Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 102
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153

    Whindersson Nunes vai dublar Jackie Chan em filme

    Como essa notícia é tão bizarra e absurda, eu achei que valeria um tópico só pra ela, ainda que motivos bastante negativos.

    https://www.msn.com/pt-br/cinema/not...amento-de-vod/


    Já tava acontecendo uma discussão antes no tópico do Mural dos Dubladores, mas resolvi criar esse aqui porque eu não sei de precedente parecido na dublagem brasileira, mesmo tendo havido casos feios de dublagens de famosos antes. É um fato terrivelmente único e excepcionalmente desastroso.


    Vi algumas pessoas culpando a Disney, mas aparentemente os créditos de distribuição desse filme indicam que é outra empresa.

    Distributed by
    iQiyi
    Beijing Yaolai Film and Television Culture Media Co., Ltd.
    Golden Shore Films & Television

    Seria no caso a empresa chinesa em questão que eu acabei de citar.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.274
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Vi algumas pessoas culpando a Disney, mas aparentemente os créditos de distribuição desse filme indicam que é outra empresa.



    Seria no caso a empresa chinesa em questão que eu acabei de citar.
    rpz, essas não são as distribuidoras no brasil

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    rpz, essas não são as distribuidoras no brasil
    Então resta saber qual distribuidora trouxe.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.274
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Então resta saber qual distribuidora trouxe.
    http://revistadecinema.com.br/distribuidoras/

    https://www.ancine.gov.br/sites/defa...%A7%C3%A3o.pdf

    boa sorte em descobrir rs

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Deve surgir essa informação logo em algum lugar.

    Imagino a reação foi de quem teve que dirigir o Whindersson nessa dublagem. Coitado(a).

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Imagino a reação foi de quem teve que dirigir o Whindersson nessa dublagem. Coitado(a).
    em home office vai ser mais tempo ainda (Acho). to vendo ele interferir no texto como a Perisse fez em Madagascacr

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Qual a lógica em escalar um cara de 25 anos de idade em um senhor com seus 65 anos?? O que deu nos executivos dessa distribuidora?

    O pessoal já reclama de dubladores profissionais dublando atores bem mais velhos, dizendo que fica forçado, quanto mais um YouTuber que faz pouco tempo que se tornou ator, e só tem 1 dublagem no currículo (A Era do Gelo: Big Bang)! E olha que tem muita gente que parece que não gostou dessa escalação em A Era do Gelo 5.

    Além disso, eu já vejo gente dizendo: "É melhor esperar pra ver, vai que ele surpreenda". Gente, é só usar um pouco os neurônios. Além do que eu comentei no parágrafo anterior (a questão de voz forçada), é só pensar em QUEM ele foi escalado. Não foi num secundário de uma animação (como foi o caso em A Era do Gelo que ele participou), nem em um protagonista de uma animação. Foi no JACKIE CHAN em um Live-Action, de um filme do ano passado, com seus 65 anos JACKIE CHAN!!!!! Um ator super conhecidíssimo, que já teve vários dubladores de PESO o dublando: Tatá Guarnieri, Márcio Simões, Ricardo Schnetzer e Dário de Castro, só pra citar alguns, e botam um cara que nem sequer tá na mesma faixa etária do ator chinês, apenas por marketing??

    E outra: por que o Whindersson Nunes? O que que ele tem a ver com o Jackie Chan? Devem ter visto algum vídeo do canal dele, sei lá, interpretando um chinês, só pode. Se queriam um star-talent mesmo, não faria muito mais sentido escolherem um ator na mesma faixa etária do Jackie Chan?

    Repito: essa foi uma das escalações mais viajadas e aleatórias da história da dublagem brasileira. Ouso dizer que poderá ser mais criticada que a do Luciano Huck em Enrolados. Dá pra ver o conceito que algumas distribuidoras têm sobre a dublagem brasileira: é só botar a voz e pronto!
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  8. #8
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.389
    Vendo onde resolveram escalar esse humorista, realmente isso parece ter sido coisa de distribuidora estrangeira que não conhece nosso mercado.

    Não acho que alguma empresa nacional pensaria em escalar esse cara bem no papel principal, realmente parece que colocaram ele lá sem saber quais são os dubladores tradicionais para esse ator por aqui.
    Uma distribuidora pequena por aqui como a que dublou o filme Parasita em BH por exemplo muito provavelmente não faria uma coisa dessas, ainda se considerar o orçamento final. Ao meu ver isso é ideia de alguma produtora chinesa mesmo, ou mesmo de alguma subsidiária de uma empresa chinesa situada no Brasil que trabalha engatinhando aqui...

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Imagino a reação foi de quem teve que dirigir o Whindersson nessa dublagem. Coitado(a).
    Quando distribuidoras pressionam estúdios de dublagem, sempre se teme que o resultado saia pior do que o esperado. O que a Sato fez com o filme de MHA não chega nem perto do que aconteceu aí, aquilo é dublagem digna de prêmio perto disso...

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    Vendo onde resolveram escalar esse humorista, realmente isso parece ter sido coisa de distribuidora estrangeira que não conhece nosso mercado.

    Não acho que alguma empresa nacional pensaria em escalar esse cara bem no papel principal, realmente parece que colocaram ele lá sem saber quais são os dubladores tradicionais para esse ator por aqui.
    Uma distribuidora pequena por aqui como a que dublou o filme Parasita em BH por exemplo muito provavelmente não faria uma coisa dessas, ainda se considerar o orçamento final. Ao meu ver isso é ideia de alguma produtora chinesa mesmo, ou mesmo de alguma subsidiária de uma empresa chinesa situada no Brasil que trabalha engatinhando aqui...


    Quando distribuidoras pressionam estúdios de dublagem, sempre se teme que o resultado saia pior do que o esperado. O que a Sato fez com o filme de MHA não chega nem perto do que aconteceu aí, aquilo é dublagem digna de prêmio perto disso...
    A especulação maior é que seja uma distribuidora estrangeira. Acho que nem a Disney teria essa cara de pau.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Mim parece chantagem de um e mais dos funcionários locais da distribuidora que indicou o Youtuber pra dublar seja da direção, gerente, acionista faz sua regra de levar parte de % do altissimo milionário cachê de quem contratou pra dublar. Acredito acontece com maioria ou todos tipos de artistas, pseudo celebridades que dublam aceita essa condição golpista. Então sempre vai acontecer novos casos indepedendo se tem sim ou não talento pra atuar na dublagem, e só por interesse financeiro dos 2 lados envolvidos em suborno.
    Última edição por CLaudioST; 18/08/20 às 21:30.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Jackie Chan
    Por Eduardo K no fórum Artes Marciais e Lutas
    Respostas: 17
    Último Post: 29/12/23, 01:04
  2. As Aventuras de Jackie Chan (Jackie Chan Adventures)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 5
    Último Post: 22/04/22, 07:48
  3. Melhor voz para Jackie Chan?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 30/03/22, 21:33
  4. Primeiro Impacto (First Strike)
    Por hinotojr no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 31/08/21, 18:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •