Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Outra coisa deprimente na dublagem em 2020: Whindersson dublando Jackie Chan. De fato foi uma situação bem deplorável e muita gente não gostou nada disso, nem da situação em si e nem do resultado final.

    Outro causo que deu o que falar foi o filme sul-coreano Parasita, que ganhou aquela dublagem mineira pra streaming e depois apareceu no Telecine com dublagem carioca, da Drei Marc.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Então cara, a Pluto TV é gratuita, então tecnicamente é um serviço mais acessível do que uma Netflix ou Funimation da vida, e também pega aquele pessoal que gosta de ver maratonas no Youtube, já que é como se fosse uma televisão stremada. Mas sim, não é um serviço muito grande ou conhecido.

    HBO Max morrer eu não acredito, mas mudar de nome num futuro de médio prazo pra se adequar a novas tendências de mercado é uma possibilidade. Ainda assim eu acho difícil um núcleo inteiro de mídia como a HBO/AT&T largar o streaming, da mesma forma que o Disney+ tem seu lugar como "streaming oficial da Disney" hoje.

    Coisas como o Hulu é que eu acredito que desapareçam ou se fundam com outros serviços. Até a própria Crunchyroll pode se fundir com a Funimation num longo prazo depois que a Sony comprou, penso eu. Mas são apenas suposições e a realidade só o tempo vai mostrar.

    .
    pluto tv pode ser um serviço gratuito, mas é um serviço de streaming e querendo ou não faz parte da bolha.

    nunca disse que HBO MAX irá acabar, mas sim HBO GO e Telecine Play se as empresas não souberem o que fazer com esses serviços.

    hulu não vai desaparecer, pois é uma empresa criada pela fox em parceria com uma outra distribuidora. acredito que quando a disney comprar a porcentagem dessa outra distribuidora a marca star+ irá acabar, pois hulu é mais forte no mercado do que a própria star. obs: star só é forte na india.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    pluto tv pode ser um serviço gratuito, mas é um serviço de streaming e querendo ou não faz parte da bolha.

    nunca disse que HBO MAX irá acabar, mas sim HBO GO e Telecine Play se as empresas não souberem o que fazer com esses serviços.

    hulu não vai desaparecer, pois é uma empresa criada pela fox em parceria com uma outra distribuidora. acredito que quando a disney comprar a porcentagem dessa outra distribuidora a marca star+ irá acabar, pois hulu é mais forte no mercado do que a própria star. obs: star só é forte na india.
    Isso do Hulu faz sentido. Eu falei pensando numa perspectiva de Brasil onde o Hulu é pouquíssimo conhecido, mas lá fora ele de fato é mais forte.

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/02/15
    Posts
    1.114
    streaming é o futuro vai acabar de vez com a tv a cabo que é inutil e com o cinema que se auto-destruiu bem antes de pandemia

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Carlit007 Ver Post
    streaming é o futuro vai acabar de vez com a tv a cabo que é inutil e com o cinema que se auto-destruiu bem antes de pandemia
    Tem certeza que o cinema se auto-destruiu? Com blockbusters fazendo bilhões em lucros até ano passado?

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.185
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Então cara, a Pluto TV é gratuita, então tecnicamente é um serviço mais acessível do que uma Netflix ou Funimation da vida, e também pega aquele pessoal que gosta de ver maratonas no Youtube, já que é como se fosse uma televisão stremada. Mas sim, não é um serviço muito grande ou conhecido.

    HBO Max morrer eu não acredito, mas mudar de nome num futuro de médio prazo pra se adequar a novas tendências de mercado é uma possibilidade. Ainda assim eu acho difícil um núcleo inteiro de mídia como a HBO/AT&T largar o streaming, da mesma forma que o Disney+ tem seu lugar como "streaming oficial da Disney" hoje.

    Coisas como o Hulu é que eu acredito que desapareçam ou se fundam com outros serviços. Até a própria Crunchyroll pode se fundir com a Funimation num longo prazo depois que a Sony comprou, penso eu. Mas são apenas suposições e a realidade só o tempo vai mostrar.




    As da Sentai tão bem abaixo das duas. Única dublagem perto de boa ou aceitável da Sentai/All Dubbing foi a série de No Game No Life, se muito Parasyte. E no saldo final, as dublagens da Funimation/Dubrasil ficaram melhores que isso.

    Diria que os resultados da Funi foram mistos, não uniformemente bons como os da Crunchyroll hoje costumam ser, e nem uniformemente medíocres/ruins como os da Sentai foram na leva que fizeram com a All Dubbing. Houveram trabalhos bem meia-boca e mal dirigidos, produzidos provavelmente na pressa, como Tokyo Ghoul:Re, junto de trabalhos satisfatórios ao mesmo tempo, como Blood Blockade Battlefront e até o próprio My Hero Academia.
    Vamos ver como a Dubrasil se sai é na próxima leva, agora em 2021. Possível também que saia ainda a dublagem da temporada final de Attack on Titan antes do ano acabar.
    Os dois títulos da FUNi que você citou são justamente os únicos que batem de frente com os da Sentai no sentido de gente experiente em papel importante na dublagem...
    Super, você tá claramente deixando seu gosto pessoal influenciar no seu julgamento. Não tem muita gente sem carreira pegando protagonista ou secundário nos animes da Sentai, nos da FUNi tem aos montes. Não tem como dizer que elas estão acima no quesito intepretação.
    Se você quiser falar de tradução e outros aspectos técnicos, é debatível. Mas não dá pra dizer que quem só faz ponta em um estúdio aqui e outro ali tá fazendo um trabalho melhor do que quem pega fixos em vários estúdios do mercado há mais de cinco anos. A conta não fecha. Não cola, e ouvir o produto final só confirma isso.

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Os dois títulos da FUNi que você citou são justamente os únicos que batem de frente com os da Sentai no sentido de gente experiente em papel importante na dublagem...
    Super, você tá claramente deixando seu gosto pessoal influenciar no seu julgamento. Não tem muita gente sem carreira pegando protagonista ou secundário nos animes da Sentai, nos da FUNi tem aos montes. Não tem como dizer que elas estão acima no quesito intepretação.
    Se você quiser falar de tradução e outros aspectos técnicos, é debatível. Mas não dá pra dizer que quem só faz ponta em um estúdio aqui e outro ali tá fazendo um trabalho melhor do que quem pega fixos em vários estúdios do mercado há mais de cinco anos. A conta não fecha. Não cola, e ouvir o produto final só confirma isso.
    Interpretação também é consequência de direção e produção, e nesse aspecto, no geral (e não considerando cada título específico, porque teve dublagem mal dirigida e corrida entre os títulos da Funi também), a Dubrasil se saiu na frente da All Dubbing. Só ver que a dublagem de Overlord sozinha teve 5 diretores, e não por desorganização, mas pra conseguir atender a demanda que a série pedia de forma cooperativa. Isso é mais que o dobro de diretores que a All usou em todos os títulos da Sentai juntos. Fora a rotação de elencos, que no caso de alguns novatos não deu muito certo (Tokyo Ghoul:Re, cof, cof), mas ao menos existiu e deu muito mais variedade se comparar os trabalhos dos dois estúdios.

    Como eu disse antes, os resultados foram mistos. Teve dublagem bem escalada mas mal produzida/mal-dirigida; também teve dublagem com novatos escalados e bem dirigidos; teve dublagem com novatos que foram mal dirigidos e o resultado saiu uma bela duma m...; e teve dublagem que usou veteranos pra maioria dos fixos. Em alguns casos, a conta fechou, em outros não.

    Um exemplo interessante é a dublagem do Claymore. A Fernanda Baronne ainda fez a protagonista. Assisti dublado até o episodio 20. Quase todos os personagens fixos foram bem escalados, por gente que tem bagagem e tá na indústria. Mas do episódio 12-13 pra frente em especial, você assistindo, vê que aquilo foi dirigido às pressas e feito pra ser entregue rápido, sendo talvez a dublagem campeã dessa leva em ter pontas malfeitas e até repetitivas. O resultado é que essa dublagem que tinha tudo pra ser a melhor da leva, não foi a pior em decorrência da garantia profissional de alguns dos nomes presentes, como a própria Baronne, a Kate Kelly e outras mais, mas com certeza absoluta não foi a melhor. Ainda não terminei de assistir, mas a dublagem começa bem e parece que vai caindo de qualidade. Penso que pode ser uma consequência de prazos apertados e um monte de trabalho pra entregar junto, aí focaram nas pratas da casa e deixaram de lado. Eu não tava lá vendo eles produzirem a dublagem de Claymore, mas é a impressão que me passou. Mesmo assim é uma dublagem com nomes muito bons nos fixos, mas que não deixou de deixar a desejar por isso.

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A dublagem ficou boa. Vale ressaltar que foi uma tentativa de se lançar um blockbuster na reabertura dos cinemas durante a pandemia.

    Vamos ver como se sai Mulher-Maravilha 1984, que por sinal, teve a infeliz troca do Marcelo Garcia pelo Garcia Júnior no Chris Pine.

    Isso me lembra que, os dubladores que continuaram no presencial durante todo o 2020 não se deram tão mal em razão de bonecos e trabalho.
    Em MM84 foi o Marcelo Garcia mesmo. O Jr. foi só no trailer mesmo.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Em MM84 foi o Marcelo Garcia mesmo. O Jr. foi só no trailer mesmo.
    Ufa, que bom.

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.709
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Então cara, a Pluto TV é gratuita, então tecnicamente é um serviço mais acessível do que uma Netflix ou Funimation da vida, e também pega aquele pessoal que gosta de ver maratonas no Youtube, já que é como se fosse uma televisão stremada. Mas sim, não é um serviço muito grande ou conhecido.

    HBO Max morrer eu não acredito, mas mudar de nome num futuro de médio prazo pra se adequar a novas tendências de mercado é uma possibilidade. Ainda assim eu acho difícil um núcleo inteiro de mídia como a HBO/AT&T largar o streaming, da mesma forma que o Disney+ tem seu lugar como "streaming oficial da Disney" hoje.

    Coisas como o Hulu é que eu acredito que desapareçam ou se fundam com outros serviços. Até a própria Crunchyroll pode se fundir com a Funimation num longo prazo depois que a Sony comprou, penso eu. Mas são apenas suposições e a realidade só o tempo vai mostrar.




    As da Sentai tão bem abaixo das duas. Única dublagem perto de boa ou aceitável da Sentai/All Dubbing foi a série de No Game No Life, se muito Parasyte. E no saldo final, as dublagens da Funimation/Dubrasil ficaram melhores que isso.

    Diria que os resultados da Funi foram mistos, não uniformemente bons como os da Crunchyroll hoje costumam ser, e nem uniformemente medíocres/ruins como os da Sentai foram na leva que fizeram com a All Dubbing. Houveram trabalhos bem meia-boca e mal dirigidos, produzidos provavelmente na pressa, como Tokyo Ghoul:Re, junto de trabalhos satisfatórios ao mesmo tempo, como Blood Blockade Battlefront e até o próprio My Hero Academia.
    Vamos ver como a Dubrasil se sai é na próxima leva, agora em 2021. Possível também que saia ainda a dublagem da temporada final de Attack on Titan antes do ano acabar.
    a Disney é dona do Hulu hoje e é lá que ela vai se concentrar no conteúdo adulto.A Hulu e a Disney + devem co-existir nos EUA,mas como aqui não temos Hulu,teremos o Star pra abrigar o conteúdo adulto da Disney(outras regioes mundo afora parece que terao o Star também.).Um bom exemplo é que o Disney + daqui tem todos os filmes de X-Men mas ta faltando Logan e os dois Deadpool justamente por serem filmes pra maiores.

Tópicos Similares

  1. Policiando a Polícia 2020 (Policing The Police 2020)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Documentário
    Respostas: 0
    Último Post: 01/12/21, 22:55
  2. 2020 - Japão Submerso (Japan Sinks: 2020 / Nihon Chinbotsu)
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 2
    Último Post: 26/03/21, 12:45
  3. Dublagem de Novelas - 2020
    Por Reinaldo no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 590
    Último Post: 01/01/21, 20:39
  4. Respostas: 0
    Último Post: 05/10/20, 02:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •