Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 142
  1. #31
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.421
    Citação Postado originalmente por OlavoRocca Ver Post
    Sinceramente eu acho que tanto faz o elenco. Podia ter recast total de boa. Já faz tanto tempo que rolou a dublagem desse anime que manter os dubladores não garante que seja as mesmas vozes.
    Acho que a unidub ou vox mundi dariam conta do recado.
    Eu concordaria se o próprio autor original do mangá no Japão não quisesse as vozes da animação de 2001 no remake como ele quis para a versão japonesa.

    Há dubladores aqui e acolá que não seriam possíveis serem mantidos, como o Thiago Longo, o Sidney Lilla e provavelmente o César Terranova, mas dá para chamar o Rodrigo Andreatto, a Letícia Quinto, o Francisco Freitas e outros mais.

  2. #32
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de OlavoRocca
    Data de Ingresso
    13/07/20
    Localização
    Natal, RN
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu concordaria se o próprio autor original do mangá no Japão não quisesse as vozes da animação de 2001 no remake como ele quis para a versão japonesa.

    Há dubladores aqui e acolá que não seriam possíveis serem mantidos, como o Thiago Longo, o Sidney Lilla e provavelmente o César Terranova, mas dá para chamar o Rodrigo Andreatto, a Letícia Quinto, o Francisco Freitas e outros mais.
    Mas se entrar nesse mérito o autor pode querer dar pitaco no cast internacional tbm e ele mesmo escolher as novas vozes independente do que já houve por aqui antes (como foi o caso de OP, mesmo n sendo o autor, houve alguém da toei que fez esse papel)

  3. #33
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.421
    Citação Postado originalmente por OlavoRocca Ver Post
    Mas se entrar nesse mérito o autor pode querer dar pitaco no cast internacional tbm e ele mesmo escolher as novas vozes independente do que já houve por aqui antes (como foi o caso de OP, mesmo n sendo o autor, houve alguém da toei que fez esse papel)
    É muito provável que a Netflix exija testes, sendo uma dublagem dela. Entretanto, a ideia do autor do mangá foi pautada em nostalgia, ele queria inicialmente também manter também a trilha sonora. Se for seguir essa lógica, o ideal é que os elencos ao menos tentem ser os mesmos ou próximos dos elencos internacionais do anime de 2001.

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de OlavoRocca
    Data de Ingresso
    13/07/20
    Localização
    Natal, RN
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    É muito provável que a Netflix exija testes, sendo uma dublagem dela. Entretanto, a ideia do autor do mangá foi pautada em nostalgia, ele queria inicialmente também manter também a trilha sonora. Se for seguir essa lógica, o ideal é que os elencos ao menos tentem ser os mesmos ou próximos dos elencos internacionais do anime de 2001.
    Entendi. Bora ver como desnerola, ainda tem bastante chão antes da estreia... Kkkkk

  5. #35
    Kuyashii
    Guest
    Sò lembrando que alguns dias atrás, naquela live do Mitsubukai o Mauro Eduardo (que fez o Mikihisa, o pai do Yoh, na primeira série) soltou que havia dublado Shaman King de novo (e é legal que ele tenha mencionado o anime, me parece uma obra mais underground que não é nem tão reconhecida pelos fãs quanto lembrada pelos dubladores), basicamente confirmando a dublagem do remake (não me parece fazer sentido ser uma redublagem do primeiro anime) e a manutenção (de pelo menos parte) do elenco.

    Ficam algumas dúvidas. É confirmado que a Netflix vá lançar como exclusivo da plataforma ou ele chega através de uma outra distribuidora? Isso implicaria em que o anime seja mandado para quais estúdios em potencial?

    Eu acabei de ver o primeiro anime. Acho que a maior parte das vozes ainda pode ser mantida, mas como já foi levantado, tem muitas escalas que não podem ser mantidas. No Hao Asakura, particularmente, a voz que eu acredito que se encaixaria melhor é o André Sauer. Acho que outros nomes que poderiam funcionar bem são o Ítalo Luiz e quem sabe o Lucas Gama.

  6. #36
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.785
    Citação Postado originalmente por Kuyashii Ver Post
    Sò lembrando que alguns dias atrás, naquela live do Mitsubukai o Mauro Eduardo (que fez o Mikihisa, o pai do Yoh, na primeira série) soltou que havia dublado Shaman King de novo (e é legal que ele tenha mencionado o anime, me parece uma obra mais underground que não é nem tão reconhecida pelos fãs quanto lembrada pelos dubladores), basicamente confirmando a dublagem do remake (não me parece fazer sentido ser uma redublagem do primeiro anime) e a manutenção (de pelo menos parte) do elenco.

    Ficam algumas dúvidas. É confirmado que a Netflix vá lançar como exclusivo da plataforma ou ele chega através de uma outra distribuidora? Isso implicaria em que o anime seja mandado para quais estúdios em potencial?

    Eu acabei de ver o primeiro anime. Acho que a maior parte das vozes ainda pode ser mantida, mas como já foi levantado, tem muitas escalas que não podem ser mantidas. No Hao Asakura, particularmente, a voz que eu acredito que se encaixaria melhor é o André Sauer. Acho que outros nomes que poderiam funcionar bem são o Ítalo Luiz e quem sabe o Lucas Gama.
    Netflix vai lançar como "Original" porque foram eles que soltaram um trailer um tempo atrás. E é provável que esteja sendo dublado na Vox Mundi ou Unidub,que são os estúdios que a Netflix mais usa pra dublar os animes dela em SP hoje em dia.

  7. #37
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de OlavoRocca
    Data de Ingresso
    13/07/20
    Localização
    Natal, RN
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por Kuyashii Ver Post
    Sò lembrando que alguns dias atrás, naquela live do Mitsubukai o Mauro Eduardo (que fez o Mikihisa, o pai do Yoh, na primeira série) soltou que havia dublado Shaman King de novo (e é legal que ele tenha mencionado o anime, me parece uma obra mais underground que não é nem tão reconhecida pelos fãs quanto lembrada pelos dubladores), basicamente confirmando a dublagem do remake (não me parece fazer sentido ser uma redublagem do primeiro anime) e a manutenção (de pelo menos parte) do elenco.

    Ficam algumas dúvidas. É confirmado que a Netflix vá lançar como exclusivo da plataforma ou ele chega através de uma outra distribuidora? Isso implicaria em que o anime seja mandado para quais estúdios em potencial?

    Eu acabei de ver o primeiro anime. Acho que a maior parte das vozes ainda pode ser mantida, mas como já foi levantado, tem muitas escalas que não podem ser mantidas. No Hao Asakura, particularmente, a voz que eu acredito que se encaixaria melhor é o André Sauer. Acho que outros nomes que poderiam funcionar bem são o Ítalo Luiz e quem sabe o Lucas Gama.
    Netflix não só já confirmou que ta distribuindo mundialmente, como já anunciou data de estreia e já soltou trailers em seus canais do YouTube.

  8. #38
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.421

  9. #39
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.785
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    detalhe que tão mantendo até vários dubladores da 4Kids da série clássica na dublagem americana do remake.

  10. #40
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.421
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    detalhe que tão mantendo até vários dubladores da 4Kids da série clássica na dublagem americana do remake.
    Eu vi. Trocaram a voz do Yoh mas mantiveram o resto. Provavelmente foi para a NYAV Post, que é o estúdio nova-iorquino (e que tem filial em Los Angeles) que dubla para a Netflix.

    Eu tive a ligeira impressão que o Cláudio Satiro no Bason foi mantido, e queria saber que personagem seria esse que o Sérgio Rufino fez no começo. Mas realmente de resto mantiveram quase todo mundo. Talvez tenha sido desnecessário apenas manter o Thiago Longo no Manta. Nada contra ele, mas a voz não casa mais com um garotinho como o personagem.

Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Knights of the Zodiac: Remake de Cavaleiros do Zodíaco da Netflix
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 436
    Último Post: Hoje, 11:20
  2. Shaman King (2021)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 3
    Último Post: 26/07/23, 13:08
  3. Shaman King
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 10
    Último Post: 16/01/23, 16:20
  4. Novos animes e tokusatsus no Netflix pela Sato Company
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 38
    Último Post: 09/12/16, 08:39
  5. Anime Knights of Sidonia será exibido dublado pelo Netflix no Brasil
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 10
    Último Post: 16/07/15, 13:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •