Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 194
  1. #121
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    Vou ter que discordar um pouco disso. Agora que a Funi tá pedindo mais coerência no elenco (vide MegaloBox) acho que eles pediriam pra DuBrasil chamar todos de volta, e por ser uma série muito aclamada eu duvido um pouco que eles deixariam de dublar só por causa de tretas
    "só por causa de tretas" é muita inocência hahaha. Não conseguiriam manter nem 20% do elenco, nem se chamassem.
    E Megalobox foi coisa da TMS, trocaram os dubladores da primeira temporada na primeira oportunidade que tiveram.

  2. #122
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Aoi Tori Ver Post
    Anexo 62750
    Vanessa foi chamada pra Luxúria, mas não teve agenda.
    É uma pena que ela duble tão pouco atualmente , gosto da voz dela

  3. #123
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/06/20
    Posts
    312
    Citação Postado originalmente por Diego brando Ver Post
    Mas o Laffey não tá gravando via home studio há um tempo?
    Pois é. Ele gravou até aquela fandub do filne do Batman recentemente, porque não poderia participar dessa redublagem?

  4. #124
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Tenho certeza que vai acontecer alguma coisa pra tornar esse post redundante, alguém vai postar ao mesmo tempo que eu, ou já vão ter postado e a mensagem não carregou, etc. Enfim, os primeiros 24 eps da redublagem estreiaram ontem e essas foram algumas das trocas:

    William Viana no Mustang e Mauro Ramos no Armstrong como foi previsto, mas também Francisco Júnior no Scar, Briggs no Hughes, Marco Antônio Costa no Ganância, Carol Valença na Luxúria, Miguel de Britto no Inveja, Flora Paulita na Rose, Persy no Padre Cornello, Hélio Ribeiro no Shou Tucker, Letícia Celini na Nina Tucker, Júlia Castro de volta no Selim (!), Sérgio Stern no Yoki, Gesteira no Grumman, Campanile no Dr. Marcoh, Vila Verde no irmão do Scar, Mário Jorge no Barry açougueiro, Carol Crespo na Paninya e Luiz Feier no narrador. O Gilberto Baroli fez uma participação como o pai do Armstrong, uma pequena homenagem ao antigo personagem dele.

    Edição: esqueci da Patt Souza na Lan Fan e Carlos Seidl no Fu
    Última edição por Faustek; 15/10/21 às 11:03.

  5. #125
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Muitos cariocas no elenco. Gostei das escolhas do Gesteira pro Grumman e da Carol na Paniniya. Campanile no Tim Marcoh tbem foi legal. Mas ainda nao conferi a dublagem infelizmente.

  6. #126
    Kuyashii
    Guest
    Tem umas escalas muito bem sacadas aí. Eu sei que é outra obra e outra caracterização, mas nunca consegui gostar do Grinnan no Scar, apesar de gostar muito do trabalho dele, a voz ficou forçada demais e deixou o personagem bem unidimensional comparado ao que o Amajones fez no clássico (se bem que como eu disse, essa caracterização diferenciada também "achatou" o personagem do Scar, deixando ele muito mais raso e unidimensional do que sua primeira versão). Já o Francisco Jr. cai muito bem. Carol Valença na Luxúria é uma boa sacada, ela cai bem nessas personagens "mulherão" (adoro o trabalho da Vanessa Alves, mas a personagem aparece tão pouco nessa versão que acaba não sendo uma perda tão grande).

    Tem escalas que funcionam bem mas são meio difíceis de absorver devido à questões mais subjetivas, de nostalgia e tudo mais. O Marco Antônio Costa no Ganância é uma boa ideia, mas o trabalho do Alexandre Marconatto é irretocável. Gosto muito do Mauro Ramos e ele combina com o Armstrong, mas o trabalho do Barolão no personagem é um negócio tão fora da casinha que causa uma estranheza muito grande. Possível ter sido uma escolha do Barolão mesmo não ter reprisado, parece ser um trabalho bastante difícil em termos de voz.

    O William Vianna no Mustang é disparado a escallação mais problemática da redublagem. A voz dele não se parece nada com a do Hermes, e por mais que ele tenha se esforçado na interpretação, deixou a energia do personagem completamente diferente. Não deu pra ver muita coisa do Miguel de Britto em Fairy Tail mas do que vi ficou bacana, só que com o Inveja, é praticamente impossível não sentir a perda do Sílvio Giraldi no personagem. Tá certo que a caracterização do personagem nessa versão é bem mais exagerada que a do original, mas o Giraldi fez chover no FMAB, usou todo o alcance que ele tinha e fez um trabalho incrível. Não curti tanto o Briggs no Hughes (achei meio largado e "engraçadinho" demais comparado ao Laffey).

    Redublagens sempre tendem a ser processos problemáticos já que com raríssimas excessões sempre tendemos a gostar mais da maneira como fomos introduzidos à obra pela primeira vez. Sendo a série dublada em qualquer lugar existiriam trocas e existiria quem reclamasse do resultado final. Existem determinados agravantes, da série ser bastante famosa, a dublagem ser bastante aclamada, a otacada ser xiita, irracional e inflexível pra caramba com relação a opiniões, mas no fim não culpo nenhum dos envolvidos na dublagem pelas reações negativas, não teria muito o que fazer.

    OFF: Uma opinião 100% controversa: eu prefiro muito mais a primeira adaptação do anime do que o Brotherhood, seja fiel ao mangá ou não.

  7. #127
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de OlavoRocca
    Data de Ingresso
    13/07/20
    Localização
    Natal, RN
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por Kuyashii Ver Post
    Tem umas escalas muito bem sacadas aí. Eu sei que é outra obra e outra caracterização, mas nunca consegui gostar do Grinnan no Scar, apesar de gostar muito do trabalho dele, a voz ficou forçada demais e deixou o personagem bem unidimensional comparado ao que o Amajones fez no clássico (se bem que como eu disse, essa caracterização diferenciada também "achatou" o personagem do Scar, deixando ele muito mais raso e unidimensional do que sua primeira versão). Já o Francisco Jr. cai muito bem. Carol Valença na Luxúria é uma boa sacada, ela cai bem nessas personagens "mulherão" (adoro o trabalho da Vanessa Alves, mas a personagem aparece tão pouco nessa versão que acaba não sendo uma perda tão grande).

    Tem escalas que funcionam bem mas são meio difíceis de absorver devido à questões mais subjetivas, de nostalgia e tudo mais. O Marco Antônio Costa no Ganância é uma boa ideia, mas o trabalho do Alexandre Marconatto é irretocável. Gosto muito do Mauro Ramos e ele combina com o Armstrong, mas o trabalho do Barolão no personagem é um negócio tão fora da casinha que causa uma estranheza muito grande. Possível ter sido uma escolha do Barolão mesmo não ter reprisado, parece ser um trabalho bastante difícil em termos de voz.

    O William Vianna no Mustang é disparado a escallação mais problemática da redublagem. A voz dele não se parece nada com a do Hermes, e por mais que ele tenha se esforçado na interpretação, deixou a energia do personagem completamente diferente. Não deu pra ver muita coisa do Miguel de Britto em Fairy Tail mas do que vi ficou bacana, só que com o Inveja, é praticamente impossível não sentir a perda do Sílvio Giraldi no personagem. Tá certo que a caracterização do personagem nessa versão é bem mais exagerada que a do original, mas o Giraldi fez chover no FMAB, usou todo o alcance que ele tinha e fez um trabalho incrível. Não curti tanto o Briggs no Hughes (achei meio largado e "engraçadinho" demais comparado ao Laffey - curioso que o Briggs já tinha substituído o Laffey no Leorio nos filmes de HxH 2011).

    Redublagens sempre tendem a ser processos problemáticos já que com raríssimas excessões sempre tendemos a gostar mais da maneira como fomos introduzidos à obra pela primeira vez. Sendo a série dublada em qualquer lugar existiriam trocas e existiria quem reclamasse do resultado final. Existem determinados agravantes, da série ser bastante famosa, a dublagem ser bastante aclamada, a otacada ser xiita, irracional e inflexível pra caramba com relação a opiniões, mas no fim não culpo nenhum dos envolvidos na dublagem pelas reações negativas, não teria muito o que fazer.

    OFF: Uma opinião 100% controversa: eu prefiro muito mais a primeira adaptação do anime do que o Brotherhood, seja fiel ao mangá ou não.
    Só um adendo. Eu podia jurar que o Leorio era o Sérgio Corcetti no Hunter x Hunter clássico...

  8. #128
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595
    William Viana tá tendo uma carreira meteórica. Tá pegando um monte de papel legal em animes.

  9. #129
    Kuyashii
    Guest
    Citação Postado originalmente por OlavoRocca Ver Post
    Só um adendo. Eu podia jurar que o Leorio era o Sérgio Corcetti no Hunter x Hunter clássico...
    Sim, é, eu que falei besteira. Foi mal.

  10. #130
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.328
    Assim como eu comentei no outro tópico, eu realmente tô custando a acreditar que o William Viana teve a cara de pau de se autoescalar no Mustang...Tretas à parte, que tivesse chamado algum dublador com uma voz condizente ao personagem. Mas o ego e a sede de vingança dele falou mais alto e ainda por cima, baseada em hipocrisia. Mas paciência. Por sorte, a dublagem antiga está disponível nos Torrents da vida aí, não está totalmente perdida.

    Acho que uma das escalações mais interessantes dessa nova dublagem foi o Mauro Ramos no Armstrong, que apesar do Gilberto ter feito um trabalho magistral no personagem, o Mauro também mandou muito bem.

Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fullmetal Alchemist: Brotherhood
    Por RafA3L no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 10
    Último Post: 20/06/22, 00:37
  2. Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Redublagem)
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 0
    Último Post: 14/04/22, 17:43
  3. Fullmetal Alchemist
    Por RafA3L no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 3
    Último Post: 06/11/19, 16:19
  4. Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi) - 2017
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 19/02/18, 11:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •