Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480

    Como está a Clone hoje em dia?

    Após o falecimento da Nair Silva no ano passado, que era a principal diretora do estúdio, eu sei que vários projetos que estavam sendo dublados lá acabaram passando para outros estúdios, em especial a Dubbing & Mix e a Dublavídeo, em especial projetos da Fox (hoje nas mãos da Disney), que era um cliente grande deles.

    Eu sei que outros dubladores chegaram a dirigir dublagem lá nos últimos anos, como o Alexandre Soares, mas a Nair sempre foi a principal diretora da casa, e parece que o falecimento dela teve impacto lá dentro, ao ponto que atualmente eu não sei de nada sendo dublado lá. Como está a situação do estúdio?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.107
    pelo que eu soube a Nair deu uma pausa na direção em meados de 2019 senão me engano, tanto que estava mais ativa dublando. creio que o mercado impactou mesmo o estúdio e o falecimento dela foi um plus, só lemnbro da série 9-1-1 que passa nos canais Fox ainda dublado no estúdio, devem ter outros mas bem menos que a um tempo atrás.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    pelo que eu soube a Nair deu uma pausa na direção em meados de 2019 senão me engano, tanto que estava mais ativa dublando. creio que o mercado impactou mesmo o estúdio e o falecimento dela foi um plus, só lemnbro da série 9-1-1 que passa nos canais Fox ainda dublado no estúdio, devem ter outros mas bem menos que a um tempo atrás.
    O que complica é que realmente não se sabe de nada sendo dublado atualmente por lá. E já foi um estúdio de vacas gordas, vide a época que a Paris Filmes mandava diversos filmes para lá, além da própria Fox.

    Eu fico imaginando que Futurama quando retornou saiu da Dublavídeo e foi para a Clone, mas hoje se o desenho voltasse de novo, seria mais fácil voltar para a Dublavídeo. É só ver o que aconteceu com Bob's Burgers na 10ª temporada.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.811
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Após o falecimento da Nair Silva no ano passado, que era a principal diretora do estúdio, eu sei que vários projetos que estavam sendo dublados lá acabaram passando para outros estúdios, em especial a Dubbing & Mix e a Dublavídeo, em especial projetos da Fox (hoje nas mãos da Disney), que era um cliente grande deles.

    Eu sei que outros dubladores chegaram a dirigir dublagem lá nos últimos anos, como o Alexandre Soares, mas a Nair sempre foi a principal diretora da casa, e parece que o falecimento dela teve impacto lá dentro, ao ponto que atualmente eu não sei de nada sendo dublado lá. Como está a situação do estúdio?
    a Nair ja tinha anunciado no começo de 2020 que ja tava aposentada,não acho que a morte dela meses depois tenha afetado o funcionamento do estúdio se ela já havia parado de vez.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Localização
    Espírito Santo - ES
    Posts
    7.106
    Acabei de conversar com o Paulo Carboni, que sempre fez os letreiros e placas na Clone. Segundo ele, o estúdio ainda "existe", mas estão sem trabalhos no momento e que a pandemia complicou as coisas no estúdio.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    a Nair ja tinha anunciado no começo de 2020 que ja tava aposentada,não acho que a morte dela meses depois tenha afetado o funcionamento do estúdio se ela já havia parado de vez.
    Faz sentido. Tanto que ainda na Clone ela havia sido substituída na dublagem de 9-1-1.


    Citação Postado originalmente por Henrique Carlassara Ver Post
    Acabei de conversar com o Paulo Carboni, que sempre fez os letreiros e placas na Clone. Segundo ele, o estúdio ainda "existe", mas estão sem trabalhos no momento e que a pandemia complicou as coisas no estúdio.
    Foi o que eu imaginei.

    Não era meu estúdio favorito, mas não deixa de ser uma situação triste.


    Outra coisa que também influencia sem dúvidas é a baixa no mercado de home-vídeo. A Paris Filmes era um dos principais clientes do estúdio e hoje eles devem dublar muito menos do que dublavam há 10 anos atrás.

  7. #7
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.380
    Tanto Faz, a Clone Só Foi Boa Quando Ela Tinha Vozes Consagradas Como Ricardo Nóvoa e o Saudoso Francisco Borges, Depois que as Vozes Consagradas Saíram de Lá, Só Restou a Nair Silva e um Monte de Dubladores que Nem Conheço Nem de Voz, Afinal, Só Conheço...Vocês Sabem, Sou das Antigas.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Tanto Faz, a Clone Só Foi Boa Quando Ela Tinha Vozes Consagradas Como Ricardo Nóvoa e o Saudoso Francisco Borges, Depois que as Vozes Consagradas Saíram de Lá, Só Restou a Nair Silva e um Monte de Dubladores que Nem Conheço Nem de Voz, Afinal, Só Conheço...Vocês Sabem, Sou das Antigas.
    A gente já sabe que você é das antigas.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Infelizmente concordando com o Danilo, mas a Clone não faz falta não.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Pesquisei aqui, e a última série que se sabe que eles dublaram foi justamente 9-1-1, antes de mudar para a Dubbing & Mix.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Onde está Marta Del Castillo? (¿Dónde está Marta?) - Série Documental
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Documentário
    Respostas: 0
    Último Post: 26/11/21, 21:22
  2. Respostas: 3
    Último Post: 17/08/15, 16:38
  3. A Lista: Você Está Livre Hoje? (Deception)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 22/12/13, 23:54
  4. Superbad - É Hoje (Redublagem)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 28/06/12, 23:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •