Página 37 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 273536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 385
  1. #361
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.752
    E as piadas BR de Irmã ao Quadrado voltam a atacar no episódio de hoje! Dessa vez, Victor Sims, o pretendente do noivado de Lisa, cita a piada de como enfiar uma aliança de casamento em um pé-de-moleque. Outra piada que eu não faço ideia qual foi o contexto na versão original em inglês, mas foi outra jogada de mestre pro tradutor que inventou essa ideia, hahaha!

    Pena que seja um dos últimos episódios, a série já tá quase no fim, mas foi divertido enquanto durou. Vamos ver se ainda nessa semana, tenham outros cacos como esse, é só aguardar.

  2. #362
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.752
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Na dublagem da Álamo de O Anjo da Guarda fizeram uma citação ao Tiradentes
    Que bacana, mas em qual momento que citam essa piada, só por curiosidade?

    Citação Postado originalmente por igordebraga Ver Post
    Em um caso envolvendo algo estrangeiro mas popular no Brasil, em A Hora do Rush o Chris Tucker chama o Jackie Chan de "Jaspion".
    Hahahaha! Acho que no original, era pra fazer uma referência ao Bruce Lee, pelo que eu fiquei sabendo, mas Jaspion foi uma boa sacada. Garanto que o tradutor, na época que trabalhou no filme, deve ter se lembrado da febre dos tokusatsus no Brasil entre o final dos anos 80 e início dos 90, tenho certeza.

    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Eu sei meu querido, só zoando mesmo, fiquei curioso como foi a fala do original.
    Eu também me pergunto o mesmo, Reinaldo, mas tenho certeza que deve ter sido alguma do tipo Bruce Lee ou algum outro astro oriental similar.

  3. #363
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Que bacana, mas em qual momento que citam essa piada, só por curiosidade?

    Hahahaha! Acho que no original, era pra fazer uma referência ao Bruce Lee, pelo que eu fiquei sabendo, mas Jaspion foi uma boa sacada. Garanto que o tradutor, na época que trabalhou no filme, deve ter se lembrado da febre dos tokusatsus no Brasil entre o final dos anos 80 e início dos 90, tenho certeza.

    Eu também me pergunto o mesmo, Reinaldo, mas tenho certeza que deve ter sido alguma do tipo Bruce Lee ou algum outro astro oriental similar.
    Sobre O Anjo da Guarda: a citação acontece em uma cena onde o North conversa com o coelho rosa em um shopping. Dá pra achar facilmente no YouTube
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  4. #364
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de igordebraga
    Data de Ingresso
    20/06/20
    Posts
    731
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Eu sei meu querido, só zoando mesmo, fiquei curioso como foi a fala do original.
    Falar a verdade são 2. Em uma chama de "Mr. Rice-a-Roni", falando de um prato de arroz com macarrão. Em outra é algo que o Lee até cita no segundo filme "Aqui eu sou Michael Jackson e vc é Tito!" (No caso virou "eu sou MJ e vc é o Jaspion!")

  5. #365
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.107
    Citação Postado originalmente por igordebraga Ver Post
    Falar a verdade são 2. Em uma chama de "Mr. Rice-a-Roni", falando de um prato de arroz com macarrão. Em outra é algo que o Lee até cita no segundo filme "Aqui eu sou Michael Jackson e vc é Tito!" (No caso virou "eu sou MJ e vc é o Jaspion!")
    E as duas não fariam sentido por aqui mesmo, primeira é marca de macarrão e a outra é do cantor de Hong Kong Mambo

  6. #366
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de igordebraga
    Data de Ingresso
    20/06/20
    Posts
    731
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    E as duas não fariam sentido por aqui mesmo, primeira é marca de macarrão e a outra é do cantor de Hong Kong Mambo
    Não, Tito é outro do Jackson 5. No segundo filme mantiveram pq estenderam a piada ("Aqui eu sou Michael Jackson e vc é Toto!" "Tito! Toto é o que nos serviram no jantar!").

    E pra botar mais um caso, um episódio de Tiny Toons tem o Perninha distraindo uma multidão dizendo "Olhem! É a Malu Mader!"

  7. #367
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.107
    Citação Postado originalmente por igordebraga Ver Post
    Não, Tito é outro do Jackson 5. No segundo filme mantiveram pq estenderam a piada ("Aqui eu sou Michael Jackson e vc é Toto!" "Tito! Toto é o que nos serviram no jantar!").
    Pior ainda kk. quem além de muito fã do MJ conhece nome da família toda dele?

  8. #368
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    Em Jackass nadando com tubarões 2.0, cantam a música do meu pintinho amarelo do Gugu.

  9. #369
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.466
    SEE YOU SPACE COWBOY ...

  10. #370
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.107
    Não sei se falaram mas Glamorous da Netflix tentaram ser engraçadinhos com citação a Gloria Groove, Sandy Junior... não vi o que seria no original mas ficou bem tosco pensando que a série é do ano passado

Tópicos Similares

  1. Gafes de dublagens
    Por Clockwork217 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1174
    Último Post: Ontem, 08:55
  2. Dublagens abrasileiradas
    Por Carlit007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 185
    Último Post: 24/03/24, 16:36
  3. Dublagens de Campinas
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 816
    Último Post: 05/02/24, 22:19
  4. The Last of Us: Parte II
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Games
    Respostas: 3
    Último Post: 11/08/23, 02:26
  5. Dublagens de Mulher
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 18/04/22, 14:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •