Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 89
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145

    Rick & Morty 3ª temporada

    A Netflix estreou de supetão a terceira temporada do desenho hoje, e antes do TBS, que teoricamente exibiria primeiro.


    E, conforme algumas suspeitas que já existiam, o Caio César Oliveira não voltou pra dublar o Rick. E isso foi bem ruim, já que a voz dele tá consagrada no personagem pra muita gente e eu incluso. Escutar o Rick falar português e não ser a voz do Caio é como se alguma coisa estivesse errada.

    Quem assumiu o papel foi o Ênio Vivona, que eu dou o crédito de ter feito o melhor que pode, mas não é melhor que o Caio.

    Embora eu admita que quando pensei que poderiam trocar a voz do Rick na terceira temporada caso o Caio não voltasse, iriam escalar o Pierre Bittencourt nele e não o Ênio.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    Que a dublagem de Campinas se queime dessa vez pro grande publico. Toda vez que falo mal de uma péssima dublagem de Campinas vem nego com 10 pedras na mão e fala de Rick e Morty, bom, agora não pode falar mais.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Mugen Ver Post
    Que a dublagem de Campinas se queime dessa vez pro grande publico. Toda vez que falo mal de uma péssima dublagem de Campinas vem nego com 10 pedras na mão e fala de Rick e Morty, bom, agora não pode falar mais.
    O resto do elenco original (Renan, Mariana, André e Raquel) ainda faz um trabalho muito bom. Mas o desfalque do Caio é realmente uma perda inestimável, a interpretação dele no Rick era fantástica.


    A Dubbing Company postou no Facebook deles sobre a terceira temporada do desenho, e a galera tá meio puta com a troca de voz do Rick. A maioria dos comentários são sobre isso:
    https://pt-br.facebook.com/dubbingco...51478901679103

    Pior que, a culpa dessa troca, considerando os burburinhos e boatos ditos por aí nem é diretamente da Dubbing Company.
    Infelizmente, segundo os boatos, o Caio junto com outros dubladores de São Paulo teria sido pressionado por colegas à não dublar mais em Campinas ou poderia perder papeis na capital. Rick dos Anjos, Miriam Lins e Monalisa Capella tinham alguma atividade por lá também e depois disso sumiram das produções feitas na região.

    Segundo essa outra publicação aqui, tem bastante gente puta também:
    https://pt-br.facebook.com/rickandmo...9492574004067/

    E de acordo com uma foto que a página da publicação acima postou, o Renan Alonso disse que o Caio César não aceitou o convite de dublar a terceira temporada, e que o Ênio Vivona agora deve ser a voz fixa do Rick. Uma pena.
    Tá aí a foto pra vocês mesmos verem: https://pt-br.facebook.com/rickandmo...967956/?type=3
    Última edição por SuperBomber3000; 01/12/18 às 15:24.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    A Dubbing Company comentou a publicação deles, e disse que o Ênio Vivona aceitou dublar mais de 70 episódios da série daqui em diante.

    Rick and Morty já teve algumas temporadas renovadas nos EUA, e aparentemente deve haver algum contrato de longo prazo, pra eles terem comentado isso.

    Reparei também que houve um distanciamento verbal em relação ao Caio, referido nos comentários do Renan e da DC como "o antigo dublador".

    Uma pena, pelo visto o Caio César nunca mais vai dublar o Rick, mas se foi decisão dele, então paciência.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.709
    acho esquisito mencionarem que ele ja aceitou fazer mais de 70 episodios quando so deus sabe quando virão.Essa série também é notória pela demora das temporadas novas chegarem.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    461

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    acho esquisito mencionarem que ele ja aceitou fazer mais de 70 episodios quando so deus sabe quando virão.Essa série também é notória pela demora das temporadas novas chegarem.
    Também achei isso bem estranho. Talvez haja mesmo algum contrato prévio, mas não deixa de ser esquisito, já que essas próximas 7 temporadas podem demorar uns 10 à 15 anos pra serem lançadas, vista a demora que as três primeiras tiveram entre si.

    A próxima mesma, só será lançada em 2019 e aqui provavelmente só vai ser dublada em 2020. Até lá, se não for por causa desse contrato, pode até rolar alguma reviravolta na dublagem.
    Quer dizer, nunca se sabe o dia de amanhã, ainda mais quando o amanhã é daqui a à dois ou três anos, ou daqui à 10 anos. Eu enquanto fã gostaria que o Caio voltasse à dublar o Rick algum dia, mas eu só um fã falando. Se for da vontade dele não voltar, paciência.


    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Legal é ele falar "eu não morri", considerando que um monte de gente confunde ele até hoje com o Caio César de Melo.

    Mas ao longo dos últimos anos, quando ele parou de dublar em Campinas, eu tinha uma impressão pessoal (e aparentemente errada) de que ele queria se desvencilhar da imagem do Rick e dos trabalhos que fez em Campinas. Ainda bem que parece não ser o caso, pra ele ter feito essa publicação.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Legal é ele falar "eu não morri", considerando que um monte de gente confunde ele até hoje com o Caio César de Melo.

    Mas ao longo dos últimos anos, quando ele parou de dublar em Campinas, eu tinha uma impressão pessoal (e apele arentemente errada) de que ele quaueria se desvencilhar da imagem do Rick e dos trabalhos que fez em Campinas. Ainda bem que parece não ser o caso, pra ele ter feito essa publicação.
    achei ambígua e correta a resposta. ele não deu os motivos concretos e também é pessoal dele. não destratou nem a Dubbing Company e colegas nem expoz nada da possível rixa. pessoal de Campinas não viu bem até pelas respostas expostas no FB.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    achei ambígua e correta a resposta. ele não deu os motivos concretos e também é pessoal dele. não destratou nem a Dubbing Company e colegas nem expoz nada da possível rixa. pessoal de Campinas não viu bem até pelas respostas expostas no FB.
    Reparei também que alguns dubladores de SP capital (que pelo o que sei, nunca dublaram em Campinas) curtiram a publicação dele, como o Gabriel Neves e o André Rinaldi.

    Mas pelos comentários do Ênio Vivona na publicação, parece que a troca de voz se deu de forma bem pacífica mesmo entre a Dubbing Company e o Caio.
    O Ênio comentou que vai fazer o melhor que puder pra fazer jus ao legado do Caio.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Tem alguém de Campinas fazendo pouco caso do Caio? Deve ser inveja porque alguém conseguiu dar a volta por cima, e não dubla mais loop em troca de duas balas e três chicletes...

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Rick & Morty
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 1
    Último Post: 24/02/24, 13:48
  2. Doctor Who 7ª Temporada
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 25/03/15, 17:32
  3. Temporada Sangrenta (The Mean Season)
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 07/12/14, 14:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •