Postado originalmente por
SuperBomber3000
Eu acho mais fácil terem escalado outra mulher para dublar o Konohamaru do que o Lipe Volpato (que o fez em Storm Connections). Talvez alguém como a Marina Santana, a Nathalia Guillen, a Thayná Cavalcanti ou a Mari Guedes.
Porém, é uma situação chata, até porque a Fátima é outra voz que retornou no filme The Last (que se passa depois da série) e também em Boruto depois, nos flashbacks do Konohamaru quando criança. Realmente uma pena.
Com todo respeito aos esforços de alguns nomes aqui, como o próprio Thiago Keplmair que pegou essa bucha e visivelmente deu o melhor que pôde, nem foi ele quem escalou a série porque no Macias quem escala é a coordenação, mas se fosse tudo de Naruto dublado na Maximal, essa bagunça de nomes que são trocados e depois voltam e são trocados de novo e voltam de novo não estaria acontecendo. O caso do
Oito Caudas é o mais emblemático e representa essa situação muito bem; mas a maior culpada por isso se chama Viz Media, que demorou quase 10 anos para terminar a dublagem da série, ao ponto de dubladores mirins como o Felipe Costa e o Elton Machado terem tido tempo de nascer, crescer e se tornarem dubladores interpretando personagens no anime.
Apesar de eu achar que essa dublagem ficou melhor que o esperado, não dá para fingir que pontos negativos como a ausência de Fátima Noya e do Amajones não tenham acontecido.