Citação Postado originalmente por Dunkinho Ver Post
Boa parte dos filmes de faroeste da era de ouro de Hollywood, especialmente os do John Ford, tem várias mensagens colonialistas e racistas. São um ótimo retrato do pensamento da época de que o povo estadunidense tinha sido escolhido por Deus para povoar a américa, que não era nada mais do que um discurso para justificar a colonização e o extermínio de nativos. Eles também são de certa forma um reflexo da realidade social nos Estados Unidos nas décadas 30 a 50. Entretanto isso não é absoluto, eu acho que Rastros de Ódio foi até bem progressista para sua época ao fazer uma crítica do preconceito dos brancos contra os nativos americanos, embora aos olhos de hoje tenha umas coisas bem condenáveis, como um ator europeu interpretando um nativo. É sempre necessário olhar para essas obras tendo o cuidado para não ser anacrônico, embora isso não justifique as coisas erradas que tem nestes filmes
Nossa, cara, alguns faroestes tipo caubóis vs indígenas são muito racistas. Principalmente esses que citou do Ford e Wayne. Isso me lembrou dele fazendo genghis khang com maquiagem de olho puxado.