Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 35
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.533
    Essas dublagens live action da Disney onde enfiam star talents e atores de musicais ficam com um resultado sofrível. Ok, as músicas podem até ficar boas, mas e os diálogos? É triste de ouvir. Não vou passar pano

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Concordo que as dublagens recentes de musicais da Disney são controversas, mas esse em si não é o ponto do tópico, e sim a paridade de raças entre dublador e personagem.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    Qual o problema dos atores/atrizes de musical? Eles foram escolhidos justamente pela unificação do canto e a parte falada. Agora é um novo padrão da Disney, a mesma pessoa que dubla também tem que cantar. Se você me disser que as trilhas sonoras brasileiras desses filmes em live action estão ruins, realmente pode ser mais questão de birra sua.
    você deve conhecer aquela frase que todos dizem "todo dublador é ator, mas nem todo ator é dublador", correto ? a disney quando contratou esses atores foi para economizar com os custos na sua produção, já que eles CANTAM também. por acaso você já viu alguma critica das canções ? acho que não, mas é sempre nos diálogos que vem as criticas e ora, olha a minha critica contra eles. pra mim esses atores/atrizes de musicais são simplesmente star talent, aqueles que só dublam uma produção e são esquecidos.



    Citação Postado originalmente por H4RRY Ver Post
    E boa parte das críticas da dublagem do Rei Leão foi por saudosismo sim, a partir do momento em que se generaliza a dublagem como um todo ruim, é por questão de saudosismo. Existem pontos positivos e negativos na dublagem a serem apontados, mas os fãs puritanos apenas hatearam sem um um mínimo de bom senso.
    então a critica ruim da bela e a fera não foi por ter uma atriz dublando a emma watson e o restante do elenco com péssimas interpretações, mas sim por saudosismo ? mogli também foi por saudosismo e não por vários star talent que não tinham traquejo na dublagem (tirando o abravanel) e já que o rei leão foi por esse caminho e não pelas interpretações, então o povo é tudo saudosista.

    entenda, quando esses atores de musicas são contratados pela disney foi por causa das canções e por consequências eles dublam os personagens, caso contrário teriamos um ator dublador nos diálogos e cantores na parte das músicas, assim como aconteceu na própria bela e a fera, pocahontas, a pequena sereia e etc...


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Concordo que as dublagens recentes de musicais da Disney são controversas, mas esse em si não é o ponto do tópico, e sim a paridade de raças entre dublador e personagem.
    acho que de um certo modo tá tudo envolvido. a disney tá pautando suas produções aos movimentos sociais (não a critico ela sobre isso), mas que infelizmente acarretara na falta da qualidade de suas dublagens e ai que entra os star talent e/ou atores de musicais.

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Akuma
    Data de Ingresso
    14/04/18
    Posts
    1.547
    não faz sentido usar Rei Leão como um péssimo exemplo pra iniciativa da ideia, até pq nunca foi. a dublagem é ruim por causa dos startalents desnecessários, não por 'tentar ter mais negros'. acho que de dubladores no filme que de fato são negros, só a Carol Crespo mesmo (que foi melhor atuação do filme todo, inclusive), pq do elenco que trabalha no meio são na verdade a maioria brancos, como o Glauco, João Vitor Mafra, Marcelo Salsicha, e etc, e nem mesmo os convidados da direção, Saulo Javan, Ivan Parente e Rodrigo Miallaret são, só os convidados pela Disney.

    Acho mt noiado achar q Márcio Simões, Adriana Pissardini, Alessandra Araújo e etc vão parar de dublar negros, se a maioria dos diretores acham que as vozes combinam. essa iniciativa faz mais sentido com os dubladores originais até pq é a cara deles que geralmente são usadas pra promover o produto.

    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    kra, me diz um único filme da disney nessa leva de live action que é boa e que tenha star talent e atores/atrizes de musical ? agora, se você curtiu a dublagem desse live action, blz é o seu direito, mas não me venha usar o argumento de saudosismo para uma dublagem ruim.

    Moana ficou ótimo, Aladdin, Viva, O Retorno de Mary Poppins , A Dama e o Vagabundo ficaram incríveis.

    Bom, uma coisa que eu odeio, é que não sigam um boneco de anos, como a Luisa na Emma, pra colocar uma atriz de musical que dubla mal no lugar, sendo que poderia ser resolvido facilmente com a Luisa nos diálogos e talvez a Flora Paulita nas músicas, ou só a Flora msm, q dubla a atriz tbm. Mas eu sinceramente já engoli essa ideia, acho q duas vozes tira essa característica importante do personagem, que é a voz. Só não entendo o porquê de não irem atrás de dubladores que cantem, sendo que ainda mais em SP, existem vários. mas enfim, desde que as dublagens fiquem boas, por mim tá valendo.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Akuma Ver Post
    não faz sentido usar Rei Leão como um péssimo exemplo pra iniciativa da ideia, até pq nunca foi. a dublagem é ruim por causa dos startalents desnecessários, não por 'tentar ter mais negros'. acho que de dubladores no filme que de fato são negros, só a Carol Crespo mesmo (que foi melhor atuação do filme todo, inclusive), pq do elenco que trabalha no meio são na verdade a maioria brancos, como o Glauco, João Vitor Mafra, Marcelo Salsicha, e etc, e nem mesmo os convidados da direção, Saulo Javan, Ivan Parente e Rodrigo Miallaret são, só os convidados pela Disney.

    Acho mt noiado achar q Márcio Simões, Adriana Pissardini, Alessandra Araújo e etc vão parar de dublar negros, se a maioria dos diretores acham que as vozes combinam. essa iniciativa faz mais sentido com os dubladores originais até pq é a cara deles que geralmente são usadas pra promover o produto.


    Moana ficou ótimo, Aladdin, Viva, O Retorno de Mary Poppins , A Dama e o Vagabundo ficaram incríveis.

    Bom, uma coisa que eu odeio, é que não sigam um boneco de anos, como a Luisa na Emma, pra colocar uma atriz de musical que dubla mal no lugar, sendo que poderia ser resolvido facilmente com a Luisa nos diálogos e talvez a Flora Paulita nas músicas, ou só a Flora msm, q dubla a atriz tbm. Mas eu sinceramente já engoli essa ideia, acho q duas vozes tira essa característica importante do personagem, que é a voz. Só não entendo o porquê de não irem atrás de dubladores que cantem, sendo que ainda mais em SP, existem vários. mas enfim, desde que as dublagens fiquem boas, por mim tá valendo.
    A própria Luísa não poderia ter cantado não? Com um treino antes e uma direção competente, eu acho que ia.

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Citação Postado originalmente por Akuma Ver Post

    Moana ficou ótimo, Aladdin, Viva, O Retorno de Mary Poppins , A Dama e o Vagabundo ficaram incríveis.

    Bom, uma coisa que eu odeio, é que não sigam um boneco de anos, como a Luisa na Emma, pra colocar uma atriz de musical que dubla mal no lugar, sendo que poderia ser resolvido facilmente com a Luisa nos diálogos e talvez a Flora Paulita nas músicas, ou só a Flora msm, q dubla a atriz tbm. Mas eu sinceramente já engoli essa ideia, acho q duas vozes tira essa característica importante do personagem, que é a voz. Só não entendo o porquê de não irem atrás de dubladores que cantem, sendo que ainda mais em SP, existem vários. mas enfim, desde que as dublagens fiquem boas, por mim tá valendo.
    todos os exemplos que você deu cai na questão que o trabalho musical deles são excelentes, mas na questão de dublagem de diálogos deixa muito a desejar e esse padrão que a disney criou está estragando a experiência para muitas pessoas.

    todos os atores que são profissionais e respeitados no meio da dublagem são jogados para escanteio pela disney e assim privilegiar os atores/atrizes de musicais exclusivamente por saberem cantar e ignoram o fato de não conseguirem dublar. você curtiu essas dublagens que citou ? ok, não questiono, mas pra mim não teve a mesma experiência de outras dublagens onde tiveram mais importância os diálogos do que a música.

    ainda não consigo aceitar a flora na emma, mas entendo que é o padrão pra são paulo e nesse caso nem reclamo muito, mas não sabia que ela cantava. porém, a sua ideia de utilizar ambas ou somente uma numa mesma produção seria melhor.

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/02/17
    Posts
    689
    Citação Postado originalmente por Akuma Ver Post

    Moana ficou ótimo, Aladdin, Viva, O Retorno de Mary Poppins , A Dama e o Vagabundo ficaram incríveis.

    Bom, uma coisa que eu odeio, é que não sigam um boneco de anos, como a Luisa na Emma, pra colocar uma atriz de musical que dubla mal no lugar, sendo que poderia ser resolvido facilmente com a Luisa nos diálogos e talvez a Flora Paulita nas músicas, ou só a Flora msm, q dubla a atriz tbm. Mas eu sinceramente já engoli essa ideia, acho q duas vozes tira essa característica importante do personagem, que é a voz. Só não entendo o porquê de não irem atrás de dubladores que cantem, sendo que ainda mais em SP, existem vários. mas enfim, desde que as dublagens fiquem boas, por mim tá valendo.
    Eu nem vou comentar sobre Aladdin pq acho q é unanime que só o Simões salva
    Mas sobre Marry Poppins eu preciso dizer q o "grave" da Emilly Blunt foi dublado por uma voz mais rouca e isso me incomodou bastante...

    gente o assunto do tópico tá realmente fugindo aqui...

    vamos pra parte em q os gringo tão militando errado e q isso não pode ter alcance externo e chegar no brasil onde a quantidade de negros na dublagem é minoria?

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por JRules Ver Post
    Eu nem vou comentar sobre Aladdin pq acho q é unanime que só o Simões salva
    Mas sobre Marry Poppins eu preciso dizer q o "grave" da Emilly Blunt foi dublado por uma voz mais rouca e isso me incomodou bastante...

    gente o assunto do tópico tá realmente fugindo aqui...

    vamos pra parte em q os gringo tão militando errado e q isso não pode ter alcance externo e chegar no brasil onde a quantidade de negros na dublagem é minoria?
    Discordo e muito. Marcelo Campos e Daniel Garcia também se salvam. Os dois são dubladores de carreira que dispensam apresentações.

    Mas, concordo que isso tá fugindo do assunto.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Akuma
    Data de Ingresso
    14/04/18
    Posts
    1.547
    isso foge muito do assunto real do tópico, e se não me engano tem outros tópicos pra xingar a Disney pela desvalorização de dubladores e tal, mas pra fechar o assunto, vou responder aq e se quiserem rebater, acho que é melhor fazer lá

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A própria Luísa não poderia ter cantado não? Com um treino antes e uma direção competente, eu acho que ia.
    canto pras produções Disney costumam envolver muitas coisas, não só a questão afinação, geralmente até saber ler partituras é necessário. saber as técnicas, como vibrato, controle de respiração, melisma, etc, pra poder fazer como o ator original. por isso eles costumam chamar quem já tem experiências. A Emma, na verdade, nem é lá uma cantora cheia de técnicas, ela é mais uma atriz que canta, e no filme msm, a Bella nem tem música que envolve usar todo alcance vocal, já que Emma tava ali mais pela imagem né. enfim, não seria impossível, acredito que a Luísa conseguiria com umas várias horas.

    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    todos os exemplos que você deu cai na questão que o trabalho musical deles são excelentes, mas na questão de dublagem de diálogos deixa muito a desejar e esse padrão que a disney criou está estragando a experiência para muitas pessoas.
    ao meu ver, a Lara e Any entregaram ótimos trabalhos, ainda mais pra um primeiro trabalho, e o fato delas terem quase zero de experiência em dublagem. a Any não ficou 10/10, os gritos dela não eram como o original, mas eram criveis, já que no Brasil teve uma pegada mais infantil. no original tem cenas como a Moana chamando o Maui de “son of a-”, e a adaptação suavizou.

    Citação Postado originalmente por JRules Ver Post
    Eu nem vou comentar sobre Aladdin pq acho q é unanime que só o Simões salva
    Citação Postado originalmente por JRules Ver Post
    Mas sobre Marry Poppins eu preciso dizer q o "grave" da Emilly Blunt foi dublado por uma voz mais rouca e isso me incomodou bastante...
    isso pq o elenco de Aladdin é em sua maioria formado por dubladores.
    Mary Poppins é aquilo né, cheio de atores de musicais, mas em atuação, uma coisa que mascarou a inexperiência da Bruna, foi que no original, a Emily Blunt usou um sotaque esquisito, puxado pro britânico (pelo q lembro), mais o jeito formal e robotizado. E tem a Andressa Mazzei, na MINHA opinião ficou perfeita na Meryl Streep, e até hoje não lembro de ter gostado de nenhuma escala dela, talvez se fosse a Geisa Vidal nesse filme, ent a questão de boneco nem entra aqui. igual o Lin-Manuel Miranda, q ninguém combinou de verdade.

    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    todos os atores que são profissionais e respeitados no meio da dublagem são jogados para escanteio pela disney e assim privilegiar os atores/atrizes de musicais exclusivamente por saberem cantar e ignoram o fato de não conseguirem dublar. você curtiu essas dublagens que citou ? ok, não questiono, mas pra mim não teve a mesma experiência de outras dublagens onde tiveram mais importância os diálogos do que a música.
    A parte mais triste disso, é que nem são indicações da Disney, mas costumam partir dos próprios musicistas do estúdio. A Disney só aproveita q é famoso do nicho musical, e faz campanhas, como a do elenco de de Mary Poppins.

    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    ainda não consigo aceitar a flora na emma, mas entendo que é o padrão pra são paulo e nesse caso nem reclamo muito, mas não sabia que ela cantava. porém, a sua ideia de utilizar ambas ou somente uma numa mesma produção seria melhor.
    Eu também não consigo gostar da Flora nela, seria a melhor saída, qualquer coisa seria melhor do que a atuação sofrivel da Giulia. A Flora é até como a Emma, tá mais pra uma atriz que canta mesmo, mas não é uma cantora. Espero que com isso de home dub, ela não fique se auto escalando em quaisquer produções que ela dirija e tenha a Emma.

    Escalar atores de musicais não é algo novo, teve em Mulan, Hércules, A Princesa e o Sapo, Bela e a Fera, e vários outros, só que seria melhor se fossem feitas de maneiras orgânicas, foi assim poucas vezes, como a Kiara Sasso em A Bela e a Fera: O Natal Encantado, as Musas de Hécules, e a recente Myra Ruiz em Frozen 2, entre mais alguns, mas até hoje eu me contorço com a Ju Cassou cantando as mpusicas da Bela, e torço por uma (im)possível redublagem com a Giulia, que querendo ou não, já é a voz oficial da personagem.

  10. #30
    só thagner Avatar de thagteus.oliveira
    Data de Ingresso
    05/02/18
    Idade
    21
    Posts
    1.359
    Citação Postado originalmente por Akuma Ver Post
    Moana ficou ótimo, Aladdin, Viva, O Retorno de Mary Poppins , A Dama e o Vagabundo ficaram incríveis..
    um até que recente que eu achei muito bom foi frozen 2, achei a qualidade muito boa com essa nova regrinha da disney... apesar de ser uma pequena exceção no cado da anna de ser a gabi porto nas canções e a erika menezes no diálogos.

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A própria Luísa não poderia ter cantado não? Com um treino antes e uma direção competente, eu acho que ia.
    fazer uma cançãozinha bem curta sem precisar parecer profissional (que talvez no caso o personagem não saiba cantar) é muito diferente de fazer um filme musical sem preparo nenhum e sem ser um profissional. até a direção poderia ser muito complicada por ela não ter estudado sobre o assunto. não se seria diferente caso a disney constatasse ela alguns meses antes e tivesse todo um preparo, mas enfim, não são todos que cantam. ela disse que depois desse ocorrido ela pensou em fazer aulas de canto e etc.

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Mas, concordo que isso tá fugindo do assunto.
    real. mas caso continue, tem outro tópico aqui relacionado a esse assunto?
    Última edição por thagteus.oliveira; 02/07/20 às 13:30.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 36
    Último Post: 28/01/23, 00:25
  2. Caninos Brancos (White Fang)
    Por Lionel23 no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 16/05/21, 18:51
  3. Homens Brancos Não Sabem Enterrar (White Men Can't Jump)
    Por Danilo Powers no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 26/02/21, 18:10
  4. Respostas: 1
    Último Post: 05/01/19, 12:48
  5. Caninos Brancos (Croc-Blanc/ White Fang) - 2018
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 22/12/18, 14:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •