Página 63 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 1353616263646573113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 621 a 630 de 1490
  1. #621
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    Eu estava assistindo a live sobre Kimetsu no Yaiba do Mitsubukai e foram faladas algumas coisas interessantes, como o fato de que o Alexandre Moreno iria fazer o personagem que acabou ficando para o André Sauer. O Moreno só não dublou porque ele não tem home studio.

    Além disso, teve um momento curioso: o Adrian (como sempre bêbado durante a live) talvez tenha soltado (mais uma vez) algo que não devia. Enquanto falavam sobre os dubladores cariocas na dublagem de Kimetsu, em meio a elogios, ele disse que o Philippe Maia "vai brilhar no filme, hein". Ninguém reagiu, só o Francisco Jr. soltou um "opa", que eu não sei se foi um "opa, falou mais do que devia" ou "opa, se o filme for dublado, vai mesmo". Claro, isso não confirma que o filme foi dublado mesmo, mas considerando que ele já falou certas coisas comprometedoras em outras lives do canal, eu não me surpreenderia.

    E ainda sobre dubladores cariocas, o Adrian disse não se lembrar de ter visto dublagem mista (RJ-SP) em anime, no qual o Ian (e depois o Glauco) disse rindo "bem feita é a primeira vez mesmo" rs Não sei se eles dois tem alguma coisa contra a Dubrasil (afinal de contas CDZ já faz isso há tempos) ou essas dublagens recentes da Funimation, mas... enfim, foi uma brincadeira meio gratuita (embora eu não discorde tanto assim rsrs).
    Última edição por Vinicius_Berger; 03/04/21 às 01:48.

  2. #622
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    butt hurt msm, tem esse momento da live do philippe maia?

  3. #623
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Citação Postado originalmente por Vinicius_Berger Ver Post
    Eu estava assistindo a live sobre Kimetsu no Yaiba do Mitsubukai e foram faladas algumas coisas interessantes, como o fato de que o Alexandre Moreno iria fazer o personagem que acabou ficando para o André Sauer. O Moreno só não dublou porque ele não tem home studio.
    Fazendo um comentário bem egoísta, mas apenas pra essa situação específica: que bom que ele não tinha né?
    Jesus, que ideia de escala mais bizarra, ainda bem que não foi pra frente.
    Amo o trabalho do Moreno, mas ele no Tomioka seria uma forçada de barra colossal (Já teve umas forçadas nos Hashiras, mas essa superaria todas).

  4. #624
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/20
    Posts
    890
    Faço das palavras do Sominterre as minhas. O Alexandre Moreno como Giyuu Tomioka, se fosse verdade, poderia ter sido uma das escalações mais esquisitas de Demon Slayer.

    Se quisesse priorizar um dublador carioca pro personagem inicialmente, acharia muito mais crível imaginar dubladores como Fabrício Vilaverde, Alexandre Drummond e Marcos Souza. Ainda bem que no final das contas foi o André Sauer, um dublador muito bom e que casou com naturalidade no personagem.

  5. #625
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Não é como se a mixagem em Demon Slayer depusesse tanto a favor assim da dublagem do anime não. Ela tem boas vozes, boas atuações, a tradução é decente apesar de alguns dubladores errarem pronúncias bobas aqui e ali (a Márcia Regina e o "kibOtsuji"), mas a mixagem e a captação de som de alguns home-studios foram pontos muito negativos, mesmo se comparar com outras dublagens feitas em pandemia. Além disso, One Piece de certa forma é misto se levar em conta os filmes que já foram feitos (tem o Duda Ribeiro, o Briggs, o Jorge Vasconcellos e outros mais), então meio que o argumento cai por terra.

    Sobre a Dubrasil, as dublagens dos animes da Funimation em geral tiveram pequenas participações cariocas bem pontuais aqui e ali, MHA na 3ª e 4ª temporadas, AOT na temporada final, o Dudu Fevereiro em Tokyo Ghoul: Re, mas não diria que é o suficiente pra considerar mista. Pros animes de CDZ por outro lado é que eles até mesmo alugaram estúdio no RJ pra dublar, então aquelas dublagens sim são mistas. Saga Hades eu nem preciso entrar no mérito, Lost Canvas teve o problema do áudio em mono e que na época ninguém falou nada, porque tava todo mundo enfeitiçado com a presença de cariocas no elenco na época. E por fim, o Ômega, que sendo bem sincero, não ficou ruim não. É presunçoso da parte do Ian falar que foi a "1ª vez que fizeram com qualidade" quando a dublagem de Demon Slayer, além da mixagem, tem problemas que a de Saint Seiya Ômega não tinha, como pronúncias inconsistentes, vide o caso da Márcia Regina que eu já citei.

    Por fim, como já falaram, melhor que seja o Alexandre Moreno, o André Sauer combina muito mais com o Gomioka e que bom que foi ele e não o Alexandre fazendo. Há personagens melhores pro perfil de voz do Alexandre, e o Gomioka não é um deles. Talvez ficasse mais bizarro do que ficou o Rodrigo Horta no Tokito.
    Última edição por SuperBomber3000; 04/04/21 às 22:22.

  6. #626
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Já sobre a possibilidade de terem dublado o filme de Demon Slayer, eu acho bastante provável sim. O negócio foi lançado no Japão em plena pandemia de covid-19 e mesmo assim a bilheteria foi um sucesso absoluto batendo recordes. Não dublar isso seria um desperdício completo.

  7. #627
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    butt hurt msm, tem esse momento da live do philippe maia?
    O Ian puxa o assunto do Philippe Maia aos 52:27 (da live no final desse post) e, segundos depois, o Adrian faz o comentário sobre brilhar no filme.

    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Amo o trabalho do Moreno, mas ele no Tomioka seria uma forçada de barra colossal (Já teve umas forçadas nos Hashiras, mas essa superaria todas).
    Eu confesso que também não entendi nada, tanto que eu fiquei voltando a live algumas vezes para eu ter certeza de que ele falou "Alexandre Moreno" mesmo, e foi! Ele é extremamente versátil e consegue atingir timbres muito diferentes, mas eu também não consigo imaginar ele bem escalado nesse personagem. De qualquer forma, você pode ver que o Cassius disse o nome dele mesmo aos 47:02 (da live no final desse post).

    E, para completar, a fala sobre "primeira (dublagem mista) bem feita" foi aos 48:13.
    https://www.youtube.com/watch?v=0JBQ9dBeOwc

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Já sobre a possibilidade de terem dublado o filme de Demon Slayer, eu acho bastante provável sim.
    Lembro de uma outra live deles onde o Glauco falou que tem vários filmes de animes grandes que eles dublaram já há um tempo, mas que não podem falar porque não saíram em lugar nenhum. Na hora, eu achei que ele estava falando só dos filmes de One Piece, mas agora também pode ter Kimetsu no Yaiba e sabe-se lá mais o que que pode ter sido dublado e ninguém sabe (ainda).
    O bom de ver os vídeos (mas principalmente as lives) deles é que eles estão constantemente soltando coisas nas entrelinhas e, às vezes, até dá o que falar (nesses canais meia-boca de anime do YouTube), mas algumas outras passam despercebido. E eu acho que é por isso mesmo que eles falam, porque (até agora) não deu em nada.

  8. #628
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Alexandre é muito versátil, mas novamente, que bom que não foi ele no Tomioka. Um personagem baixinho com aspecto de menino edgy não ficaria tão bom na voz dele quanto ficou o André. Eu talvez tenha exagerado ao dizer que ficaria pior do que ficou o Tokito, mas há personagens melhores pro Alexandre nesse anime.

    Eu também reparei no comentário sobre dublagem mista, e o Glauco mais parafraseou o Ian do que outra coisa embora tenha rido também, mas o comentário original não partiu dele. E de certo modo, o próprio One Piece é misto, então não deixa de ser estranho no contexto, rsrs.

    E vendo a live aqui, também vale citar que o próprio Cassius foi meio autocrítico no trabalho dele próprio como diretor, acho que ele foi autocrítico até demais, mas é interessante e nobre ver um diretor com essa postura. Eu tenho algumas críticas sobre a dublagem no geral (mixagem, como eu já falei), mas independentemente disso, o Cassius é um grande profissional.

  9. #629
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Citação Postado originalmente por Vinicius_Berger Ver Post
    Lembro de uma outra live deles onde o Glauco falou que tem vários filmes de animes grandes que eles dublaram já há um tempo, mas que não podem falar porque não saíram em lugar nenhum. Na hora, eu achei que ele estava falando só dos filmes de One Piece, mas agora também pode ter Kimetsu no Yaiba e sabe-se lá mais o que que pode ter sido dublado e ninguém sabe (ainda).
    O bom de ver os vídeos (mas principalmente as lives) deles é que eles estão constantemente soltando coisas nas entrelinhas e, às vezes, até dá o que falar (nesses canais meia-boca de anime do YouTube), mas algumas outras passam despercebido. E eu acho que é por isso mesmo que eles falam, porque (até agora) não deu em nada.
    Tem um filme do Doraemon que foi dublado um tempo atrás que até hoje nunca foi lançado. Parece que tem coisa de Detetive Conan também, isso também tendo em conta coisas que o próprio Glauco já falou em outras lives. Mas Demon Slayer agora se torna uma probabilidade também.

  10. #630
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.342
    Ah, aproveitando a deixa, só como lembrete: saíram episódios dublados do anime da aranha, de Dr. Stone - Stone Wars, de Jujutsu Kaisen e das demais dublagens expressas da Crunchyroll, assim como a temporada final de Attack on Titan tá saindo toda terça na Funimation, e também Yashahime nas duas plataformas. Só pra não deixar passar mesmo.
    Última edição por SuperBomber3000; 03/04/21 às 03:46.

Tópicos Similares

  1. Animes dublados (2022)
    Por Jef no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 627
    Último Post: 20/12/22, 15:42
  2. Por que poucos animes são dublados no Rio?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 52
    Último Post: 01/05/22, 13:25
  3. Animes dublados - 2020
    Por Junta_Kun no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1939
    Último Post: 05/01/21, 23:19
  4. Animes dublados - 2019
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1226
    Último Post: 09/03/20, 11:59
  5. Animes dublados em 2018
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1916
    Último Post: 25/10/19, 22:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •