Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
Como estavam falando aí em cima sobre a Veridiana, apresento o meu ponto de vista (isso de forma geral, não tô me referindo a uma produção específica, e muito menos a algum(a) dublador(a) específicos): acho que, se o ator (ou atriz) não for tão (ou não é mesmo) conhecido(a), é melhor dar oportunidade pra dubladores menos conhecidos, do que ficar escalando sempre dubladores conhecidíssimos, mesmo que o personagem seja um dos principais.
Porque, na boa, Flávia Saddy, Márcio Simões, Philippe Maia, dentre outros, em tudo que é produção... Sim, eles são grandes referências, mas resumir a dublagem só a eles, ou só a dubladores do Rio, como alguns costumam fazer...

E, em se tratando da Marvel, em que a expansão é inevitável, isso merece uma certa atenção. Porque, daqui a pouco, entra um ator ou atriz "importante", digamos assim, no UCM, que costuma ser dublado por dubladores ""importantes"", digamos assim, mas os dubladores ""importantes""" já estão ocupados com atores não tão conhecidos. Porém, é preciso que a direção saiba conduzir bem o(a) dublador(a) menos conhecido(a) pra realizar um bom trabalho, e, claro, ele(a) precisa pelo menos ter um certo talento.
entendo seu ponto de vista, mas cadê os dubladores mais experientes de são paulo ? o que me causa surpresa, pela declaração de um ou outro no tópico, é que me parece que essa veridiana é dubladora quase que na sua totalidade da tv group e nesse caso só me mostra que as escalações da marvel e se bobear da disney/fox vai ser de preferência de dubladores do estúdio e só pra depois procurarem dubladores fora do estúdio.