Página 18 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 816171819202868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 3485
  1. #171
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Como estavam falando aí em cima sobre a Veridiana, apresento o meu ponto de vista (isso de forma geral, não tô me referindo a uma produção específica, e muito menos a algum(a) dublador(a) específicos): acho que, se o ator (ou atriz) não for tão (ou não é mesmo) conhecido(a), é melhor dar oportunidade pra dubladores menos conhecidos, do que ficar escalando sempre dubladores conhecidíssimos, mesmo que o personagem seja um dos principais.
    Porque, na boa, Flávia Saddy, Márcio Simões, Philippe Maia, dentre outros, em tudo que é produção... Sim, eles são grandes referências, mas resumir a dublagem só a eles, ou só a dubladores do Rio, como alguns costumam fazer...

    E, em se tratando da Marvel, em que a expansão é inevitável, isso merece uma certa atenção. Porque, daqui a pouco, entra um ator ou atriz "importante", digamos assim, no UCM, que costuma ser dublado por dubladores ""importantes"", digamos assim, mas os dubladores ""importantes""" já estão ocupados com atores não tão conhecidos. Porém, é preciso que a direção saiba conduzir bem o(a) dublador(a) menos conhecido(a) pra realizar um bom trabalho, e, claro, ele(a) precisa pelo menos ter um certo talento.
    entendo seu ponto de vista, mas cadê os dubladores mais experientes de são paulo ? o que me causa surpresa, pela declaração de um ou outro no tópico, é que me parece que essa veridiana é dubladora quase que na sua totalidade da tv group e nesse caso só me mostra que as escalações da marvel e se bobear da disney/fox vai ser de preferência de dubladores do estúdio e só pra depois procurarem dubladores fora do estúdio.

  2. #172
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Essa questão da voz ser conhecida ou não é relativa, até porque tem dublador que se destaca mais por tipos específicos de personagem e produção e quem não assistiu aquela produção não vai conhecer.
    Sim é relativa, no caso da Veridiana - pelo menos por aqui - não reconhecem com frequência, também confundo a voz dela. Por isso o "desconhecida".


    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    entendo seu ponto de vista, mas cadê os dubladores mais experientes de são paulo ? o que me causa surpresa, pela declaração de um ou outro no tópico, é que me parece que essa veridiana é dubladora quase que na sua totalidade da tv group e nesse caso só me mostra que as escalações da marvel e se bobear da disney/fox vai ser de preferência de dubladores do estúdio e só pra depois procurarem dubladores fora do estúdio.
    Começou dublando em outros estúdios, não sei vai certo mas acho que ela se formou na Dubrasil um dos primeiros que soube foi em TWD qdo foi pra Dubrasil.

  3. #173
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    entendo seu ponto de vista, mas cadê os dubladores mais experientes de são paulo ? o que me causa surpresa, pela declaração de um ou outro no tópico, é que me parece que essa veridiana é dubladora quase que na sua totalidade da tv group e nesse caso só me mostra que as escalações da marvel e se bobear da disney/fox vai ser de preferência de dubladores do estúdio e só pra depois procurarem dubladores fora do estúdio.
    Essa informação tá bem errada. Ela trabalha na maioria dos estúdios de SP. O pior é que tem um punhado de nomes muito específicos que dificilmente a gente vê fora da TV Group, e eu nem falo dos atores-cantores do estúdio. Mas esse não é o caso da Veridiana.


    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Sim é relativa, no caso da Veridiana - pelo menos por aqui - não reconhecem com frequência, também confundo a voz dela. Por isso o "desconhecida".




    Começou dublando em outros estúdios, não sei vai certo mas acho que ela se formou na Dubrasil um dos primeiros que soube foi em TWD qdo foi pra Dubrasil.
    Na Dubrasil ela participou recentemente das dublagens da Funimation. Em Attack on Titan e Blood Blockade Battlefront ela pegou papeis de relativo destaque.

    Mas, eu lembro de já ter escutado ela dublando pontas em games na Maximal antes dessa temporada de The Walking Dead em questão, se eu não me engano. Isso tem uns 8 ou 9 anos mais ou menos.


    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Como estavam falando aí em cima sobre a Veridiana, apresento o meu ponto de vista (isso de forma geral, não tô me referindo a uma produção específica, e muito menos a algum(a) dublador(a) específicos): acho que, se o ator (ou atriz) não for tão (ou não é mesmo) conhecido(a), é melhor dar oportunidade pra dubladores menos conhecidos, do que ficar escalando sempre dubladores conhecidíssimos, mesmo que o personagem seja um dos principais.
    Porque, na boa, Flávia Saddy, Márcio Simões, Philippe Maia, dentre outros, em tudo que é produção... Sim, eles são grandes referências, mas resumir a dublagem só a eles, ou só a dubladores do Rio, como alguns costumam fazer...

    E, em se tratando da Marvel, em que a expansão é inevitável, isso merece uma certa atenção. Porque, daqui a pouco, entra um ator ou atriz "importante", digamos assim, no UCM, que costuma ser dublado por dubladores ""importantes"", digamos assim, mas os dubladores ""importantes""" já estão ocupados com atores não tão conhecidos. Porém, é preciso que a direção saiba conduzir bem o(a) dublador(a) menos conhecido(a) pra realizar um bom trabalho, e, claro, ele(a) precisa pelo menos ter um certo talento.
    Ótimo ponto. Em geral é o que eu penso também.

  4. #174
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Mas, eu lembro de já ter escutado ela dublando pontas em games na Maximal antes dessa temporada de The Walking Dead em questão, se eu não me engano. Isso tem uns 8 ou 9 anos mais ou menos.
    Essa temporada de TWD que ela fez primeiro estreou em 2013, talvez foi feito antes desses games. comentei da Dubrasil justamente porque reparei que eles chamam com frequência gente formada por eles.

  5. #175
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Bom, eu repito de novo o que já havia dito antes: alguns fãs de dublagem precisam urgentemente se atualizar quanto ao cenário da dublagem paulista. Pessoal tá preso ao que a dublagem paulista era em 2005-2010. O cenário, as vozes presentes, os elencos mudaram absurdamente nos últimos 10 anos, a renovação foi enorme.

    Pra nem mesmo terem ouvido falar da Veridiana, é porque a galera ou tá consumindo tipos de produto muito específicos, ou realmente não se informa sobre o que acontece na dublagem paulista. É uma pena, porque é parte da dublagem nacional que alguns ignoram.

    Claro que, tem uns e outros aí que se acham maiores do que realmente são, fazem auto-promoção e não é necessário conhecer esses por suas vezes. Mas pessoas como a Veridiana tão firmadas na indústria já há bastante tempo e o pessoal tá tratando aqui como se ela fosse uma novata, e não é. Já fez coisas grandes pra Netflix, Funimation, pra canais da TV Paga, e agora uma fixa em WandaVision.


    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Essa temporada de TWD que ela fez primeiro estreou em 2013, talvez foi feito antes desses games. comentei da Dubrasil justamente porque reparei que eles chamam com frequência gente formada por eles.
    Bom, tá na faixa anual que eu tinha apontado antes.

    Vale citar aqui, saindo um pouco desse assunto, que WandaVision foi um dos últimos trabalhos do Nandu Valverde como diretor musical antes de falecer.
    Última edição por SuperBomber3000; 20/01/21 às 01:04.

  6. #176
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Yunaru
    Data de Ingresso
    17/06/20
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Bom, tá na faixa anual que eu tinha apontado antes.

    Vale citar aqui, saindo um pouco desse assunto, que WandaVision foi um dos últimos trabalhos do Nandu Valverde como diretor musical antes de falecer.
    Dá pra reconhecer o talento dele logo na música inicial, que passa a mesma pegada que o original de forma muito natural.

  7. #177
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Não julgando, porque só conheço o trabalho da moça cantando, e ela é ótima.
    Mas anos de carreira e destaque em determinados estúdios não são vistos como nada pelo meio por si só. Só que no caso da Veridiana, imagino que ela esteja em ascensão por dublar na TV Group pelo menos desde 2014. Ela cantava sob direção da Cidália Castro.
    Sucesso pra ela.

  8. #178
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    gente, acho que é pra surtar, mas em qual linha do tempo se passa wandavision ?

  9. #179
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    21/06/20
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    gente, acho que é pra surtar, mas em qual linha do tempo se passa wandavision ?
    A mesma de Ultimato, logo após os acontecimentos, porém a série iniciou já com a realidade criada por ela, devem abordar a criação ao longo dos episódios.

  10. #180
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por lucasnspock Ver Post
    A mesma de Ultimato, logo após os acontecimentos, porém a série iniciou já com a realidade criada por ela, devem abordar a criação ao longo dos episódios.
    não faz muito sentido, pois quando terminou ultimato foi criado 3 linhas do tempo

Tópicos Similares

  1. Novidades sobre Netflix
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2186
    Último Post: 25/03/24, 11:46
  2. Novidades sobre Lionsgate+ (ex-StarzPlay)
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 55
    Último Post: 29/11/23, 16:06
  3. Novidades sobre Globoplay
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 03/11/23, 22:48
  4. Novidades sobre o Loading
    Por sominterre no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1136
    Último Post: 31/01/23, 18:09
  5. Novidades sobre a Funimation
    Por Doki no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2361
    Último Post: 15/10/22, 11:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •