Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682

    Qual será o destino da Dublagem pós- pandemia de Coronavírus?

    Bom, desde Março de 2020 estamos sofrendo com essa pandemia de Coronavírus que abalou a dublagem e trouxe tretas antigas a tona e tretas advindas da Quarentena. Como será a dublagem pós- pandemia com dubladores brigados, será que afetará algumas escalações?
    Dêem suas opiniões.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    12/07/20
    Posts
    3.381
    Eu acho que vai estar tudo diferente, porém não sei especificar e pra vc como vai ser?

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.604
    gente do rio vetada e tendo que correr pra sp

  4. #4
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    gente do rio vetada e tendo que correr pra sp
    Isso vai afetar e muito a dublagem carioca viu?! É uma pena viu

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Lembrando que a dublagem no Rio teve muitas baixas nos últimos anos, com a ida de vários dubladores pra São Paulo e alguns pra Miami.

    Tá complicado.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    gente do rio vetada e tendo que correr pra sp
    To achando que só São Paulo é pouco. Fernanda Crispim, Krysna Dias, Fabíola Giardino e Igor Lott em Miami tão aí de prova, fora o Luciano e o Airam que tavam dublando lá até ano passado.

    E até dentro do Brasil fora do eixo, a gente tem o Diego Larrea em Brasília. Até mesmo Campinas (embora seja SP por tabela, mas enfim) tem tido alguns cariocas presentes, como a Mabel Cézar e o Silvio Gonzalez.

    A questão do home-studio também pode contribuir pra isso. Se o dublador tiver um home-studio aprazível, ele não vai precisar se deslocar até lugar 'X' ou 'Y' pra dublar. O Feier Motta no Rio Grande do Sul e mais recentemente o Alfredo Rollo e a Melissa Garcia em Portugal tão aí de prova.

    Vejo uma tendência de espalhamento da dublagem, o que tem seu lado positivo, mas pode ter também um lado negativo mais pela frente, não sei.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Inclusive eu até acho que a dublagem em home-studio vá continuar, não como agora, mas vai continuar, até por conta do investimento pra montar os home-offices. Eu não creio que os dubladores vão se "livrar" deles.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.361
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    gente do rio vetada e tendo que correr pra sp
    uma coisa que me soa estranho é que vários dubladores carioca que estão dublado em HS, mas pra qual estúdio/produção ? pq o que mais vejo é produção paulista.

    esperava que por causa da pandemia vários carioca fossem migrar pra sp para aproveitarem o HS (e vice e versa), mas o que vem aparecendo é uma diversidade absurda em sp com pouquíssimos ou nenhum carioca e nenhum paulista no rio.

    mas quando acabar a pandemia acho que vai ter muito dublador ficando na geladeira ou deixando de ser chamado pela delart e estúdios que não estiver trabalhando com HS e é claro que vai depender de cada caso e se gerou prejuízo financeiro para o estúdio.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.052
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    uma coisa que me soa estranho é que vários dubladores carioca que estão dublado em HS, mas pra qual estúdio/produção ? pq o que mais vejo é produção paulista.

    mas quando acabar a pandemia acho que vai ter muito dublador ficando na geladeira ou deixando de ser chamado pela delart e estúdios que não estiver trabalhando com HS e é claro que vai depender de cada caso e se gerou prejuízo financeiro para o estúdio.
    estúdio totalmente HO no Rio só a Gramophone e Beck continuaram as séries de streaming fora isso algumas tipo a Audio Corp e Som de vera Cruz fazendo mesclado, restante ao que parece faz presencial

    Pós, a impressão que tenho é que vai ter gente querendo manter HO o que vai dar conflito principalmente com as distribuidoras que vão querer lançar tudo o que não conseguiram nesse tempo e otimizar o tempo do processo de dublagem como era antes.

Tópicos Similares

  1. qual dublagem de Matrix preferem
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 16/03/23, 11:13
  2. Qual é a dublagem de novelas que vc prefere: Rio ou SP???
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 16/04/22, 18:40
  3. Situação da dublagem na pandemia
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 15/03/21, 18:04
  4. Explicando... O Coronavírus (Coronavirus Explained) - Minissérie Documental
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Documentário
    Respostas: 0
    Último Post: 25/07/20, 21:48
  5. Falta de dublagem em cenas pós-creditos?
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 8
    Último Post: 13/04/14, 22:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •