Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Localização
    Espírito Santo - ES
    Posts
    7.047

    Posicionamento urgente sobre o movimento de ataques à dubladores

    Pelo visto, como ninguém comentou até agora sobre isso, é preciso começar.
    Está rolando um movimento no Twitter iniciado pelo dublador William Viana e pelo Pedro Alcântara.

    Segundo os relatos dos mesmos, um usuário do Dublanet, está atacando dubladores e os difamando quando não gosta de alguma dublagem, chegando aos extremos de divulgar endereços dos mesmos na internet e criar perfis para atacá-los.

    Com tudo isso em jogo, é necessário parar pra pensar que essas atitudes precisam ter uma consequência aqui. O que vai ser feito? Nada? Esse usuário vai continuar fazendo isso e manchando a reputação do Fórum e manchando a imagem e propósito de gente como eu, que corre atrás das coisas pra registrar e os trabalhos deles aqui, assim como tantos outros?
    Quem tá aqui apenas pra badernar e arrumar confusão com os outros.

    Num tweet, o Guilherme Briggs comenta num tweet que o Dublanet já não tem mais credibilidade e que o fórum já acobertou outras "coisas erradas" de usuários vendendo DVDs piratas com os nomes dos dubladores, enfim. A galera cobra até posição e uma atitude drástica.

    Links dos tweets: https://twitter.com/Fringon/status/1434283316371460099 / https://twitter.com/Fringon/status/1434281132326105089 / https://twitter.com/Fringon/status/1434282082331680769 / https://twitter.com/WilliamVianaDub/...80772819689475

    É necessário citar que há um cara chamado Marcos que tem se passado por entusiasta do meio, segundo relatos e, realizando esses ataques. Ele e o Superbomber estão sendo confundidos como se fossem a mesma pessoa.

    Acho que nem todo mundo está aqui com o mesmo propósito...
    Última edição por Henrique Carlassara; 06/09/21 às 00:16.

  2. #2
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.325
    Por Isso que Não Gosto Desse Tipo de Pessoa, Eu Odeio Animes, Mas Levo o Fórum a Sério, Vamos Respeitar e Pedir Expulsão Desse Superbomber.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/20
    Posts
    627
    "E esse fórum começou maravilhoso, era um ambiente referencial no início. Mas infelizmente depois caiu na total decadência. Hoje só vejo dubladores comentando negativamente sobre ele e com total razão. É um ambiente negativo, cansativo e tóxico. Fracassou, infelizmente. ��"
    https://twitter.com/GuilhermeBriggs/...470105600?s=19

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/20
    Posts
    627
    Sinceramente não vejo o fórum assim, pelo menos nunca cheguei nessa parte de ambiente tóxico que os dubladores estão comentando, mas acho um lugar de extrema importância para discussões. Como tudo na internet, existem usuários e usuários, e não se pode fazer vários pagarem pelo (suposto) erro de alguns.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de WilliamVaz
    Data de Ingresso
    08/06/20
    Posts
    180
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Por Isso que Não Gosto Desse Tipo de Pessoa, Eu Odeio Animes, Mas Levo o Fórum a Sério, Vamos Respeitar e Pedir Expulsão Desse Superbomber.
    engraçado

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    acho assim, se vc não concorda com uma escalação, interpretação ou qualquer coisa que seja tem que reclamar e saber como reclamar e isso é do jogo, mas tem dublador que aceita as criticas? alguns sim, mas tem um monte de dubladores que são guiados pelo ego e preferem atacar quem os criticam ao invés de absorver as criticas.

    Mas o que ocorreu e pelo que fiquei sabendo foi tudo surreal, principalmente por uma pessoa achar que tem o direito de divulgar o endereço de um dublador na internet para quem quiser criticar e ainda podendo até ameaçar a integridade desse dublador e nesse caso acho que deveria ter uma punição.

    Porém, peço que todos reflitam, se vão criticar que usem argumentos e não ameaças ou criticar por criticar. E por fim, parem de criar tópicos que exponha os dubladores.


    Citação Postado originalmente por Henrique Carlassara Ver Post
    Num tweet, o Guilherme Briggs comenta num tweet que o Dublanet já não tem mais credibilidade e que o fórum já acobertou outras "coisas erradas" de usuários vendendo DVDs piratas com os nomes dos dubladores, enfim. A galera cobra até posição e uma atitude drástica.

    .
    Não tem credibilidade, mas consultam livremente o conteúdo do fórum para usar como base na escalação das produções.

    ----------

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.373
    Já dei a minha versão dos fatos aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showth...l=1#post360158

    Tive sim um atrito com o um dos citados, houveram mal-entendidos no meio, aos quais as reações foram bem ruins. Mas há tempos eu nunca mais toquei no assunto e nem pretendia. Era algo morto para mim. Do Pedro mesmo eu nunca falei, e se alguém falou algo dele recentemente, não fui eu, eu garanto.

    No mais, ataques a dubladores hoje partem de todos os lados. Todo mundo ataca todo mundo. Fã de dublagem hoje as vezes é pior que militante partidário e diversos dubladores sofrem com isto, e tudo tem relação com o egocentrismo que a dublagem tomou para si nos tempos modernos.

    De resto, não tenho mais o que comentar. É um assunto completamente aborrecedor que não me traz nenhum benefício. Agora, se quiserem me banir ou o que for, honestamente, eu até aceitaria. O meu fluxo no Fórum já vinha diminuindo até pelo retorno das atividades presenciais e a tendência é que diminua mais. Se criou uma atmosfera tóxica em volta deste assunto, que não agrega nada de positivo. E reconheço meus erros aqui.
    Última edição por SuperBomber3000; 05/09/21 às 20:44.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.054
    a questão é o seguinte a uns meses atrás em um tópico sobre dublagem do anime Fairy Tail aconteceu bate boca entre o membro citado e outros usuários sobre o estúdio que foi feita a dublagem, foi divulgado um link que continha informações do estúdio que por acaso também é onde o dono mora, as respostas desse tópico foram moderadas, passado isso fiquei sabendo pelas partes que o embate ainda acontecia via MP, pararam de acontecer no fórum após ter ultimato de exclusão dos envolvidos. mas pelo que me disseram ainda continua em outros fóruns/ redes sociais.

    a maioria de quem se envolveu no embate pontualmente participa, o mais assíduo é o membro citado. dizem que há usuários ligados a fãs de animes, sites do meio e dubladores que fariam manobras pra tanto atacar empresas/dubladores quanto enaltecer produtos de "amigos". não foi comprovada nenhuma ligação com fakes ou esses grupos de difamadores. a questão de banir ou punir esses usuários que estavam na confusão vai resolver o problema? ele não foi acobertado nem apoiado da situação de Fairy Tail. soube só agora dessa questão com os dubladores.

    a situação que o Guilherme comentou foi a mais de 10 anos e creio que foi um dos motivos dele e de outros dubladores se afastar de fóruns. soube bem depois do que o membro "Percebe" fazia na época - pelo que me falaram houve até envolvimento da PF no caso, não posso responder pelos administradores da época sobre isso.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.620
    Essa situação atingiu níveis inimagináveis do absurdo...

    De qualquer forma, o principal preço disso tudo é sem dúvidas a imagem do Fórum, conforme o tweet do Briggs revela. No mais, espero que tudo isso se resolva de uma vez entre as partes. Eu não aguento mais LER sobre esse assunto, ver usuários brigando, trocas de farpas, etc.

    a situação que o Guilherme comentou foi a mais de 10 anos e creio que foi um dos motivos dele e de outros dubladores se afastar de fóruns. soube bem depois do que o membro "Percebe" fazia na época - pelo que me falaram houve até envolvimento da PF no caso, não posso responder pelos administradores da época sobre isso.
    Imagino que algo do gênero (que convenhamos, é extremamente grave) tenha sido o estopim para a saída dele e de outros dubladores do Fórum mesmo.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.054
    bom essas atitudes foram feitas fora do fórum o que foi feito aqui foi controlado, não apoiei quando teve a discussão de meses atrás e não concordo com linchamentos. banindo ou não as chances de acabar essa situação ao meu ver, são pequenas - tem vários lugares que podem ser usados por quem está fazendo isso com esses dubladores.


    Citação Postado originalmente por Maldoxx Ver Post
    Essa situação atingiu níveis inimagináveis do absurdo...Imagino que algo do gênero (que convenhamos, é extremamente grave) tenha sido o estopim para a saída dele e de outros dubladores do Fórum mesmo.
    foi um dos motivos pro Briggs, um outro que ajudou foi quando ele vazou quem dublaria o Coringa e quase acabou com a carreira dele na época.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Curiosidades sobre Dubladores
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 16/11/23, 11:12
  2. Ajuda Sobre Dubladores de os Simpsons
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 113
    Último Post: 29/06/23, 18:07
  3. Dúvidas sobre dubladores de personagens
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 65
    Último Post: 12/05/21, 22:12
  4. Dúvidas Sobre Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 19
    Último Post: 10/10/16, 14:08
  5. 6 Balas - Dúvidas Sobre Dubladores
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 10
    Último Post: 15/05/14, 15:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •