Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    282

    Tony, a Formiguinha (Anthony Ant) - Dublagem Brasileira

    Pessoal, estou aqui para falar sobre uma série de animação americano-canadense-britânica chamada "Tony, a Formiguinha" (Anthony Ant). É baseado em um livro de mesmo nome de Graham Philpot e Lorna Philpot. Acontece em uma cidade chamada "Antville". Tony (Anthony na versão original) e seus amigos devem evitar ser pisados pelos "Bigfeet" (humanos) que vivem na superfície. A série teve uma temporada de 13 episódios e estreou em 1º de fevereiro de 1999 e terminou em 18 de abril de 1999. Foi produzido pelo Funbag Animation Studios e pela HIT Entertainment, e foi exibido pelo canal HBO Family nos Estados Unidos, pelo canal YTV no Canadá, e pela BBC no Reino Unido. No Brasil, a série foi exibida pelo canal Discovery Kids entre 1999 e 2001, e aqui estão algumas evidências para provar isso:
    http://web.archive.org/web/200102050...g3qtr2000.html
    http://web.archive.org/web/200106062...g3qtr2000.html

    Infelizmente, assim como "Twipsy" (outro desenho que foi exibido pelo Discovery Kids no Brasil, que mencionei em outro tópico), não há nenhuma informação conhecida da dublagem brasileira deste desenho no momento. Vocês se lembram dessa série, e da dublagem brasileira? Se sim, vocês gravaram algum episódio quando foi exibido no Discovery Kids?

  2. #2
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.586
    Eu era mt pequena nessa época, então nunca tinha assistido e nem ouvido falar nesse desenho, e existem muitos outros desenhos da DK cuja dublagem BR não foi registrada por completo na internet, como Will e Dewitt por exemplo...
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.750
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Eu era mt pequena nessa época, então nunca tinha assistido e nem ouvido falar nesse desenho, e existem muitos outros desenhos da DK cuja dublagem BR não foi registrada por completo na internet, como Will e Dewitt por exemplo...
    É, e eu ainda era um bebezinho na época em que esse desenho, que o Jonathan citou, foi exibido no Brasil, por isso, só fui saber mais da existência dele pela internet muitos e muitos anos depois. Na verdade, eu ainda não assistia muito o Discovery Kids nessa época entre 1999 e 2001, só colocava pra assistir algum programa da faixa infantil pela manhã, como Teletubbies, Tots TV ou Jay Jay, o Jatinho, por exemplo.

    E muito bem pensado pelo tanto de desenho exibido no canal que não tiveram sua dublagem BR registrada na internet, incluindo esse Will e Dewitt. Inclusive, na dublagem desse, de cabeça, já me lembro do Orlando Viggiani no Dewitt e do Tatá Guarnieri no líder (acho eu) dos sapos cantores, além de ter sido dublado na Vox Mundi, que dublou quase de tudo do DK daquela época. Se bem que eu tenho a sensação de que já vi um dos episódios dublados dessa série pelo YT, mas ele deve ter sido excluído ou coisa assim. Só sei que não foi tão recente assim, mas quem sabe?

  4. #4
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    E muito bem pensado pelo tanto de desenho exibido no canal que não tiveram sua dublagem BR registrada na internet, incluindo esse Will e Dewitt. Inclusive, na dublagem desse, de cabeça, já me lembro do Orlando Viggiani no Dewitt e do Tatá Guarnieri no líder (acho eu) dos sapos cantores, além de ter sido dublado na Vox Mundi, que dublou quase de tudo do DK daquela época. Se bem que eu tenho a sensação de que já vi um dos episódios dublados dessa série pelo YT, mas ele deve ter sido excluído ou coisa assim. Só sei que não foi tão recente assim, mas quem sabe?
    O Ítalo Luiz fazia o Will, ele mesmo falou num vídeo no canal do Wendel. E eu tenho uma vaga impressão de que o pai do Will era o Sérgio Moreno
    Edição: No YouTube só tem um vídeo da abertura dublada, em que dá pra ouvir claramente o Viggiani no Dewitt (algo que o Ítalo também confirmou naquele vídeo): https://youtu.be/PXNIbmhozCQ

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.750
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    O Ítalo Luiz fazia o Will, ele mesmo falou num vídeo no canal do Wendel. E eu tenho uma vaga impressão de que o pai do Will era o Sérgio Moreno
    Edição: No YouTube só tem um vídeo da abertura dublada, em que dá pra ouvir claramente o Viggiani no Dewitt (algo que o Ítalo também confirmou naquele vídeo): https://youtu.be/PXNIbmhozCQ
    Puxa, nem sabia que era o Ítalo no Will. Ele era tão jovenzinho na época que nem parece que ele tinha a mesma voz que tem hoje. As pessoas evoluem muito, não é mesmo?

    De qualquer forma, obrigado por passar essa informação. Também acho que o pai do Will era o Sérgio Moreno, só de ver você citar, mas também não tenho muita certeza, não.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    282
    Gente, eu não quero ser rude, mas, só para vocês saber, eu fiz esse tópico para focar especificamente na dublagem brasileira do desenho "Tony, a Formiguinha", e talvez para ter chances de achar um episódio ou dois do desenho em português do Brasil, e nada mais. Não sei por que vocês estão falando de algo não relacionado ao assunto do tópico. Espero que vocês possam compreender. Então vamos nos concentrar mais em "Tony, a Formiguinha", ouviu?

  7. #7
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.586
    Citação Postado originalmente por Jteka9870 Ver Post
    Gente, eu não quero ser rude, mas, só para vocês saber, eu fiz esse tópico para focar especificamente na dublagem brasileira do desenho "Tony, a Formiguinha", e talvez para ter chances de achar um episódio ou dois do desenho em português do Brasil, e nada mais. Não sei por que vocês estão falando de algo não relacionado ao assunto do tópico. Espero que vocês possam compreender. Então vamos nos concentrar mais em "Tony, a Formiguinha", ouviu?
    Eu entendo a sua preocupação, mas no meu caso e no do Daniel, éramos apenas bebês na época que esse desenho passou no Brasil, mas caso surga algum registro em vídeo desse desenho dublado na internet, eu posso compartilhar aqui no tópico ����
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    282
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Eu entendo a sua preocupação, mas no meu caso e no do Daniel, éramos apenas bebês na época que esse desenho passou no Brasil, mas caso surga algum registro em vídeo desse desenho dublado na internet, eu posso compartilhar aqui no tópico ����
    Entendi. E eu sei que vocês não se lembram de nada sobre o desenho.

Tópicos Similares

  1. Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2614
    Último Post: Ontem, 21:57
  2. Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 450
    Último Post: 22/02/23, 13:59
  3. Twipsy (dublagem brasileira)
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 18/04/22, 07:52
  4. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39
  5. A Formiga e o Tamanduá (The Ant and the Aardvark) - Dublagem Original
    Por RHCSSCHR no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 02/02/16, 14:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •