Página 8 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 355
  1. #71
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Aqui nesse site tem alguns trabalhos do Ênio:
    https://discografiabrasileira.com.br...ênio%20santos/
    20 anos antes da dublagem de Pinóquio, claramente "escurecendo" seu timbre e projetando mais a voz, cantando mais alto mesmo, provavelmente na época ainda se usava microfones antigos onde se gravava junto de uma orquestra e o cantor tinha que cantar mais alto, até por isso que eram mais populares os tenores, quando os microfones começaram a ser personalizados, houve uma certa "ressurgência" dos barítonos, como Frank Sinatra por exemplo. Ênio era claramente um tenor e, mesmo nessas duas canções onde a voz soa mais encorpada, existem alguns momentos de mais suavidade onde dá pra reconhecer o tom que ele deu na música do Grilo.
    Outro detalhe é que ele seguia diretamente a versão de Cliff Edwards do original, o cantor brasileiro (provavelmente Ênio) não só segue a técnica do cantor original, mas também é interessante notar que ele não poderia ter pedido para que o tom da música fosse abaixado, onde provavelmente se sentiria mais confortável pra cantar do jeito que estava acostumado.
    Enfim, é meio complicado, eu concordo, mas me sinto apta a falar sobre isso porque tenho bastante experiência com música e principalmente com análise vocal, já fiz pesquisas extensivas sobre a técnica vocal de cantores como Elis Regina, aliás perdoem o jabá, só mostrando as credenciais.
    Também como disse o paseven, o João Persson também faz o Príncipe na segunda dublagem de Branca de Neve.
    Legal, não conhecia essa faceta do trabalho do Ênio Santos. Ele seguia muito o estilo de canto q se usava naquela época, do qual o maior expoente era o Orlando Silva. Vou editar lá no tópico.

  2. #72
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fallon
    Data de Ingresso
    04/02/18
    Posts
    2.571
    Esse erro acabou gerando um acerto mais pra frente....

    No tópico de O Culto de Chucky, a Adriana Torres tá creditada na Christine Elise... mas não foi ela quem a dublou. Acho que foi a Linn Jardim, sei lá. Mas o importante é que quem dirigiu a dublagem da série do Chucky acabou pegando os dados do Dublanet, e escalando a Adriana na atriz...

    Taí a prova de que não foi a Adriana:

  3. #73
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Eu acho um tremendo erro que no tópico de Arquivo X e dos dois atores principais da série a Carla Pompílio e o Marcelo Torreão são listados como "2ª voz" e "4ª voz" respectivamente, pelo menos pra mim dá a impressão de que dublaram esses personagens em um ou mais episódios, mas não, foram aparentemente cenas em episódios isolados numa série que tem 11 temporadas. Em filmes, quando uma voz faz o ator num momento específico do filme é listado de uma forma completamente diferente pra deixar claro que foi uma gafe, então não sei porque fizeram diferente com Arquivo X.

  4. #74
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu acho um tremendo erro que no tópico de Arquivo X e dos dois atores principais da série a Carla Pompílio e o Marcelo Torreão são listados como "2ª voz" e "4ª voz" respectivamente, pelo menos pra mim dá a impressão de que dublaram esses personagens em um ou mais episódios, mas não, foram aparentemente cenas em episódios isolados numa série que tem 11 temporadas. Em filmes, quando uma voz faz o ator num momento específico do filme é listado de uma forma completamente diferente pra deixar claro que foi uma gafe, então não sei porque fizeram diferente com Arquivo X.
    Não entendi, eles fizeram loops dos principais durante a série?

  5. #75
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.382
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu acho um tremendo erro que no tópico de Arquivo X e dos dois atores principais da série a Carla Pompílio e o Marcelo Torreão são listados como "2ª voz" e "4ª voz" respectivamente, pelo menos pra mim dá a impressão de que dublaram esses personagens em um ou mais episódios, mas não, foram aparentemente cenas em episódios isolados numa série que tem 11 temporadas. Em filmes, quando uma voz faz o ator num momento específico do filme é listado de uma forma completamente diferente pra deixar claro que foi uma gafe, então não sei porque fizeram diferente com Arquivo X.
    Mas isso não invalida o fato de serem 2a e 4a voz dos atores na série.

  6. #76
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Não entendi, eles fizeram loops dos principais durante a série?
    Creio que seja isso mesmo.

    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    Mas isso não invalida o fato de serem 2a e 4a voz dos atores na série.
    Discordo totalmente, a Jura ou o Jorge nunca deixaram de ser as vozes dos atores porque os outros dubladores fizeram esses loops de um episódio isolado, eles ainda eram os dubladores dos personagens, só foram substituídos por sabe se lá qual motivo, no caso da Jura... sei lá, VTI sendo VTI talvez, no caso do Jorge provavelmente só alguma coisa que o diretor (Marcelo) teve que retocar e o Jorge não estava disponível.

  7. #77
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Por causa do fancast do Joser eu acabei dando uma olhada no tópico de Animais Noturnos e notei que tem duas "entradas" pra Laura Linney e parece ser a mesma personagem, mas dubladoras diferentes listadas, por que isso?
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...urnal-Animals)

  8. #78
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.456
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu acho um tremendo erro que no tópico de Arquivo X e dos dois atores principais da série a Carla Pompílio e o Marcelo Torreão são listados como "2ª voz" e "4ª voz" respectivamente, pelo menos pra mim dá a impressão de que dublaram esses personagens em um ou mais episódios, mas não, foram aparentemente cenas em episódios isolados numa série que tem 11 temporadas. Em filmes, quando uma voz faz o ator num momento específico do filme é listado de uma forma completamente diferente pra deixar claro que foi uma gafe, então não sei porque fizeram diferente com Arquivo X.
    O que complica é essa cultura de "1ª voz", "2ª voz" na hora de creditar informações de dublagem. É mais fácil e informativo creditar os episódios feitos pelos dubladores em específico, dá a dimensão de quem fez o papel por mais tempo aquele personagem.

    Tipo o que acontece com os dubladores paulistas de Pokemon hoje. Creditam eles como "(1ª voz)" sendo que eles interpretaram os personagens por muito mais tempo e muito mais temporadas que os cariocas. Aliás, no caso de Pokemon, sinceramente acho que a dublagem da série deveria há tempos ter sido dividida por séries (a série original, depois Batalha Avançada, Diamante e Pérola, e assim em diante), evitaria alguns créditos estranhos e confusões que já vi no tópico do anime por aqui.

  9. #79
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O que complica é essa cultura de "1ª voz", "2ª voz" na hora de creditar informações de dublagem. É mais fácil e informativo creditar os episódios feitos pelos dubladores em específico, dá a dimensão de quem fez o papel por mais tempo aquele personagem.

    Tipo o que acontece com os dubladores paulistas de Pokemon hoje. Creditam eles como "(1ª voz)" sendo que eles interpretaram os personagens por muito mais tempo e muito mais temporadas que os cariocas. Aliás, no caso de Pokemon, sinceramente acho que a dublagem da série deveria há tempos ter sido dividida por séries (a série original, depois Batalha Avançada, Diamante e Pérola, e assim em diante), evitaria alguns créditos estranhos e confusões que já vi no tópico do anime por aqui.
    Concordo, o "*a voz" é bacana mas é vago, embora infelizmente às vezes seja necessário ser vago em casos de produções onde não se saibam os específicos, tipo produções muito antigas que não temos na íntegra como Muppet Show da Álamo e algumas séries dubladas na AIC, sem falar em séries dubladas nas duas tipo Missão Impossível rsrs porque muitas vezes aí a gente pega as informações de outros lugares, e esses outros lugares podem ser vagos, tipo "fulano fez e depois foi substituído por beltrano".

    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...en-(1920-2006)

    No Tópico do Ator Jack Warden Nos Trabalhos do Drummond Colocaram Politicamente Incorreto (1998) Como o Último Filme Depois de Virando o Jogo (2000), Mas Acontece que o Filme Foi Feito em 1998 Depois de Um Chefe Muito Radical (Do Mesmo Ano) e Antes de Em Busca de Um Sonho (1999), A Filmografia Dele Não Mente: https://www.imdb.com/name/nm0912001/
    Ué, mas os filmes são listados por ano? Eu achei que era qualquer ordem, tanto que no tópico da Líria Marçal que eu enviei hoje eu preferi fazer por ordem alfabética.

  10. #80
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.360
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...=howard+jerome

    No Filme (Na Verdade um Episódio Longo de uma Série) Mistérios do Amor: Um Romance Fatal Consta a Presença do Ator Howard Jerome que Participa de Um Noivado Mortal, Pois Bem, Acontece que Este Ator Não Fez Um Romance Fatal (Pelo Menos Segundo o I.M.D.B.), A Prova Disso é Essa:

    https://www.imdb.com/title/tt1168634...?ref_=tt_cl_sm

    Sr. Henrique Carlassara, Tá Vendo Porquê Não Dá pra Confiar nos Créditos?, A Menos que Prove que Este Ator Participou de Um Romance Fatal, Até Lá, Apaga a Presença Desse Ator em Deste Filme

Página 8 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Erros no Dublapédia
    Por DavidDenis no fórum Fala Povo!
    Respostas: 10
    Último Post: 31/10/23, 01:35
  2. Erros nos créditos
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 31
    Último Post: 05/10/23, 10:24
  3. Respostas: 9
    Último Post: 21/01/23, 10:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •