Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 90
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Eu assisti alguns pedaços picados da dublagem para ajudar a catalogar o elenco. Adicionei alguns nomes na Dublagem Wiki, quem quiser ver: https://dublagem.fandom.com/wiki/Sword_Art_Online

    Não é o elenco dos sonhos da maioria, mas do que eu pude assistir e escutar, o resultado me parece decente e as performances estão de acordo com o que os personagens demandam. Tendo em mente outros trabalhos da Atma como Dr. Stone e Mushoku Tensei, o desempenho do estúdio e da direção em Sword Art Online é superior.

    O ponto mais positivo da dublagem de longe é o script, foi adaptado sob medida para o entendimento de quem conhece e joga MMORPG e games em geral.

    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    ...e qual seria? Algum da Funimation?
    Porque já teve licenças que a Funi lançou nos territórios hispânicos mas não lançaram aqui por alguma razão, como foi o caso de Death Parade...
    Algumas simuldubs recentes foram feitas aqui antes de serem feitas lá, era a isto que estava me referindo.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    ...e qual seria? Algum da Funimation?
    Porque já teve licenças que a Funi lançou nos territórios hispânicos mas não lançaram aqui por alguma razão, como foi o caso de Death Parade...
    A Funimation não tem a licença de Death Parade aqui no BR... Se tivesse teriamos mais um anime dublado, mas paciência.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por TheIsackChannel Ver Post
    A Funimation não tem a licença de Death Parade aqui no BR... Se tivesse teriamos mais um anime dublado, mas paciência.
    Pelo que eu soube foi um problema regional. Eles só conseguiram a licença para a América do Norte o que até inclui o México, mas não o Brasil por motivos óbvios.

    E saiu a dublagem da segunda temporada de SAO, a Atma divulgou o elenco: https://www.instagram.com/p/CX1D8dQrHOj/

  4. #24
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    23
    Posts
    1.301
    O filme de Progessive deve estrear em fevereiro, mas a Funimation não se pronunciou, ainda: https://anmtv.com.br/sword-art-onlin...iro-no-brasil/

  5. #25
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    23
    Posts
    1.301
    Vocês acham que a escolha de vozes, foi feita em cima do elenco japônes? Quando assisti o anime, vi uns episódios em inglês, e acho as vozes do Kirito e da Asuna mais parecidas com a versão japonesa, ah menos que eu tenha me esquecido, e me enganado.

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Vocês acham que a escolha de vozes, foi feita em cima do elenco japônes? Quando assisti o anime, vi uns episódios em inglês, e acho as vozes do Kirito e da Asuna mais parecidas com a versão japonesa, ah menos que eu tenha me esquecido, e me enganado.
    Que eu saiba a Atma e a Dubrasil utilizam o áudio original japonês para traduzir suas séries. Não teria porque em SAO ter sido diferente.
    Quanto ao filme, eu não pretendo assistir, mas imagino que a distribuição nos cinemas vá ser bem precária, dado o que aconteceu com MHA em muito menos sessões que o previsto.

  7. #27
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    23
    Posts
    1.301
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Que eu saiba a Atma e a Dubrasil utilizam o áudio original japonês para traduzir suas séries. Não teria porque em SAO ter sido diferente.
    Eu sei, mas na hora de escolher as vozes, seja com voice match, ou com testes, usam a versão japonesa também? Lembro que usaram a versão americana, para escolher o elenco de Boku no Hero; imaginei que essa seria a regra, para animes que já tem versão em inglês.

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Quanto ao filme, eu não pretendo assistir, mas imagino que a distribuição nos cinemas vá ser bem precária, dado o que aconteceu com MHA em muito menos sessões que o previsto.
    Pois é, não deve ser tão fácil encontrar esse filme, nos cinemas.

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Eu sei, mas na hora de escolher as vozes, seja com voice match, ou com testes, usam a versão japonesa também? Lembro que usaram a versão americana, para escolher o elenco de Boku no Hero; imaginei que essa seria a regra, para animes que já tem versão em inglês.
    Algumas vozes em My Hero se parecem mais com as americanas do que com as japonesas, mas o referencial ainda foi o áudio japonês também. O mesmo para Blood Blockade Battlefront.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/11/20
    Posts
    858
    Não sei se combina com o tópico, mas estão fazendo um bate papo com a Jéssica Cárdia sobre a dublagem de SAO e outras coisas, quem quiser conferir segue link:
    https://twitter.com/sao_bra/status/1482752080653791237

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Eu me pergunto é se a dublagem de alguma forma é exclusiva da Funimation ou não. Eu vi alguém falar que a Netflix iria adicionar a série em outros lugares, fica a dúvida se a dublagem brasileira estaria disponível ou não em outras plataformas.

Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Sword Art Online
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 6
    Último Post: 03/09/23, 17:25
  2. Respostas: 2
    Último Post: 07/12/22, 11:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •