Página 114 de 117 PrimeiroPrimeiro ... 1464104112113114115116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.131 a 1.140 de 1161
  1. #1131
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Sim, já possuem. Boruto foi todo dublado ao que se sabe, embora só tenham lançado em mídias oficiais até o episódio 182, mas esses personagens aí aparecem antes que eu saiba.

    Eu fui ver na Wiki e todos os personagens estão com um "?", provavelmente porque não há créditos e ninguém reconheceu. Mas eles já estão dublados.
    Só complementando minha resposta anterior, acabei de ver na PlutoTV os episódios aqui.

    A Tsubaki parece ser a Talita Nativa, mas eu não tenho certeza. Mugino foi feito criança pelo Victor Hugo Fernandes e adulto pelo Rodrigo Firmo, e o Tentô é o Felipe Costa.

    Aliás, impressionante como a dublagem de Boruto tem um monte de participações ainda sem identificação, não sei se esses episódios mais posteriores ficaram sem créditos, mas pessoal também anda sem bons ouvidos para reconhecer... ou sem boa vontade de ver 200 episódios de Boruto (o meu caso mesmo é esse, admito, não vou ser hipócrita).

    Quem quiser tentar reconhecer, aqui está:
    https://pluto.tv/pt/on-demand/series...tails/season/1 (Boruto dublado de graça na PlutoTV)
    https://dublagem.fandom.com/wiki/Bor...xt_Generations (Página da série na Wiki, com todas as imagens dos personagens)

  2. #1132
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    https://www.hollywoodreporter.com/mo...ks-1235833511/

    Não é sobre dublagem, mas o filme live-action de Naruto ganhou um diretor, o mesmo do Shang-Chi da Marvel, que em vista de outras pérolas recentes do MCU, é até um filme OK.

    Eu imagino que tentem uma abordagem oriental com os atores no live-action a partir disto. Me pergunto se poderia também afetar a eventual dublagem do longa, sei lá, de modo a exigir dubladores orientais ou algo do tipo.

  3. #1133
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    21/07/20
    Localização
    Taubaté, SP
    Idade
    25
    Posts
    64
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    https://www.hollywoodreporter.com/mo...ks-1235833511/

    Não é sobre dublagem, mas o filme live-action de Naruto ganhou um diretor, o mesmo do Shang-Chi da Marvel, que em vista de outras pérolas recentes do MCU, é até um filme OK.

    Eu imagino que tentem uma abordagem oriental com os atores no live-action a partir disto. Me pergunto se poderia também afetar a eventual dublagem do longa, sei lá, de modo a exigir dubladores orientais ou algo do tipo.
    Na minha opinião seria uma puta imbecilidade se exigissem isso (e sinceramente eu acho que nem tem pessoal pra isso, acho que dá pra contar nos dedos a quantidade de dubladores que são orientais aqui)

    Pra mim o ideal seria algo no estilo do live action de One Piece, que os personagens maiores tem os mesmos dubladores e trocaram apenas o protagonista

    Seria interessante uma escalação tipo o Enrico Espada (acho até que já falaram dele nesse tópico antes) pq acho a voz dele e da Úrsula muito parecidas
    Acho até que seria um ótimo substituto caso a Úrsula aposente o personagem no futuro

  4. #1134
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por kebsrafael Ver Post
    Na minha opinião seria uma puta imbecilidade se exigissem isso (e sinceramente eu acho que nem tem pessoal pra isso, acho que dá pra contar nos dedos a quantidade de dubladores que são orientais aqui)

    Pra mim o ideal seria algo no estilo do live action de One Piece, que os personagens maiores tem os mesmos dubladores e trocaram apenas o protagonista

    Seria interessante uma escalação tipo o Enrico Espada (acho até que já falaram dele nesse tópico antes) pq acho a voz dele e da Úrsula muito parecidas
    Acho até que seria um ótimo substituto caso a Úrsula aposente o personagem no futuro
    Olha, não discordo de você, mas várias empresas ultimamente discordam. Mas abordei apenas uma possibilidade relacionada a dublagem desse live-action, considerando certas investidas de Netflix e Disney da vida.

    Sobre substitutos para o Naruto, acho que o Enrico poderia dar certo numa dublagem do live-action sim, a depender de quem for o ator que vai fazer o Naruto.

  5. #1135
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/20
    Posts
    913
    O dublador Gustavo Vergani fez um reel falando que fez pontas em Naruto Shippuden, nos comentários disse que foi coisa recente e dublou cerca de uns 10 episódios. Ele está mais recorrente no Macias desde que a Débora Lira virou produtora no estúdio, antes os únicos de Campinas que dublavam com maior recorrência no Macias eram o Ferraz, Gisele Vechin e o Ênio.

  6. #1136
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Já tinham colocado o nome dele entre as vozes adicionais na página da Wiki, e com um reel dele como fonte, mas isso já tem algumas semanas até.

    Eu imagino que para chutar vozes de novos personagens, fora os que já possam ter aparecido em Boruto ou em algum game, basta ter de referência alguns dos elencos mais atuais do Macias, via de regra os de 2022, 2023 para cá. Tem gente de Campinas, e também tem gente do Rio de Janeiro. Para quem queria dublagem mista em Naruto Shippuden, é certo que iremos ao longo dessa leva final.

    Agora é esperar até 2025, supondo que a Viz vá querer dublar todos os 388 episódios restantes e lançar tudo de uma vez só após finalizarem a dublagem.

  7. #1137
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    21/06/20
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Yukihira Ver Post
    O dublador Gustavo Vergani fez um reel falando que fez pontas em Naruto Shippuden, nos comentários disse que foi coisa recente e dublou cerca de uns 10 episódios. Ele está mais recorrente no Macias desde que a Débora Lira virou produtora no estúdio, antes os únicos de Campinas que dublavam com maior recorrência no Macias eram o Ferraz, Gisele Vechin e o Ênio.
    Ele falou que fez falas na terceira, quarta e quinta temporada de Naruto Shippuden, isso corresponde entre quais episódios?

  8. #1138
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por lucasnspock Ver Post
    Ele falou que fez falas na terceira, quarta e quinta temporada de Naruto Shippuden, isso corresponde entre quais episódios?
    A julgar que com "temporada", ele provavelmente se referiu a lotes de 50 ou 60 e poucos episódios, a terceira deve ter sido o arco do Pain (até em torno do episódio 170), a quarta já deve ter sido aquela fase da Taka e do Sasuke contra o Danzo e os Kages (até o episódio 240), e a quinta eu suponho que seria daí em diante até o episódio 300 ou algo próximo disso. A dublagem deve estar nessa faixa de episódios agora, também a considerar aquilo que o Nizo Neto havia comentado.

  9. #1139
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Eu botei a mão na massa e corri atrás de reconhecer vozes de Naruto Shippuden e Boruto há alguns dias, até algumas que a Raposita havia apontado em posts anteriores.
    Os artigos na Dublagem Wiki já estão relativamente completos dentro do possível:

    https://dublagem.fandom.com/wiki/Naruto_Shipp%C5%ABden
    https://dublagem.fandom.com/wiki/Bor...xt_Generations

    Tentei reconhecer o máximo de pontas e participações possível que não estavam preenchidas/creditadas. Agora é esperar lançar o restante das duas séries. E quanto possível, também atualizar as duas séries aqui no Fórum.

    Como também, atentar no que o Macias vai fazer com os personagens que ainda não apareceram nos primeiros 112 episódios de Naruto Shippuden. Ideal seria tentarem pescar ainda algumas vozes dos elencos da Luminatta, da Maximal e da Core Dream visando não causar tanta distância (tem personagem que entre os 4 estúdios mencionados, teve 4 vozes) entre cada trabalho, mas não vou me surpreender se ignorarem todo o trabalho feito por cada um dos 3 estúdios e escalarem vozes à sua preferência. Os filmes de Naruto Shippuden (que já tiveram diferenças com Boruto por exemplo, no caso do pessoal da Vila da Nuvem por exemplo) talvez já sejam uma amostra disso.

    E já falei antes, mas ressaltando: a dublagem de Boruto é muito boa em geral, bem superior a de Hunter x Hunter do Macias por exemplo, mas não é isenta de problemas e creio que o maior deles seja a altíssima repetição de alguns dubladores em dobras ao longo do anime. Alguns tipo o Henrique Canales, Luciana Baroli, Zeca Rodrigues e o Marcelo Salsicha devem ter feito uns 10 a 15 personagens (fora participações e pontinhas) ao longo do anime, no mínimo, e incluindo antagonistas e secundários importantes de alto tempo de tela, e isso que todos eles já tinham participado de Naruto Shippuden ou mesmo do anime original de Naruto (e também em papeis grandes, como a Tayuya e o Kakuzu). Teve também um personagem da Vila da Chuva, o Kakui, que não tem mais que uns 30 anos, mas na dublagem ficou uns 50 anos mais velho só pela voz que puseram.
    Última edição por SuperBomber3000; 04/03/24 às 16:20.

  10. #1140
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/02/21
    Posts
    20
    mais uma troca confirmada na dublagem do naruto shippuden, com isso podemos dizer que tambem nao vai dublar o personagem Ao tambem nao https://twitter.com/cadesabaody/status/1767901023132061922?t=Xr1PjmOP143cBG2evY21KQ&s=19

Tópicos Similares

  1. Naruto Shippuden: O Filme - Prisão de Sangue (Gekijōban Naruto: Blood Prison)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 1
    Último Post: 05/04/24, 09:50
  2. Respostas: 3
    Último Post: 05/04/24, 09:50
  3. Naruto Shippuden: O Filme - Laços (Gekijōban Naruto Shippūden: Kizuna)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 2
    Último Post: 05/04/24, 09:49
  4. Filmes de Naruto e Naruto Shippuden dublados: Como seriam?
    Por Ramon.S no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 29
    Último Post: 26/08/22, 17:04
  5. Naruto Shippuden - Dublagem Mista
    Por Ramon.S no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 11/09/17, 01:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •