Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 56
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de LuizTemp12
    Data de Ingresso
    23/06/20
    Posts
    992
    Citação Postado originalmente por Based Nad Ver Post
    Tópico de boa, povo faz um drama mi mi mi, eles se assumiram e ainda faz parte desse movimento progressista, para que essa represália aqui?
    Não é questão de achar ruim, só não acho finalidade nenhuma nesse tópico. Eu por exemplo sou gay, e acho muito bom saber que existem dubladores que representam a comunidade. Porém não vejo NECESSIDADE de se discutir isso aqui!

    Mas como outros já disseram, se não usarem de achismos e tiverem respeito td bem.

    Mas não tem finalidade nenhuma

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.107
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    O Charles e a Flora são homosexuais ? Não sabia . Eu sei de alguns como Sergio Cantú , Marcelo Sandryni e Mabel César
    só pontuando quem se relaciona com os dois generos é Bissexual.


    Citação Postado originalmente por Based Nad Ver Post
    Tópico de boa, povo faz um drama mi mi mi, eles se assumiram e ainda faz parte desse movimento progressista, para que essa represália aqui?
    a questão não é ser "puritano", pessoas públicas se assumindo é ótimo mas infelizmente tem muita gente otária com mente fechada que se incomoda com a particularidade alheia, não deveria interferir no que a pessoa pensa do trabalho de um dublador mas interfere pra muitas pessoas.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de igordebraga
    Data de Ingresso
    20/06/20
    Posts
    731
    A questão é que esse tópico de sexualidade e tolerância às vezes surge na dublagem e entre os fãs. Por exemplo, junho do ano passado o Planeta da Dublagem procurou dubladores LGBT (fora as já citadas Mabel e Flora, teve Cássia Bisceglia, Mariana Zink, Carol Valença, Fernando Mendonça e Lucas Gama) para fazer lives em prol do "Mês do Orgulho" - ajuda que o dono da página também balança a bandeira arco-íris. Mas realmente não seria um tópico válido no fórum se o único motivo seria julgar os dubladores e seus trabalhos pelo simples fato de não serem héteros.

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.390
    uma coisa é quanto tem um tópico chamado "Dubladores Gays" e uma outra é quando tem um tópico sobre "Diversidade sexual na dublagem".

    Quando tem um tópico sobre "dubladores gay" a ideia, penso eu, seria de expor pessoas que não querem ser expostas por N motivos e isso é um direito delas.. "ahh mas tem pessoas que falam sobre isso abertamente", sim concordo, mas será que elas querem que você fale sobre a sexualidade dela ou que ela seja tema do seu debate? pois isso é exposição desnecessária. Por fim, esse tipo de tópico vai abrir possibilidades para o achismo, vingança (pessoas afirmando algo em retaliação), retaliação profissional e talvez pessoal ou quem sabe tópicos como "dubladores machistas", "dubladores feministas", "dubladores homofônicos" e por ai vai.

    Agora, quando a gente cria um tópico sobre "Diversidade sexual na dublagens" ou podemos debater sobre inúmeras possibilidades, principalmente a atitute que a flora teve numa produção e /ou sobre a live que teve com dubladores citado anteriormente pelo igordebraga ou "representatividade na dublagem" para ser mais amplo nos assuntos.


    Tópico que venha a debater sobre diversidade ou representatividade é mais necessário atualmente para a sociedade e principalmente para a dublagem do que querer saber sobre a orientação sexual da pessoa A B ou C

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    12/07/20
    Posts
    3.381
    o marcelo campos e o nestor chiesse tb são, no mais acho q o ideal seria trancar esse tópico, até pq não tem necessidade de expor a vida dos outros.

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    335
    Ao invés de trancar porque não muda o nome para "assumidos?

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Nao sabia q tinha esse topico aqui. Acho q LGBT e queer sao termos mais abrangentes.

    Sobre o André Filho. Nenhum dublador tinha falado explicitamente sobre o assunto. A gente q acompanhavana na epoca ja imaginava. Nao sei como era pra todo mundo. Mas quem fez 'outing' do AF foi mesmo Briggs, pelo menos q eu tenha conhecimento.

    E além de ter feito o 'outing', q eu nao tenho certeza, pode ser q alguem tenha feito antes, ainda faz um comentário de cunho homofobico insinuando o cara como 'predador' (o atenuante de ter sido antes de conhecer o cara, pra mim nao justifica) Uma coisa datada, o estereotipo do 'terrivel homossexual predador'. Um absurdo. E o mais incrivel é q ninguem fala nada. Nao q eu ache q ele mereca ser 'cancelado' por isso. Mas isso demonstra muito a mentalidade q ele tem. E do publico q aceita com naturalidade esse tipo de coisa. Ainda mais em se tratando de alguem q ja faleceu há mais de 20 anos.

  8. #28
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.624
    Eu, como pessoa LGBT, não vejo problema em falar sobre dubladores q fazem parte da comunidade, desde q seja um debate saudável e maduro, e concordo q o nome do tópico deveria ser mudado para "Diversidade sexual nas dublagens", pois como foi dito antes "Dubladores Gays" diz respeito apenas aos dubladores homossexuais do sexo masculino. Desculpa reativar esse tópico, mas senti a necessidade de fazer esse pequeno desabafo.
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  9. #29
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Ma Zink, Ma Reis e Luy Campos são trans.
    Outro usuário me disse que Alexandre Marconatto é não-binário.

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Aoi Tori
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    677
    acho melhor mudar o nome do tópico pra dubladores LGBTQIA+

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 60
    Último Post: 10/02/24, 17:20
  2. Entrevistas com Dubladores
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 25
    Último Post: 27/02/23, 16:33
  3. Minidocumentário "Dubladores em Ação!" Dubladores do Chavez dublando
    Por Coverístico no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 18/07/22, 00:17
  4. Dubladores que se inspiraram (ou se inspiram) em outros dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 14/05/22, 11:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •