Wimmer; 22/05/20 às 18:59.

  5. #5
    Marcelo Almeida Avatar de Marcelo Almeida
    Data de Ingresso
    06/06/08
    Localização
    São Paulo
    Idade
    40
    Posts
    8.764
    Entendo muito bem a preocupação em apontar os erros, correções são sempre bem-vindas, mas peço por gentileza se for possível sempre informar o minuto em que o personagem aparece pra agilizar a correção, se não for possível tudo bem, mas não podemos fazer correções sem checar, pois já tivemos problemas com correções indevidas, e dependendo do caso a gente oculta o tópico ou dado até conseguir confirmar.

    Quanto a Alguém Muito Especial, eu acho que troquei as bolas sem perceber quando montei o cast, mas vou procurar o filme no acervo e dar uma olhada, obrigado por ter percebido.

    Sobre A Bela Adormecida eu ocultei pra equipe analisar com mais cuidado, não manjo de Disney, ainda mais que boa parte dos nomes são de atores que dublaram pouco, no momento não posso fazer nada, a gente também toma cuidado com os créditos, posso estar enganado mas acho que o autor do tópico deve ter consultado outro crédito que não bate com esse que o Tommy forneceu, ou ele se enganou mesmo.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Citação Postado originalmente por Marcelo Almeida Ver Post
    Entendo muito bem a preocupação em apontar os erros, correções são sempre bem-vindas, mas peço por gentileza se for possível sempre informar o minuto em que o personagem aparece pra agilizar a correção, se não for possível tudo bem, mas não podemos fazer correções sem checar, pois já tivemos problemas com correções indevidas, e dependendo do caso a gente oculta o tópico ou dado até conseguir confirmar.
    espero que a msg seja pra mim, pq vai soar estranho falar algo e não é comigo rs

    não precisa da minutagem, só olhar o elenco dos filmes no imdb e se mesmo assim não tiver a certa é só ver o filme do tópico pra ver que metade nem existe na produção.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276

  8. #8
    Marcelo Almeida Avatar de Marcelo Almeida
    Data de Ingresso
    06/06/08
    Localização
    São Paulo
    Idade
    40
    Posts
    8.764
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    Resolvido!

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.926
    No tópico da novela "Bia", os dubladores do Antonio Gutierrez e do Mariano Urquiza estão trocados: eles estão creditados como o Alex Barone e o Henrique Canales, respectivamente, sendo que na verdade é o Henrique no Antonio e o Alex no Mariano (até já postei lá).

    Notei isso quando fui ver um trecho do Antonio e a voz dele soou totalmente diferente da do Alex Barone, depois fui ver um trecho do Mariano e a voz dele bateu com a do Alex.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/06
    Idade
    37
    Posts
    144
    - No filme A Morte Lhe Cai bem consta erroneamente que é a Geisa Vidal dublando a Isabella Rossellini. Tenho quase certeza de que é a Cláudia Martins.
    Confirmação: https://www.youtube.com/watch?v=-yDn6x14s8A

    - No filme ...E O Vento Levou, a Elza Martins dublou a Jane Darwell (Sra. Merriwether), e não a Leona Roberts (Sra. Meade) como consta no fórum.
    Pode-se confirmar no minuto 12:35 desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MQY0-vSO0uk&t=150s

    - No filme Se Meu Apartamento Falasse, a Elza Martins dublou a Frances Weintraub Lax (Sra. Lieberman), e não a Hope Holiday (Sra. Margie MacDougall) como consta no fórum.
    Pode-se confirmar no minuto 22:55 desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MQY0-vSO0uk&t=150s

Página 1 de 34 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Erros no Dublapédia
    Por DavidDenis no fórum Fala Povo!
    Respostas: 10
    Último Post: 31/10/23, 01:35
  2. Erros nos créditos
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/10/23, 10:24
  3. Respostas: 9
    Último Post: 21/01/23, 10:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •