Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595

    Sotaque do Wellington Lima

    Cara, alguém viu esse novo filme do Samurai X: A Origem? O Wellington Lima dublando o Saito tá arrastando o R de uma forma que não fazia antes. Já tinha percebido isso no filme anterior, "O final". Tipo, não tô reclamando nem nada. Só tá mais evidente nas dublagens recentes dele.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    331
    Eu nunca tinha ouvido Ele falar assim antes, é o mesmo R carioca do Nestor Chiesse? Eu já ouvi isso na Eleonora Prado na Fátima Noya mas no Wellington nunca tinha visto antes, pessoalmente Eu não gosto que Paulistas façam isso, isso é algo do Rio de Janeiro, acho que só fica bem no Rio.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595
    Sabe paulista que fala dando força no R? Isso. Tipo, Mano Brown, Sabrina Sato ou o Boça (kkkk)

  4. #4
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Sabe paulista que fala dando força no R? Isso. Tipo, Mano Brown, Sabrina Sato ou o Boça (kkkk)
    Está falando do "R caipira"? Até onde sei, ele existe até em alguns lugares da cidade de São Paulo; além de algumas cidades da região metropolitana, da mesma; então não seria impossível ele ter esse sotaque, desde sempre; mas o sotaque ficar mais forte, com o tempo, é mais difícil de explicar; vai que ele está passando mais tempo nessas partes da cidade, que falam o "caipirês", ou até no interior do estado; mas aí é só teoria.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595
    É que tem isso na dublagem de ter um sotaque neutro, mas é a maior balela

  6. #6
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    É que tem isso na dublagem de ter um sotaque neutro, mas é a maior balela
    Kkkk; é bem isso mesmo; ainda que dê para amenizar o sotaque, não dá para deixar "neutro", não existe "sotaque neutro".

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    É que tem isso na dublagem de ter um sotaque neutro, mas é a maior balela
    Só acho estranho quando no original falam muito de sotaque e na dublagem todos falam igual kkk mas é fato que muitos cariocas estam com sotaque amenizado até com R e S que são as letras mais fortes.

  8. #8
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Só acho estranho quando no original falam muito de sotaque e na dublagem todos falam igual kkk mas é fato que muitos cariocas estam com sotaque amenizado até com R e S que são as letras mais fortes.
    Eu sou uma pessoa que não tem capacidade de definir quando um sotaque é fraco; só quando é bem forte; então eu prefiro acreditar; mas pode me dar alguns exemplos desses cariocas, que têm um sotaque mais fraco?

    Citação Postado originalmente por Gabriel De Oliveira Silva Ver Post
    Eu nunca tinha ouvido Ele falar assim antes, é o mesmo R carioca do Nestor Chiesse? Eu já ouvi isso na Eleonora Prado na Fátima Noya mas no Wellington nunca tinha visto antes, pessoalmente Eu não gosto que Paulistas façam isso, isso é algo do Rio de Janeiro, acho que só fica bem no Rio.
    Eu vou entender esse "paulista" como "paulistano", já que na baixada santista se fala o "R" dessa forma; mas dizer que "é uma coisa do Rio", aí sim, é de doer, kk; embora eu tenha entendido o que você queria dizer.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.057
    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Eu sou uma pessoa que não tem capacidade de definir quando um sotaque é fraco; só quando é bem forte; então eu prefiro acreditar; mas pode me dar alguns exemplos desses cariocas, que têm um sotaque mais fraco?
    Alguns que são cariocas e não tem sotaque carregado - Raphael Rossatto, Sylvia Salustti, Duda Espinoza, Felipe Drummond, Duda Ribeiro, Miriam Ficher, Márcio Dondi

Tópicos Similares

  1. Respostas: 31
    Último Post: 15/11/23, 19:50
  2. Wellington Lima
    Por Maldoxx no fórum Amostra de Trabalhos - Dubladores
    Respostas: 7
    Último Post: 04/09/22, 15:08
  3. Dúvida sobre sotaque em dublagens antigas
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 11
    Último Post: 20/07/22, 20:13
  4. Wellington Paranormal
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 1
    Último Post: 14/04/22, 15:39
  5. Dublagem e Sotaque - Oxent!
    Por buacortez no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 21/08/12, 16:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •