Página 12 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 383
  1. #111
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Localização
    Espírito Santo - ES
    Posts
    7.106
    No último episódio de Schitt's Creek, eles mudam e adaptam uma piada que mencionava uma famosa promotora de justiça chamada Marcia Clark, para "Regina Volpato, isso não é Casos de Família". Só que quem adaptou o episódio, certamente assistiu o Casos de Família pela última vez em 2009, quando a Regina ainda apresentava o programa kkkkkkk. É um abrasileiramento com bônus de gafe!

  2. #112
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por Henrique Carlassara Ver Post
    No último episódio de Schitt's Creek, eles mudam e adaptam uma piada que mencionava uma famosa promotora de justiça chamada Marcia Clark, para "Regina Volpato, isso não é Casos de Família". Só que quem adaptou o episódio, certamente assistiu o Casos de Família pela última vez em 2009, quando a Regina ainda apresentava o programa kkkkkkk. É um abrasileiramento com bônus de gafe!
    Não conheço direito o Casos de Família, mas essa Regina Volpato foi a apresentadora mais famosa do programa? Se sim, até faz sentido colocar o nome dela.

  3. #113
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/20
    Posts
    561
    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Não conheço direito o Casos de Família, mas essa Regina Volpato foi a apresentadora mais famosa do programa? Se sim, até faz sentido colocar o nome dela.
    Com certeza não, a Cristina Rocha marcou muito mais.

  4. #114
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Não conheço direito o Casos de Família, mas essa Regina Volpato foi a apresentadora mais famosa do programa? Se sim, até faz sentido colocar o nome dela.
    Ela foi a primeira, ficou pouco tempo comparando com a Cristina.

  5. #115
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    A Regina Volpato foi a primeira apresentadora, porem o programa com ela era mais contido do que o Casos de Família atual com a Christina Rocha que é o jeito farofa mais conhecido, seria melhor ter posto a Christina Rocha por ser atual e a mais marcante e geral já lembraria.

  6. #116
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    O anime Tensei Shitara Slime Datta Ken tem vários brasileirismos; é paródia de "Se Eu Fosse um Peixinho"; referência a "Escolinha do Professor Raimundo"; eles falam "pururuca"; tem o meme do "pode isso Arnaldo?"; soltaram um "égua", que é um termo muito regionalizado; tem um "sigam-me os bons" (vendo a cena, dá até para dizer que faz sentido; mas a gente sabe que é uma referência).
    Também tem umas coisas menos "ultra-brasileiras", ou nem tão regionalizadas, como "chutar o pau da barraca" (quer dizer, acho que não é tão regional) que até ficaria deboa, mas acho que usaram de um jeito meio desequilibrado, no episódio 14, por exemplo, deve ter uns 5 desses maneirismos; achei muito artificial.

    Eu não sei se já mencionaram, mas em Jujutsu Kaisen, a Amanda Brígido soltou um "tá ligado na minha astúcia?"; ela mesma falou que foi ideia dela, com uma adaptada do Leonardo Santhos, porque a personagem usava um martelo de brinquedo, parecido com a Marreta Biônica.

    E já terminando, e olhe lá, a série de animes da Crunchyroll: em um episódio de Tate no Yūsha, acho que foi o 17, o protagonista se pergunta se vai ganhar um fio rebelde, e o que ele diz é, mais ou menos: "eu vou ficar parecendo o Nino?"; essa referência é tão bem feita, que eu tive que pesquisar quem era, mesmo que eu tenha assistido Castelo Rá-Tim-Bum na infância. Imagino que, no original, mencionaran um personagem, que tenha um fio rebelde, e fizeram essa adaptação.
    Talvez tenha tido outros casos desses, mas assisti metade do anime em japonês, e ainda não terminei.
    Última edição por Pedro Cruz; 13/03/22 às 00:26.

  7. #117
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Jogador número 1 reparei em 3 casos

    "Zé Roela", "Mortinho da Silva" e "quem tem amigo não morre pagão"

  8. #118
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Elite abrasileiram algumas coisas, principalmente a personagem da Jussara não vi no original mas tem muito caco e gírias daqui

  9. #119
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Na série O Último Ônibus do Mundo citaram "fusquinha" no original é Food Truck. com certeza alguns novos não sabem do que trata rs, no diálogo falam opções de coisas que poderiam ser assombradas, achei que poderiam usar outra palavra tipo caminhão, perua ou algo similar

  10. #120
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de igordebraga
    Data de Ingresso
    20/06/20
    Posts
    731
    O desenho do Máskara tem vários:
    * "Coelhinho, se eu fosse como tu... esquece a rima!"
    * "Eu acho que ela gosta mais de pagode!"
    * Quando o Máskara se veste de Carmen Miranda, ele canta O Que é Que a Baiana tem?
    * Um episódio tem um programa infantil em que cantam Atirei o Pau no Gato e Tico-Tico no Fubá.

Página 12 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Gafes de dublagens
    Por Clockwork217 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1168
    Último Post: 23/04/24, 11:17
  2. Dublagens abrasileiradas
    Por Carlit007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 185
    Último Post: 24/03/24, 16:36
  3. Dublagens de Campinas
    Por lepereira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 816
    Último Post: 05/02/24, 22:19
  4. The Last of Us: Parte II
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Games
    Respostas: 3
    Último Post: 11/08/23, 02:26
  5. Dublagens de Mulher
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 18/04/22, 14:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •