Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 81
  1. #31
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Lionel23
    Data de Ingresso
    23/09/14
    Posts
    4.504
    Citação Postado originalmente por Julius Rock Ver Post
    Como que coloca a imagem na versão branca do tópico?
    Na aba de ferramentas acima, depois do 'Smiley', tem 5 ícones: link, unlink, inserir imagem, inserir video, inserir quote. Baixa a imagem primeiro da internet para o computador (ou celular, tablet), seleciona o cursor na parte branca onde a imagem deve ser colocada, clica em em INSERIR IMAGEM => PROCURAR (aqui vai abrir a sua galeria, seleciona a imagem) => ENVIAR ARQUIVO.

    Ai a imagem vai aparecer pequeninha no topo na área branca - ou aonde o cursor estiver indicado. Só escrever o texto (ser for um tópico de dublagem) respeitando o padrão, e enviar

  2. #32
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Vou dar algumas dicas de como fazer pesquisas no Fórum, pra ajudar vocês:

    Pra achar mais rápido o nome de um determinado dublador, e na mesma frase também (e não o nome dele em uma linha e o sobrenome em outra linha) vocês podem colocar o nome entre aspas, por exemplo, "Clécio Souto". Eu descobri essa opção recentemente graças ao Marcelo Almeida. Pronto, aí aparece todos os tópicos que aparecem o nome dele, do tópico mais recente até o mais antigo (aqui no site só aparecem 20 páginas, e às vezes até 18 páginas, e não mais que isso, e a gente sabe que tem muito mais coisa do Clécio Souto aqui, daí pra facilitar, prestem atenção nas dicas do próximo parágrafo).

    Outra dica que vai facilitar ainda mais qualquer pesquisa: imagine que você só queira achar trabalhos de um dublador, por exemplo, apenas em filmes (nem séries, nem animações, só filmes). Existe uma opção:
    Vocês vão até a sessão do Dublapédia dos filmes. Entrando lá, acima da barra azul (onde tá escrito "Título / Autor do Tópico" e "Último Post de"), acima dessa barra azul tem uma barra meio cinza com as opções "Ferramentas de Fórum" e "Pesquisar Fórum".
    Vocês vão em "Pesquisar Fórum", daí aparece uma caixinha de busca. Aí vocês podem digitar, com o exemplo citado, "Clécio Souto" (com as aspas).
    Pronto! Agora fica mais fácil achar somente filmes com o Clécio Souto no elenco (na mesma linha e na mesma frase). Vocês podem fazer a mesma coisa com outros nomes, e em outras sessões (seriados, animações, e assim por diante). Até na sessão "Falando de Dublagem" tem essa opcão da barra também.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  3. #33
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Uma coisa que vai ser muito útil pra quem usa o tópico de dubladores que não trabalham em determinados estúdios: pesquisar o nome do dublador mais o nome do estúdio.

    Exemplo de algo que já foi perguntado mais de uma vez: "Flavia fontenelle som de vera cruz", sem as aspas.

  4. #34
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.369
    Gentem, pergunta boba. Se eu quiser criar um tópico de uma série, eu vou lá em "Dublapédia :: Seriados e Minisséries" e no final da lista eu clico em "Postar Novo Tópico" ou tem outra maneira?

  5. #35
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Gentem, pergunta boba. Se eu quiser criar um tópico de uma série, eu vou lá em "Dublapédia :: Seriados e Minisséries" e no final da lista eu clico em "Postar Novo Tópico" ou tem outra maneira?
    Que outra maneira teria?

    ezgif.com-gif-maker (2).gif

  6. #36
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Pedro Pedreira
    Data de Ingresso
    05/03/21
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    3.239
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Gentem, pergunta boba. Se eu quiser criar um tópico de uma série, eu vou lá em "Dublapédia :: Seriados e Minisséries" e no final da lista eu clico em "Postar Novo Tópico" ou tem outra maneira?
    Pode ser no início da lista tbm

  7. #37
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.201
    Poderiam Criar um Sub-Fórum de Doramas no Duplapédia - Novelas?

  8. #38
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.930
    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    Animações (ocidentais ou orientais):

    As animações seguem o mesmo padrão dos seriados, alterando-se a maneira de como você credita o elenco. Por exemplo, pode-se creditar assim:

    Elenco Principal:

    Ator/dublador de voz original 1 (Personagem 1): Dublador 1

    Elenco Secundário:


    Vilões:


    Turma do Dublanet:


    Culto da AIC:
    Sobre essas subcategorias de personagens, em que ordem vocês costumam colocar? Em ordem de aparição ou de importância para a trama da produção?

  9. #39
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Sobre essas subcategorias de personagens, em que ordem vocês costumam colocar? Em ordem de aparição ou de importância para a trama da produção?
    De importância, e é assim que parece ser na maioria dos tópicos.
    Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.

  10. #40
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Sobre essas subcategorias de personagens, em que ordem vocês costumam colocar? Em ordem de aparição ou de importância para a trama da produção?
    Importância, sempre. Ordem de aparição se encaixa melhor em personagens esporádicos, "do dia", por assim dizer.

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •