Página 4 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 354
  1. #31
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176

    Post

    Já comentei nos tópicos, já falei com a administração, e não obtive resposta.

    Esse negócio de usar a data de nascimento dos dubladores, é um negócio muito complicado. Por que não se tem certeza de quando realmente a maioria deles de fato nasceu.

    Um exemplo disso são as datas de nascimento dos dubladores Vera Miranda e Newton Da Matta. As datas são imprecisas, e certamente estão incorretas. Infelizmente não existe um trabalho de pesquisa sério q possa verificar as reais datas de nascimento desses dubladores.

    Essas datas estão publicadas em toda parte, facebook, twitter, enfim, e até aqui. Isso é um desrespeito muito grande à memória desses profissionais, se não se sabe de fato quando eles nasceram o correto deveria ser retirar as datas. Como foi feito na página de outros dubladores.

    A começar pelo Da Matta. Quem conhece o trabalho e acompanha a carreira dele, sabe q é impossível dizer q ele nasceu em 1946. O Da Matta era radio-ator na Rádio Nacional (como muitos outros veteranos da dublagem) nos anos 50. Participou inclusive da Rádio Novela 'A Paixão de Cristo', meados dos anos 50 (que contava com um monte de outros radio-atores que mais tarde viriam a se tornar também dubladores, como Neyda Rodrigues, Domício Costa, Darcy Pedrosa, Arthur Costa Filho, e muitos outros).

    O Da Matta foi um dos pioneiros da dublagem do Brasil. No início da dublagem ele já fazia vários protagonistas inclusive o Richard Chamberlain, numa série chamada Dr. Kildare. Ele foi o primeiro dublador do Batman no Brasil. O Batman do Adam West de 1966.

    Quando entrei no Dublanet, o Briggs postou uma foto dele, na dublagem de Sin City, que ele dirigiu na época, tomei um susto quando eu vi, porque ele já era um senhor bastante idoso, naquela época, que foi bem próxima inclusive ao período de falecimento dele.

    O outro caso, é o da Vera Miranda. Dificilmente a Vera nasceu em 1939. A Vera começou na dublagem bem depois que o Márcio Seixas, Júlio Chaves, Élcio Romar, que começaram todos ali no início da década de 70, mais ou menos.

    De acordo com a matéria da Istoé, em que ela foi entrevistada, a matéria realizada no ano 2000, ela afirmou que tinha 20 anos de carreira, ou seja, teria iniciado por volta de 1980. Eu acredito que tenha sido um pouco antes. Acredito que tenha sido no final da década de 70, na mesma época que Mário Jorge Andrade, Dário de Castro, Ricardo Schnetzer e Hélio Ribeiro começaram. Por isso, eu acredito que ela tenha nascido, mais ou menos na mesma época que eles.

    Já tentei procurar documentos pra tentar descobrir a data. Infelizmente não encontrei. Não é nada fácil. Mas essa data de 1939 tá muito exagerada. E muito incoerente. Diferentemente de outras dubladoras que nasceram nos 30, por exemplo, a Nair Amorim tem uma carreira conhecida no Rádio na década de 50.

    E outra, a distorção é tão grande que se formos considerar 1939 como a data da Vera, isso a torna mais velha que o próprio Da Matta (que teria supostamente nascido em 1946, de acordo com os 'gênios' da internet, que foi um dos pioneiros da dublagem no Rio de Janeiro. Isso é uma incoerência gritante.

    Enfim, é isso. Espero que a administração, que solenemente me ignora, corrija esses erros. E não reproduza acriticamente informações que estão disseminadas pela internet, e que são de fonte duvidosa, e difundida por pessoas que não tem a menor noção sobre a história da dublagem. A correção é muito importante, principalmente, porque esses dubladores já faleceram, é um desrespeito à memória desses dubladores.

    Espero realmente que administração corrija esse problema. E não se deixe pautar por informações disseminadas na internet, completamente inverossímeis, e publicadas por aí por um bando de irresponsáveis que não sabe nem quem foram esses dubladores.

    Quando o fórum se propõe a fazer um trabalho como este, que está fazendo de catalogar informações, e divulgar, precisa realmente ter esse cuidado com esse tipo de informação. Até porque as informações veiculadas aqui, serão reproduzidas em um monte de outros lugares, inclusive em outras mídias.

    Espero que a minha crítica não cause problemas com a administração do fórum. Entendo, que problemas acontecem. E esse é um deles. E sempre vão acontecer. Eu estou aqui agora, como sempre estive ao longo de todos esses anos. Estou aqui pra colaborar, para acrescentar e tentar ajudar a fortalecer ainda mais o fórum. Que foi a minha 'casa' durante tantos anos.

    Espero que essas informação, que não tem fonte confiável, sejam removidas. Precisamos respeitar os dubladores, sua memória, sua história, e a história da dublagem brasileira. Se nós não fizermos isso, se nós não formos o exemplo, quem será?

    É isso. Espero que essas informações sejam removidas. Para o bem da verdadeira história da dublagem. E pra terminar com um chavão, Respeito acima de tudo.

    Paz.

  2. #32
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Já comentei nos tópicos, já falei com a administração, e não obtive resposta.

    Esse negócio de usar a data de nascimento dos dubladores, é um negócio muito complicado. Por que não se tem certeza de quando realmente a maioria deles de fato nasceu.

    Um exemplo disso são as datas de nascimento dos dubladores Vera Miranda e Newton Da Matta. As datas são imprecisas, e certamente estão incorretas. Infelizmente não existe um trabalho de pesquisa sério q possa verificar as reais datas de nascimento desses dubladores.

    Essas datas estão publicadas em toda parte, facebook, twitter, enfim, e até aqui. Isso é um desrespeito muito grande à memória desses profissionais, se não se sabe de fato quando eles nasceram o correto deveria ser retirar as datas. Como foi feito na página de outros dubladores.

    A começar pelo Da Matta. Quem conhece o trabalho e acompanha a carreira dele, sabe q é impossível dizer q ele nasceu em 1946. O Da Matta era radio-ator na Rádio Nacional (como muitos outros veteranos da dublagem) nos anos 50. Participou inclusive da Rádio Novela 'A Paixão de Cristo', meados dos anos 50 (que contava com um monte de outros radio-atores que mais tarde viriam a se tornar também dubladores, como Neyda Rodrigues, Domício Costa, Darcy Pedrosa, Arthur Costa Filho, e muitos outros).

    O Da Matta foi um dos pioneiros da dublagem do Brasil. No início da dublagem ele já fazia vários protagonistas inclusive o Richard Chamberlain, numa série chamada Dr. Kildare. Ele foi o primeiro dublador do Batman no Brasil. O Batman do Adam West de 1966.

    Quando entrei no Dublanet, o Briggs postou uma foto dele, na dublagem de Sin City, que ele dirigiu na época, tomei um susto quando eu vi, porque ele já era um senhor bastante idoso, naquela época, que foi bem próxima inclusive ao período de falecimento dele.

    O outro caso, é o da Vera Miranda. Dificilmente a Vera nasceu em 1939. A Vera começou na dublagem bem depois que o Márcio Seixas, Júlio Chaves, Élcio Romar, que começaram todos ali no início da década de 70, mais ou menos.

    De acordo com a matéria da Istoé, em que ela foi entrevistada, a matéria realizada no ano 2000, ela afirmou que tinha 20 anos de carreira, ou seja, teria iniciado por volta de 1980. Eu acredito que tenha sido um pouco antes. Acredito que tenha sido no final da década de 70, na mesma época que Mário Jorge Andrade, Dário de Castro, Ricardo Schnetzer e Hélio Ribeiro começaram. Por isso, eu acredito que ela tenha nascido, mais ou menos na mesma época que eles.

    Já tentei procurar documentos pra tentar descobrir a data. Infelizmente não encontrei. Não é nada fácil. Mas essa data de 1939 tá muito exagerada. E muito incoerente. Diferentemente de outras dubladoras que nasceram nos 30, por exemplo, a Nair Amorim tem uma carreira conhecida no Rádio na década de 50.

    E outra, a distorção é tão grande que se formos considerar 1939 como a data da Vera, isso a torna mais velha que o próprio Da Matta (que teria supostamente nascido em 1946, de acordo com os 'gênios' da internet, que foi um dos pioneiros da dublagem no Rio de Janeiro. Isso é uma incoerência gritante.

    Enfim, é isso. Espero que a administração, que solenemente me ignora, corrija esses erros. E não reproduza acriticamente informações que estão disseminadas pela internet, e que são de fonte duvidosa, e difundida por pessoas que não tem a menor noção sobre a história da dublagem. A correção é muito importante, principalmente, porque esses dubladores já faleceram, é um desrespeito à memória desses dubladores.

    Espero realmente que administração corrija esse problema. E não se deixe pautar por informações disseminadas na internet, completamente inverossímeis, e publicadas por aí por um bando de irresponsáveis que não sabe nem quem foram esses dubladores.

    Quando o fórum se propõe a fazer um trabalho como este, que está fazendo de catalogar informações, e divulgar, precisa realmente ter esse cuidado com esse tipo de informação. Até porque as informações veiculadas aqui, serão reproduzidas em um monte de outros lugares, inclusive em outras mídias.

    Espero que a minha crítica não cause problemas com a administração do fórum. Entendo, que problemas acontecem. E esse é um deles. E sempre vão acontecer. Eu estou aqui agora, como sempre estive ao longo de todos esses anos. Estou aqui pra colaborar, para acrescentar e tentar ajudar a fortalecer ainda mais o fórum. Que foi a minha 'casa' durante tantos anos.

    Espero que essas informação, que não tem fonte confiável, sejam removidas. Precisamos respeitar os dubladores, sua memória, sua história, e a história da dublagem brasileira. Se nós não fizermos isso, se nós não formos o exemplo, quem será?

    É isso. Espero que essas informações sejam removidas. Para o bem da verdadeira história da dublagem. E pra terminar com um chavão, Respeito acima de tudo.

    Paz.
    olha, existe sites que pesquisam o histórico de dubladores e que eles não necessariamente focam em descobrir datas de nascimento, mas sim o percurso que eles tiveram na carreira de atores/atrizes ao longo de suas vidas e um deles é a casa de dublagem, o antigo blog da aic e talvez a infantv. as Informações de idade feitas por eles acredito que estejam 100% corretos, pois na sua maioria conversam com parentes para ter base na vida dessas pessoas e vão utilizando entrevistas da época para preencheras lacunas.

    Do mesmo jeito que você desmerece as informações de quem costuma pesquisar, talvez, tenho o direito de discordar das suas informações por não ter colocado fonte, o que garante que a vera miranda tinha uma idade próxima a esses dubladores que você citou? vários dubladores começaram juntos e possuem uma idade digamos bem desproporcional entre eles, vide o caso do ricardo rossatto, marcio dondi e o persy que podem ter a msm idade e que o persy começou alguns anos antes que os outros dois.

    sobre o newton da matta. por acaso você já viu a foto do Shaun Weiss anos atrás?? por acaso você diria que ele tem 43 anos (n sei a idade dele na época da foto)? então, pegue a foto dele e de uma pessoa de 43 anos, o que você irá pensar ? que Shaun Weiss tivesse 60, 70 ou mais anos e sabe pq ? Shaun Weiss é um ex usuário de drogas e se não me engano um ex alcoólatra e isso lhe custou muito caro, pois o seu corpo foi envelhecendo chegando a um ponto que vc não dá a idade que ele possui (isso também acontece quando você trabalha muito e tem uma doença muito grave) e isso pode perfeitamente ter acontecido com o newton da matta e vários outros dubladores. então foto ou pessoalmente não quer dizer nada sobre a idade de uma pessoa quando você não conhece o seu histórico


    Por fim, pra mim os melhores e mais confiáveis fontes de informação e principalmente de data de nascimento são os sites que informei anteriormente e datas vindas de outros locais são informações no estilo wikipedia, ou seja, informações pegadas em qualquer lugar sem que haja uma checagem só para ficar bonito na foto.

    só uma última informação (vou deixar o texto em branco) pegamos o melhor exemplo do falecimento da christiane louise, vc sabe qual foi a data de seu falecimento? tenta pegar a informação na net e verá que existem várias datas.

  3. #33
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    olha, existe sites que pesquisam o histórico de dubladores e que eles não necessariamente focam em descobrir datas de nascimento, mas sim o percurso que eles tiveram na carreira de atores/atrizes ao longo de suas vidas e um deles é a casa de dublagem, o antigo blog da aic e talvez a infantv. as Informações de idade feitas por eles acredito que estejam 100% corretos, pois na sua maioria conversam com parentes para ter base na vida dessas pessoas e vão utilizando entrevistas da época para preencheras lacunas.

    Do mesmo jeito que você desmerece as informações de quem costuma pesquisar, talvez, tenho o direito de discordar das suas informações por não ter colocado fonte, o que garante que a vera miranda tinha uma idade próxima a esses dubladores que você citou? vários dubladores começaram juntos e possuem uma idade digamos bem desproporcional entre eles, vide o caso do ricardo rossatto, marcio dondi e o persy que podem ter a msm idade e que o persy começou alguns anos antes que os outros dois.

    sobre o newton da matta. por acaso você já viu a foto do Shaun Weiss anos atrás?? por acaso você diria que ele tem 43 anos (n sei a idade dele na época da foto)? então, pegue a foto dele e de uma pessoa de 43 anos, o que você irá pensar ? que Shaun Weiss tivesse 60, 70 ou mais anos e sabe pq ? Shaun Weiss é um ex usuário de drogas e se não me engano um ex alcoólatra e isso lhe custou muito caro, pois o seu corpo foi envelhecendo chegando a um ponto que vc não dá a idade que ele possui (isso também acontece quando você trabalha muito e tem uma doença muito grave) e isso pode perfeitamente ter acontecido com o newton da matta e vários outros dubladores. então foto ou pessoalmente não quer dizer nada sobre a idade de uma pessoa quando você não conhece o seu histórico


    Por fim, pra mim os melhores e mais confiáveis fontes de informação e principalmente de data de nascimento são os sites que informei anteriormente e datas vindas de outros locais são informações no estilo wikipedia, ou seja, informações pegadas em qualquer lugar sem que haja uma checagem só para ficar bonito na foto.

    só uma última informação (vou deixar o texto em branco) pegamos o melhor exemplo do falecimento da christiane louise, vc sabe qual foi a data de seu falecimento? tenta pegar a informação na net e verá que existem várias datas.
    O que eu quero reforçar aqui é o seguinte: Alguém sabe de fato quando Da Matta e Vera Miranda nasceram? Se não sabem porque divulgar uma informação quando não se tem certeza? Eu não sei quando eles nasceram e tenho sérias dúvidas pra acreditar nessas datas aí descritas e disse os meus motivos; As informações que eu tenho, são as informações que todo muito tem, basta ir no google que vc encontra tudo isso daí.

    EDIT: Tem também uma questão de coerência, tu acha mesmo que o Newton Da Matta seja mais novo que o Júlio Chaves, e que a Vera Miranda seja mais velha que os dois?

    EDIT 2: Respeito quem pesquisa dublagem no Brasil. Dentre os quais, eu sou um deles. Mas temos que reconhecer que não existe pesquisa formal sobre dublagem no Brasil. Eu pesquiso dublagem há tanto tempo, me considero amador. E ainda estou aprendendo. Não é desmerecer reconhecer isso. Se de fato não fossemos tão amadores, certamente teriamos a certeza sobre as datas de nascimento dos dubladores, e no entanto não temos, a gente faz o que pode, mas como amadores, não temos as ferramentas adequadas pra pesquisar, e quando temos ainda falta interpretar e analisar os fatos adequadamente.
    Última edição por taz; 07/09/21 às 11:50. Razão: Acrescentar questionamentos

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.055
    vou responder sobre o Newton e a Vera Miranda. a data da Vera Miranda eu lembro que a data foi dada recente senão me engano o Danilo, não sei onde ele conseguiu a informação se foi wikia ou outro site que foi pego. do Newton eu acreito que não é recente mas não sei dizer quem e onde passou a informação, alguns dados de data sei que vieram do Casa da Duglagem, o Gerson pelo que reparei pesquisa bem antes de postar dados de nascimento.,

  5. #35
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    vou responder sobre o Newton e a Vera Miranda. a data da Vera Miranda eu lembro que a data foi dada recente senão me engano o Danilo, não sei onde ele conseguiu a informação se foi wikia ou outro site que foi pego. do Newton eu acreito que não é recente mas não sei dizer quem e onde passou a informação, alguns dados de data sei que vieram do Casa da Duglagem, o Gerson pelo que reparei pesquisa bem antes de postar dados de nascimento.,
    Link da reportagem sobre a Vera Miranda na Istoé: https://www.terra.com.br/istoegente/...brasileira.htm

    A reportagem é de abril de 2001. Nessa reportagem ela fala sobre o inicio de carreira. Na reportagem é citado que ela teria 20 anos de carreira no periodo em q foi realizada. Isso quer dizer q comecou por volta de 1980 ou 1981. So pra ter uma ideia a Monica Rossi comecou bem jovem em 1983. Conheco o trabalho da Vera e tenho dificuldade pra acreditar q ela tinha mais de 40 anos qdo ccomecou.

    Mas vcs é q sabem a data q mantem aí. Eu nao sou responsavel pelo forum. So sei q na wiki colocaram uma foto da Joferraz e disseram q era a Vera Miranda so pra comecar. Se alguem nao tivesse visto e falado acho q estaria la ate hoje.

    Sobre o Da Matta link recente do site do Gerson:
    https://casadadublagem10.blogspot.co...matta.html?m=1

    Ele diz q o Da Matta nasceu em 1929. Eu nao sei qual é a fonte dele. Sobre a carreira do Da Matta como ator ele teria comecado em 1948 . Nisso eu acredito mais pq acho q ele pesquisa nos arquivos da biblioteca nacional, e no jornal realmente tem os elencos das pecas q vao estrear, enfim. Se ele estiver correto sobre isso, de acordo com os dados de q o Da Matta nasceu 46, ele teria comecado com 2 anos. Ou seja, como eu afirmei, casos essas informações estejam correta, tá completamente descartada a possibilidade do Da Matta ter nascido em 1946.

    O mais grave mesmo é o da Vera, a gente nao sabe quase nada sobre a vida, e quase todo mundo credita como se ela tivesse nascido em 1939. O q pra mim tá muito longe de ser verdade. Eu nao sei quando ela nasceu, mas duvido muito q ela tenha comecado com mais de 40 anos de idade, cerca de 42 anos. Isso pra mim é um absurdo e ta em tudo q é canto essa informacao. Quando vi isso publicado no twitter eu quase tive um enfarto (evidente q eu nao to falando serio).

    A gente nao sabe quase nada sobre a vida da Vera. A coisa mais importante é essa reportagem. Do q eu conheco é isso. E uns videos no youtube. Isso é lamentavel. Uma das maiores dubladoras da historia, e se sabe tao pouco sobre ela. Pra mim, ela é a melhor.

    Mas enfim, vcs q sabem as datas q vcs querem colocar ai. So q eu fico indignado pq eu sou fã po. Acho um absurdo mesmo o q o pessoal vem fazendo. Claro q tem boas intencoes. Mas infelizmente é dificil a gente aceitar uma coisa q a gente sabe q nao tem fundamento.

  6. #36
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.055
    sobre o Newton tem essa matéria do Estadão. segundo eles ele teria 60 anos em 2006 (1935-36, o ano de nascimento). as informações obtidas por eles diz que ele começou a dublar nos anos 60 - por volta dos 25 anos no Rio de Janeiro e que teria começado prodigio em tratro e radio rádio já nos anos 40-50. de fato tem uma diferença entre essas informações do Gerson e as do Jornal, talvez se tivesse algum parente pudesse ajudar a solucionar isso, mas nem sei se é viável.

    Morre o ator e dublador Newton da Matta (estadao.com.br)

    da Vera só tem essa matéria que você colocou e um video entrevista com ela mas sem informações de como começou, ainda é um mistério saber sobre ela. se ela na metade dos anos 1980 e 40tonas em 199o já dublava atrizes com vozeirão eu diria que já tinha 30-35 anos no mínimo nessa época. talvez só parentes tbem pra ajudar nessa sobre a Vera.

  7. #37
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    sobre o Newton tem essa matéria do Estadão. segundo eles ele teria 60 anos em 2006 (1935-36, o ano de nascimento). as informações obtidas por eles diz que ele começou a dublar nos anos 60 - por volta dos 25 anos no Rio de Janeiro e que teria começado prodigio em tratro e radio rádio já nos anos 40-50. de fato tem uma diferença entre essas informações do Gerson e as do Jornal, talvez se tivesse algum parente pudesse ajudar a solucionar isso, mas nem sei se é viável.

    Morre o ator e dublador Newton da Matta (estadao.com.br)

    da Vera só tem essa matéria que você colocou e um video entrevista com ela mas sem informações de como começou, ainda é um mistério saber sobre ela. se ela na metade dos anos 1980 e 40tonas em 199o já dublava atrizes com vozeirão eu diria que já tinha 30-35 anos no mínimo nessa época. talvez só parentes tbem pra ajudar nessa sobre a Vera.
    Matéria do Estadão tá disponível só pra assinantes. Não consegui acessar.

    Sobre os dados do Gerson, as informações sobre a carreira são confiáveis. Só não sei quanto à data de nascimento. Como eu disse, esses elencos de peças, datas de estreia, tudo isso é publicado nos jornais (e em revistas tbem). E estão disponíveis no acervo da biblioteca nacional pra consulta online. E ele sempre cita como fonte jornais antigos, e é de uma dessas fontes as informações sobre a carreira do Da Matta.

    Um detalhe é q ele também é creditado nesses elencos de rádio-teatro, como Milton da Matta e também como Nilton da Matta, já vi dos dois jeitos. Mas existem muitos registros dessa atividade dele no rádio teatro, em livros sobre o assunto, blogs antigos q também falavam sobre o assunto.

    Sobre familiares do Da Matta, eu sei que ele tinha uma irmã, se eu não me engano o nome dela é Marília. Mas não a conheço, nunca tive contato, e nem sei nada a respeito do paradeiro dela.

    Em relação a Vera Miranda. Esses vídeos não tem data, mas o vídeo q parece ser mais recente, feito pela Tv Alterosa de Minas, ela dubla sozinha. Provavelmente foi feito já na época em q se começou a dublar sozinho. E isso foi no final da década de 90. 1998 ou 1999, eu acho, não tenho certeza especificamente quando foi. Mas sei que foi nesse período, final da década de 90, que se começou a dublar sozinho. Por isso acho q esse vídeo foi realizado nesse período. Mas isso é só uma suposição e não uma certeza,

    No outro vídeo, ela aparece ao lado do Júlio Chaves, creio q esse seja mais antigo.

    Não conheço parentes da Vera Miranda. Aliás nem os dubladores falavam muito sobre ela. Lembro q certa vez perguntaram ao Marco Antônio Costa, nos tempos do orkut, ele disse q não tinha muito contato com ela, q não poderia falar a respeito.

    Dos dubladores, na internet, naqueles tempos do orkut ainda, a que mais falava sobre ela era a Sumára Louise. Aliás os últimos trabalhos da Vera, que eu conheço, foram todos na Wan Macher. Não tenho contato com a Sumára, e nem sei se é fácil entrar em contato com ela também. Pelo q sei ela anda revoltada com os fãs de dublagem, enfim...

    Outro q parece q deu um depoimento sobre ela foi o Ricardo Schnetzer. E eles começaram mais ou menos na mesma época. O Ricardo foi no final da década de 70.

    E outra dubladora, que declarou q foi levada pra dublagem pela Vera Miranda, foi a Isabela Quadros, pode ser q ela saiba alguma coisa. Mas também não tenho contato. Nem sei também se é fácil entrar em contato com ela, se ela está nas redes sociais, enfim, esse tipo de coisa, né.

    Bom essas são algumas coisas q eu sei a respeito.

    Sobre a idade que a Vera começou na dublagem. Pode ter sido entre 30-35 realmente. Mas não dá pra ter certeza. No início dos anos 90 ela ainda fazia atrizes mais jovens, como em Twin Peaks (aliás o núcleo de jovens principais, era mais ou menos esse: Marisa Leal, Miriam Ficher, Monica Rossi, Guilene Conte e ela).

  8. #38
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.055
    não reparei que a matéria do estadão era mais extensa que aquele parágrafo, só consigo ler ele tbem sobre a carreira do Newton, ele começou criança, só não bate pra mim ele ter feito o montagem do Sítio do Pica Pau Amarelo no Teatro em 1948 e supostamente ter nascido em 1929 - um jovem de 18 anos fazendo uma criança ou a versão não era infantil? achei suspeito, acho pouco mais viável ele ter nascido mesmo na década de 1930 do que 1920.

    sobre a Vera de fato é bem dificil achar algo, pelo que dá a entender ela era solteira e não era tão familiarizada com todos. de trabalhos dela eu sei que em meados de 2006 mais ou menos ela dublou uma série na Sincrovideo com o luis Manoel e em etrevista da Rita Lopes, ela fez alguma produção com direção do Duda Espinoza na Voice Versa possivelmente em meados de 2007-08. a Isabela tem redes sociais sim, não tenho contato mas tem um aigo que já conseguiu tirar dúvidas com ela, a Isabela entrou na dublagem no final dos anos 90 e começo dos 00 pode ser que era amiga Vera

    nçao sei se já viram esse site mas colocaram algumas inofrmações que não sabia antes

    Vera Miranda - A Memória da Dublagem (weebly.com)

  9. #39
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não reparei que a matéria do estadão era mais extensa que aquele parágrafo, só consigo ler ele tbem sobre a carreira do Newton, ele começou criança, só não bate pra mim ele ter feito o montagem do Sítio do Pica Pau Amarelo no Teatro em 1948 e supostamente ter nascido em 1929 - um jovem de 18 anos fazendo uma criança ou a versão não era infantil? achei suspeito, acho pouco mais viável ele ter nascido mesmo na década de 1930 do que 1920.

    sobre a Vera de fato é bem dificil achar algo, pelo que dá a entender ela era solteira e não era tão familiarizada com todos. de trabalhos dela eu sei que em meados de 2006 mais ou menos ela dublou uma série na Sincrovideo com o luis Manoel e em etrevista da Rita Lopes, ela fez alguma produção com direção do Duda Espinoza na Voice Versa possivelmente em meados de 2007-08. a Isabela tem redes sociais sim, não tenho contato mas tem um aigo que já conseguiu tirar dúvidas com ela, a Isabela entrou na dublagem no final dos anos 90 e começo dos 00 pode ser que era amiga Vera

    nçao sei se já viram esse site mas colocaram algumas inofrmações que não sabia antes

    Vera Miranda - A Memória da Dublagem (weebly.com)

    Sobre o Da Matta, eu acredito q a maior possibilidade é que ele tenha nascido na década de 30 tbem. Não sei quando. Mas o provável é que tenha sido na década de 30.

    Eu não conhecia essa matéria sobre a Vera desse site. Seria interessante falar com o autor da matéria (EDIT: Que eu não conheço) pra saber qual foi a fonte das informações q ele traz. E esclarecer essa questão das datas. Deve ser esse site a fonte de que o nascimento da Vera é 1939. Pelos dados q ele traz, não é impossível q ela tenha nascido em 1939. Mas eu não sei isso tá correto. E também não tem fontes (q cobraram de mim aí em cima, mas ninguém cobrou desse site).

    Não tô dizendo q tá errado. Não traz muitos detalhes, e não tem a fonte. Mas tem umas informações bem interessante q eu também não conhecia. Não sei se a data de nascimento está correta. Pode estar. Mas na minha opinião, por conhecer a carreira da Vera, tenho dificuldade pra saber se essa data bate ou não.

    Se esse Renato Machado, for quem eu to pensando, ele era jornalista, e apresentou muitos anos o jornal Bom Dia Brasil na Globo. Segundo consta ele é também ator. E pelo que eu sei ele também foi dublador. Há bastante tempo bem no início da dublagem.

    Ele participou de uma série chamada Combate, se eu não me engano. Não tenho certeza, mas acho q o estúdio foi a CineCastro. O Renato Machado, nasceu em 1943.

    Ainda sobre a Vera Miranda, o q me parece, principalmente no vídeo mais recente, é que ela era muito tímida, ou introvertida. Talvez por isso não se saiba muito a respeito.

    Ah, e essa foto do site, era a mesma usada na comunidade da Vera nos tempos do Orkut, pelo q me lembro. Mas não sei também de onde retiraram essa foto. Dá pra perceber q ela era bem jovem na foto. Nem parece com a mesma do vídeo feito pela Tv mineira.

  10. #40
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Ainda sobre a Vera Miranda, o q me parece, principalmente no vídeo mais recente, é que ela era muito tímida, ou introvertida. Talvez por isso não se saiba muito a respeito.
    Lembro de ter visto no grupo "A História da Dublagem", do Facebook (grupo que parei de acompanhar depois que a história da dublagem deixou de ser o assunto principal), um comentário do Ettore Zuim sobre a Vera em uma publicação (era uma dessas montagens com personagens).

    Ele disse que era uma "pessoa difícil", mas uma das maiores atrizes com quem ele já trabalhou e dirigiu. "Difícil" é um termo bem ambíguo, mas creio que ela era bastante introvertida mesmo. De qualquer modo, não tem como saber.

    Sobre a discussão em questão, eu sou do time que deve-se colocar as datas de nascimento quando se tiver certeza, de preferência com mais de uma fonte confiável.

Página 4 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Erros no Dublapédia
    Por DavidDenis no fórum Fala Povo!
    Respostas: 10
    Último Post: 31/10/23, 01:35
  2. Erros nos créditos
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/10/23, 10:24
  3. Respostas: 9
    Último Post: 21/01/23, 10:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •