Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 97

Hybrid View

  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    462

    Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator

    Nesse tópico gostaria de trazer um assunto sobre o qual já penso há bastante tempo , quando , em uma dublagem , a voz do dublador combina muito bem com o personagem que estão dublando , mas não com o ator interpretando esse personagem em questão . Eu comecei a pensar sobre isso em 2008, quando foi lançado Batman - O Cavaleiro das Trevas , a primeira vez em que o Márcio Simões dublou o Coringa , e ele fez um excelente trabalho , tanto que depois ele assumiu o personagem completamente quando o Isaac Schneider se aposentou , porém , a voz dele não combina em nada com o Heath Ledger . Outro caso é o Guilherme Briggs dublando o Han Solo , o Briggs dubla o Han Solo muito bem , o jeito e o estilo do personagem ficam excelentes na voz dele , mas a voz dele ñ combina com o Harrison Ford , principalmente na 1ª redublagem , na 2ª redublagem e nos filmes mais novos acho que ele conseguiu fazer um trabalho muito melhor , com certeza a experiência ajudou , mas fora do Han Solo não consigo gostar do Briggs no Harrison Ford , na redublagem de Indiana Jones e em Mercenários 3 , por exemplo , acho que fica terrível . Há também alguns casos de vozes que não combinam com um ator , mas em um certo filme eles estão tão caracterizados e maquiados que a voz acaba combinando ; como o Briggs no Jim Carrey em O Grinch e o Silvio Navas no John Lenquizamo em Spawn . Há muitos exemplos

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Pra mim é o caso do Isaac Bardavid no Hugh Jackman. Fica legal no personagem. Mas no ator nao combina. Mesmo o Bardavid sendo o monstro q é. Nao tem como funcionar fora desse esquema.

    Agora eu acho q o Briggs nao fica ruim no Jim Carrey. Acho legal.

  3. #3
    Ivan
    Guest
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Pra mim é o caso do Isaac Bardavid no Hugh Jackman. Fica legal no personagem. Mas no ator nao combina. Mesmo o Bardavid sendo o monstro q é. Nao tem como funcionar fora desse esquema.

    Agora eu acho q o Briggs nao fica ruim no Jim Carrey. Acho legal.
    Também acho, o Briggs no Jim combina bastante, ele consegue captar o lado cômico dele perfeitamente. E a voz dele se parece mais com a do Jim do que o Marco Ribeiro.
    Última edição por Ivan; 08/04/22 às 15:04.

  4. #4
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.206
    Ricardo Schnetzer Dublando o Ace Ventura, Com o Personagem Combina, Mas com o Jim Carrey Não.

  5. #5
    Ivan
    Guest
    Sobre o Violador, achei q o Alexandre se saiu melhor, talvez por ele ser a voz oficial do Leguizamo e conhecer ele melhor q os outros, q nunca o dublaram antes.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.570
    Agora pensando se o Clécio Souto ou o Alexandre Moreno vão fica bem no Jared Leto caracterizado nesse filme sobre a família Gucci. Pra nao acabar indo pro lado caricato

  7. #7
    Ivan
    Guest
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Agora pensando se o Clécio Souto ou o Alexandre Moreno vão fica bem no Jared Leto caracterizado nesse filme sobre a família Gucci. Pra nao acabar indo pro lado caricato
    É capaz de escalarem alguém que nunca tenha feito o Jared, mas uma voz q combine com o biotipo do personagem.

  8. #8
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.370
    Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Agora pensando se o Clécio Souto ou o Alexandre Moreno vão fica bem no Jared Leto caracterizado nesse filme sobre a família Gucci. Pra nao acabar indo pro lado caricato
    Pra mim Jared Leto meu voto sempre é Clécio.

    Sobre esse filme, tem chance de ir pra SP ou até pra Delart e lá escalarem só presencial

  9. #9
    Kuyashii
    Guest
    A Mabel Cezar na Rainha Branca da Anne Hathaway nos filmes de Alice do Tim Burton. Não é uma escala que eu gosto normalmente, mas nesse caso funcionou muito bem.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Lembrei agora do Marcio Seixas no Sean Connery. Pra mim funcionou bem no James Bond. Mas no ator em outros personagens nao acho fica legal. André Filho e Paulo Gonçalves ficaram bem melhores, na minha opinião. E estavam bem mais proximos á voz e ao estilo de interpretacao do Sean Connery.

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Quando o ator original se dubla
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 25
    Último Post: 16/11/23, 09:52
  2. Respostas: 7
    Último Post: 24/01/23, 15:34
  3. Dublador que marcou em algum ator ou personagem
    Por Fábio no fórum Fala Povo!
    Respostas: 17
    Último Post: 11/07/22, 20:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •