Página 27 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 1725262728293777 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 1147
  1. #261
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O problema da padronização é quando ela vai pro live-action sem necessidade. Mas dentro dos desenhos, não vejo como algo necessariamente ruim.
    acho super válido a padronização, já que no brasil essa possibilidade é mais fácil de contornar do que produções americanas que precisam ter lucro.

    os únicos problemas é quando não citam os nomes das pessoas e vão colocando as pessoas sem ter nocação. por exemplo, flash clécio e marcelo, batman seixas e ribeiro, robin/asa noturna manolo rey, sergio cantú, eduardo drummond e por ai vai.

  2. #262
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.369
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    acho super válido a padronização, já que no brasil essa possibilidade é mais fácil de contornar do que produções americanas que precisam ter lucro.

    os únicos problemas é quando não citam os nomes das pessoas e vão colocando as pessoas sem ter nocação. por exemplo, flash clécio e marcelo, batman seixas e ribeiro, robin/asa noturna manolo rey, sergio cantú, eduardo drummond e por ai vai.
    Bem dito. Mas, como a Miriam disse uma vez, atualmente o Batman mais velho = Márcio, já o Batman comum = Duda.

    O erro do Flash foi não tocarem se tocado que o Flash do desenho da Liga dublado pelo Marcelo era o Wally West. Ai escalaram ele no Barry Allen algumas vezes, mas a Cinevideo padronizou o Clécio no Barry.

    Já o Manolo, o erro vem de quando o diretor acha que ele é "dublador do Robin" e não sabe que existe vários Robins.
    Pra mim o perfeito é o Sérgio Cantu no Dick, Renan Freitas no Jason, Manolo no Tim e o Eduardo Drummond no Damian. Só a Cinevideo pra organizar assim kkkk

    Os mais ruins pra mim foi Marco Ribeiro em botar o Manolo no Asa Noturna em Contrato de Judas sendo que era o Cantú naquele universo e algumas escalações desorganizadas no Injustice 2

  3. #263
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    27/01/18
    Posts
    45
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Bem dito. Mas, como a Miriam disse uma vez, atualmente o Batman mais velho = Márcio, já o Batman comum = Duda.

    O erro do Flash foi não tocarem se tocado que o Flash do desenho da Liga dublado pelo Marcelo era o Wally West. Ai escalaram ele no Barry Allen algumas vezes, mas a Cinevideo padronizou o Clécio no Barry.

    Já o Manolo, o erro vem de quando o diretor acha que ele é "dublador do Robin" e não sabe que existe vários Robins.
    A Cinevideo padronizou o Sérgio Cantu no Dick Grayson como Asa Noturna e o Eduardo Drummond como dublador do Damian Wayne como Robin.

    Os mais ruins pra mim foi Marco Ribeiro em botar o Manolo no Asa Noturna em Contrato de Judas sendo que era o Cantú naquele universo e algumas escalações desorganizadas no Injustice 2
    Manolo Rey também dublou o Tim Drake no super choque.
    Sem contar o aquaman, em trono de atlantida quem dubla ele é o Reginaldo Primo já nas outras animações desse universo colocaram o Luiz Feier Motta aleatório só porque ele já tinha dublado no desenho clássico da Liga.

  4. #264
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Bem dito. Mas, como a Miriam disse uma vez, atualmente o Batman mais velho = Márcio, já o Batman comum = Duda.

    O erro do Flash foi não tocarem se tocado que o Flash do desenho da Liga dublado pelo Marcelo era o Wally West. Ai escalaram ele no Barry Allen algumas vezes, mas a Cinevideo padronizou o Clécio no Barry.

    Já o Manolo, o erro vem de quando o diretor acha que ele é "dublador do Robin" e não sabe que existe vários Robins.
    Pra mim o perfeito é o Sérgio Cantu no Dick, Renan Freitas no Jason, Manolo no Tim e o Eduardo Drummond no Damian. Só a Cinevideo pra organizar assim kkkk

    Os mais ruins pra mim foi Marco Ribeiro em botar o Manolo no Asa Noturna em Contrato de Judas sendo que era o Cantú naquele universo e algumas escalações desorganizadas no Injustice 2
    \

    sobre batman: essa foi uma solução muito importante que ela fez para padronizar as vozes e lembrar que no começo não tinha essa questão de jovem ou velho, pois era tudo o seixas.

    as vezes sinto que o flash ainda possui alguns erros quando não tem o nome citado e ai escolhem qualquer um e por causa disso acho bem completo com relação ao flash

    então, a questão é saber assim, qual robin está nos jovens titãs e jovens titãs go ? qual dos 4 está nessas séries (acho que todos os robin já fizeram ou fazem parte dos jovens titãs), pois definiram que robin criança é o manolo e isso é bizarro. pra mim o robin é extremamente confuso já que não existe um padrão e se houve um padrão é quando o robin deixa de ser parceiro do batman pra ser independente (asa noturna e capuz vermelho)..

  5. #265
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por José Valter Ver Post
    Manolo Rey também dublou o Tim Drake no super choque.
    Sem contar o aquaman, em trono de atlantida quem dubla ele é o Reginaldo Primo já nas outras animações desse universo colocaram o Luiz Feier Motta aleatório só porque ele já tinha dublado no desenho clássico da Liga.
    acho que os únicos que não mudaram foi o mauricio berger (john stwart), dário de castro (caçador de marte), briggs (superman) e priscipla amorim (Mulher--maravilha).

  6. #266
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    01/08/17
    Posts
    262
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    então, a questão é saber assim, qual robin está nos jovens titãs e jovens titãs go ? qual dos 4 está nessas séries (acho que todos os robin já fizeram ou fazem parte dos jovens titãs), pois definiram que robin criança é o manolo e isso é bizarro. pra mim o robin é extremamente confuso já que não existe um padrão e se houve um padrão é quando o robin deixa de ser parceiro do batman pra ser independente (asa noturna e capuz vermelho)..
    Quando o filme vai pra Cinevideo tem mais chances de acertarem os dubladores nos Robins ou no Flash, mas qnd as animações vão pra outro estúdio as vezes rola uma bagunça mesmo, tipo o Alexandre Moreno dublando o Flash Reverso em Esquadrão Suicida: Acerto de Contas sendo que o Hercules Franco já tinha feito o personagem em Ponto de Ignição.

  7. #267
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.369
    Citação Postado originalmente por José Valter Ver Post
    Manolo Rey também dublou o Tim Drake no super choque.
    Sem contar o aquaman, em trono de atlantida quem dubla ele é o Reginaldo Primo já nas outras animações desse universo colocaram o Luiz Feier Motta aleatório só porque ele já tinha dublado no desenho clássico da Liga.
    Verdade, mas o Aquaman infelizmente foi bem esquecido nesse universo depois de Trono de Atlantida, ai nem liguei muito. O Shazam é outro desse universo q depois de LdJ Guerra mal apareceu kkkkkk

    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    então, a questão é saber assim, qual robin está nos jovens titãs e jovens titãs go ? qual dos 4 está nessas séries (acho que todos os robin já fizeram ou fazem parte dos jovens titãs), pois definiram que robin criança é o manolo e isso é bizarro. pra mim o robin é extremamente confuso já que não existe um padrão e se houve um padrão é quando o robin deixa de ser parceiro do batman pra ser independente (asa noturna e capuz vermelho)..
    O Robin dos Jovens Titãs e Jovens Titãs GO! é o Dick Grayson. Mas relaxa q dificilmente tá aparecendo um Robin criança sem ser o Damian. Se aparecer nesse novo universo de animações, devem escalar algum dublador criança.

    Citação Postado originalmente por JorgeH. Ver Post
    Quando o filme vai pra Cinevideo tem mais chances de acertarem os dubladores nos Robins ou no Flash, mas qnd as animações vão pra outro estúdio as vezes rola uma bagunça mesmo, tipo o Alexandre Moreno dublando o Flash Reverso em Esquadrão Suicida: Acerto de Contas sendo que o Hercules Franco já tinha feito o personagem em Ponto de Ignição.
    Na vdd quem dublou o Flash Reverso em Ponto de Ignição foi o Márcio Simões, mas creio que não escalaram ele em ES: Acerto de Contas pra preserva-lo no Coringa, que apareceu logo depois em Batman: Silêncio. Então, foi entendível essa mudança. Mas, teria sido mais legal se fosse o Hércules mesmo, ele dublou o personagens em algumas outras produções.

  8. #268
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    919
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Teriam outros dubladores pra fazer os personagens? Teria. Mas não seria a mesma coisa.


    Justo, já que os projetos são diferentes, não é pra ser a mesma coisa mesmo.

    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Teriam outros dubladores pra fazer os personagens? Teria. Mas não seria a mesma coisa. Além de existir uma maior aproximação com o público, criar uma maior identidade aos personagens (como disse o humprey), é muito mais satisfatório assistir o personagem com o mesmo dublador, sempre que encaixar, independente da produção. Imagina eu ir assistir as animações da DC e toda vez que aparecer meu personagem favorito ele tiver uma voz diferente? Eu ia achar um saco. Virou uma cultura nossa esse padrão.


    Isso você só diz porque praticamente não tem diversidade. No século XXI o Homem-Aranha teve aproximadamente 5 vozes animadas e ninguém reclama por isso. Na verdade, isso dá variedade e distingue cada persoangem pra cada produção. Nenhum desses é "O" Homem-Aranha, eles são ""aquele" Homem-Aranha. Ninguém nunca reclamou "Aff, que chato, bota o Mauro Eduardo". Dá pra falar o mesmo de outras franquias como Tartarugas Ninja, Transformers e etc. que sempre renovam os elencos a cada versão nova e não por isso é uma afronta.

    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Como falaram também, nos EUA quando ocorre essas mudanças de vozes de projeto pra projeto geralmente colocam um ator celebridade, como o Jensen Ackles nesse caso. Poderiam ter chamado o Kevin Conroy, mas querem chamar a atenção da galera com um ator conhecido fazendo o personagem. Você preferia que escalassem algum ator brasileiro famoso no Batman nessa animação?
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post



    E quando não é isso, é realmente como você disse, eles querem dar uma "cara nova" pro personagem ou pro projeto, como nos Deuses e Monstros. Entendo seu ponto de vista aqui. Mas pq aqui no Brasil não dá pra criar uma cara nova no personagem/projeto mantendo o seu dublador original? É muito legal ver o personagem ali (no caso já definido com a voz) tendo uma perspectiva totalmente diferente, mas você ainda identifica que é mesmo o personagem por ele ter a voz de sempre que você tá acostumado a ouvir. Que graça teria você assistir um Superman "desconstruído"/diferente se você nem identifica que é o Superman já que ele não tem sua voz padrão?


    Do jeito que você fala parece que só se faz isso pra star talent, o que é uma falácia. No O Batman de 2004 quem faz o Batman era o Rino Romano, que é um ator de voz tradicionalíssimo do Canadá que nunca fez nada grande fora da animação. O Bravos e Destemidos ídem, O Dierich Bader é um ator que faz voz de animação. Esses foram escolhidos porque combinam com o tom diferente da série, porque o diretor tem um bom relacionamento com eles, por que o ator tem contrato com a produtora. Falar "Star talent" como se fosse a única razão das coisas acontecerem é uma simplficação meio grosseira.

    E também comparar a situação de voz original nos EUA com a dublagem daqui não faz sentido. Se o ator vive em Los Angeles é completamente normal um ator trabalhar em cinema, televisão e também fazer animação como só mais uma área de atuação. O Ron Perlman fazendo o Slade no Jovens Titãs, o Keith David faz televisão, voz pra desenho, videogame e cinema a anos. A Karen Fukuhara tava fazendo The Boys ao mesmo tempo que She-Ra, e por mais que o papel dela em Esquadrão Suicida possa ter aberto portas, não é como se a publicidade dessas coisas colocassem isso em letras garrafais. O próprio Mark Hamill só é o Coringa hoje por que ele teve que substituir o Tim Curry, outro ator que fazia cinema, TV e animação na mesma proporção. E esses caras fazem testes com os mesmos Roger Craig Smith e Tara Strong da vida e o casting escolhe quem acha melhor.

    Claro que existem atores de voz de carreira e também star talents bestas pra atrair públicidade. Mas comparar a industria milionária de animação dos estados unidos com o mercado insular (Com certa razão) de dublagem do Brasil não é a mesma coisa. A comparação de "Ou vozes tradicionais ou o Antonio Tabet volta a fazer o Batman" não tem nada a ver.

    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    E quando não é isso, é realmente como você disse, eles querem dar uma "cara nova" pro personagem ou pro projeto, como nos Deuses e Monstros. Entendo seu ponto de vista aqui. Mas pq aqui no Brasil não dá pra criar uma cara nova no personagem/projeto mantendo o seu dublador original? É muito legal ver o personagem ali (no caso já definido com a voz) tendo uma perspectiva totalmente diferente, mas você ainda identifica que é mesmo o personagem por ele ter a voz de sempre que você tá acostumado a ouvir. Que graça teria você assistir um Superman "desconstruído"/diferente se você nem identifica que é o Superman já que ele não tem sua voz padrão?


    Por mim poderia trocar o personagem mesmo se fosse uma interpretção mais "tradicional". Eu já ouvi as vozes "clássicas" a quase 20 anos. Tô mais do que pronto para coisas novas. E no caso do Deuses e Monstros, não é "O personagem desconstruido". É OUTRO personagem. Não é Kal-El, Bruce Wayne e Diana. É o FIlho do Zod, O Morcego Humano e a esposa do Orion. Você tem que tratar como personagens distintos mesmos. A proposta do filme é "E se os títulos dos heróis fossem assumidos por vilões e monstros?", manter as vozes dos tradicionais nesse sentido é simplesmente não entender a proposta da obra.


    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Ou em outra perspectiva, não é muito mais foda você ficar curioso pra saber e ver como o dublador brasileiro padrão do personagem vai se reinventar naquele trabalho dublando o mesmo cara que ele já faz a anos, mas com uma visão totalmente diferente do normal dele.


    Não. Eu gosto de variedade e as escalações dos anos 2000 estagnaram a ponto de enjoar. O Homem do Amanhã mostra um Superman no inicio da carreira, com seus 20 poucos anos. O Guilherme Briggs dublar ele tirou a chance de dar um ar jovial pro personagem.

    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Nesse do Batman e Arlequina, isso foi pq nas animações desse Batman dos Anos 90 (dublado pelo Kevin Conroy) ele teve um dublador brasileiro diferente do outro em cada uma que apareceu. Affonso Amajones, Ricardo Juarez, Maurício Berger, Sérgio Moreno, Roberto Macedo, Márcio Seixas (e esse tem motivos óbvios pra não aparecer). Então, o diretor preferiu chamar o dublador que já fez mais vezes o personagem. É bem simples.


    Ignorando que esse filme não remete à Superman a Série Animada, nem O Mistério da Mulher Morcego, nem Mister Freeze Abaixo de Zero, nem Batman do Futuro, nem Batman a série animada e sim The New Batman Adventures (Que esse site teima em chamar de Gotham Knights por alguma razão), que teve um dublador só.

    Eu vou comentar que você deu cinco (Foram seis mais um morreu) opções que seriam apropriadas e a direção não escolheu nenhuma delas.

    Enfim, minha opinião não vai mudar nada, nem eu deixo de respeitar quem pensa diferente. Mas eu acho que não ia machucar ninguém eles tentarem um pouco de variedade de vez em quando nesses projetos. E eu agradeço a existência de Super Hero Girls, apesar de não traduzirem os nomes.

    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    (Eita, deu textão)


    Somos dois

  9. #269
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post

    O Robin dos Jovens Titãs e Jovens Titãs GO! é o Dick Grayson. Mas relaxa q dificilmente tá aparecendo um Robin criança sem ser o Damian. Se aparecer nesse novo universo de animações, devem escalar algum dublador criança.
    engraçado, tinha lido no wiki que o robin dessas séries seria o tim drake. mas enfim, tudo é confuso e vida que segue rs

  10. #270
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    919
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    engraçado, tinha lido no wiki que o robin dessas séries seria o tim drake. mas enfim, tudo é confuso e vida que segue rs
    O Larry, que seria o versão do Robin do Batmirim, se chama nosyarG kciD.

Tópicos Similares

  1. Novidades sobre a Crunchyroll
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4206
    Último Post: Ontem, 21:44
  2. Novidades sobre a Marvel
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3475
    Último Post: Ontem, 20:10
  3. Novidades sobre Netflix
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2186
    Último Post: 25/03/24, 11:46
  4. Novidades sobre Redublagens
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3606
    Último Post: 15/03/24, 15:20
  5. Novidades sobre Lionsgate+ (ex-StarzPlay)
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 55
    Último Post: 29/11/23, 16:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •