Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 90 de 90
  1. #81
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Acho que valeria uma redublagem parcial para o anime, só para manter a consistência; e uma remixagem de algumas cenas também; mas dúvido que isso vá acontecer por parte da Aniplex, Funimation e mesmo pela Crunchyroll.
    Espero que Magia Record, e outras dublagens futuras da Aniplex tenham mais "sorte", porque ter os problemas de mixagem de Demon Slayer, e em sequência os de Sword Art Online é de deixar triste.

    Bom, sobre a dublagem dessa temporada, achei que as escolhas da primeira foram melhores; achei o Thiago Córdova bem nada a ver naquele Iskhan, por exemplo; e até a Mariana Pozatto eu achei mais fraquinha que nas temporadas anteriores, do que eu vi, pelo menos.
    De fato, ainda mais se pensarmos que esses problemas aconteceram justo em séries da Aniplex. Mas acho difícil acontecer. Uma coisa seria uma cena específica ou algumas poucas específicas que gerassem reclamações, outra é um conjunto de erros. Não que no caso das trocas de vozes a dublagem tenha chegado perto de um Bleach da vida, mas essas trocas todas logo em Alicization de uma vez são perceptíveis. A dublagem da primeira temporada no geral foi a melhor de longe se comparada com as demais.

    Por outro lado, eu assisti o primeiro filme Progressive depois que chegou a CR, até fiz uma correção no tópico dele no Dublapédia, e até por isto queria perguntar se alguém sabe algo do segundo filme, que estreou há não muito tempo lá fora. Existem planos da CR exibir ele nos cinemas brasileiros? Quem não sabe, saiu um segundo filme Progressive recentemente, com bastante destaque para a Argo (personagem que na série é dublada pela Maria Clara Rosis).

    Caso a resposta seja afirmativa, seria bom que a direção passasse para as mãos do Alex Minei, considerando o quadro de diretores da Atma agora que o Renan não dirige mais lá, e que provavelmente gravariam presencialmente.

  2. #82
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Por outro lado, eu assisti o primeiro filme Progressive depois que chegou a CR, até fiz uma correção no tópico dele no Dublapédia, e até por isto queria perguntar se alguém sabe algo do segundo filme, que estreou há não muito tempo lá fora. Existem planos da CR exibir ele nos cinemas brasileiros? Quem não sabe, saiu um segundo filme Progressive recentemente, com bastante destaque para a Argo (personagem que na série é dublada pela Maria Clara Rosis).

    Caso a resposta seja afirmativa, seria bom que a direção passasse para as mãos do Alex Minei, considerando o quadro de diretores da Atma agora que o Renan não dirige mais lá, e que provavelmente gravariam presencialmente.
    Que eu lembre não teve anúncio nenhum da CR com esse filme, talvez o primeiro filme de Progressive não tenha feito tanto sucesso quanto queriam (o que seria culpa da Funimation/Sony também); ou talvez tenha outro motivo; mas não acredito que o filme vai para os cinemas agora.

    Sobre a mudança de direção, concordo que seria bom passar para o Alex Minei; aliás, me preocupa só o Lucas Almeida ficar com as direções que estavam com o Renan, tudo bem que foram só duas coisas até o momento, mas fica aqui a minha preocupação.

  3. #83
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    Que eu lembre não teve anúncio nenhum da CR com esse filme, talvez o primeiro filme de Progressive não tenha feito tanto sucesso quanto queriam (o que seria culpa da Funimation/Sony também); ou talvez tenha outro motivo; mas não acredito que o filme vai para os cinemas agora.

    Sobre a mudança de direção, concordo que seria bom passar para o Alex Minei; aliás, me preocupa só o Lucas Almeida ficar com as direções que estavam com o Renan, tudo bem que foram só duas coisas até o momento, mas fica aqui a minha preocupação.
    O Lucas já co-dirigiu Alicization junto com o Renan, pelo menos a segunda parte dessa fase. A tendência natural seria ele assumir a direção por completo em uma eventual nova temporada ou mesmo no segundo filme Progressive, mas acho que trazer o Alex para a direção seria uma opção um pouco mais segura, até em questão de variedade de elenco mesmo, já que ao que parece mais nomes aceitam ser dirigidos por ele em SP do que pelo Lucas. E vale ressaltar isso pois um ponto negativo na dublagem de SAO, no Alicization principalmente foi o excesso de dobras de um mesmo dublador, nomes como o Vitor Paranhos, a Carla Martelli, o Ênio Vivona, Ricardo Daunt, Josué Galinari, Jonathan Guedes e o Mário Spatizziani fizeram mais personagens na franquia do que o necessário, maioria deles já tinha participado da primeira temporada e nas seguintes só foram sendo reciclados em outros papeis sem necessidade, até chegar na lambança que fizeram com o PoH e o Subtilizer em Alicization.

    O Lucas fez um trabalho bem interessante com os filmes de Psycho-Pass recentemente, mas dado o histórico como um todo, eu optaria por colocarem o Alex dirigindo SAO mesmo ou até a Rosângela Mello que ainda dirige lá.

  4. #84
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    E a Crunchyroll confirmou o segundo filme no Brasil: https://www.jbox.com.br/2022/12/13/s...para-o-brasil/

    Só não foram específicos sobre a data ou plataforma. Mas em algum momento devem atualizar o caso.

  5. #85
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    O segundo filme de Progressive estreia dia 25 de maio, eu já estava achando que tinham mudado de ideia e colocariam diretamente no streaming: https://www.crunchyroll.com/pt-br/an...dia-25-de-maio

  6. #86
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Pedro Cruz Ver Post
    O segundo filme de Progressive estreia dia 25 de maio, eu já estava achando que tinham mudado de ideia e colocariam diretamente no streaming: https://www.crunchyroll.com/pt-br/an...dia-25-de-maio
    Mais uma dublagem de cinema recente para a Atma, embora neste caso seja uma continuação.

    Só resta saber nas mãos de quem esse filme vai ser dirigido. Por mim tudo de Sword Art Online, Slime e Dr. Stone iria para as mãos do Alex Minei dentro da Atma, mas imagino que o Renan continue dirigindo ou então o Lucas Almeida.

    Se for o Renan, que ele não tenha repetido as mesmas dobras exaustivas que repetiu durante a dublagem da série, principalmente na segunda temporada e em Alicization. Vozes novas para personagens novos.

  7. #87
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    https://dublagem.fandom.com/wiki/Swo...Asculo_Sombrio

    Já saíram alguns nomes do elenco. Algumas pequenas bagunças aparentemente já foram arrumadas, como o Jonathan Guedes dublando o PoH assim como em Alicization. De resto parece que tentaram manter a maioria das vozes do anime, tirando o Agil que é o Douglas Monteiro ao invés do Reinaldo. O ruim é que a divulgação foi uma porcaria, tal como do primeiro filme. Muita gente nem sabe que isto está nos cinemas.

  8. #88
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.803
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    https://dublagem.fandom.com/wiki/Swo...Asculo_Sombrio

    Já saíram alguns nomes do elenco. Algumas pequenas bagunças aparentemente já foram arrumadas, como o Jonathan Guedes dublando o PoH assim como em Alicization. De resto parece que tentaram manter a maioria das vozes do anime, tirando o Agil que é o Douglas Monteiro ao invés do Reinaldo. O ruim é que a divulgação foi uma porcaria, tal como do primeiro filme. Muita gente nem sabe que isto está nos cinemas.
    Também não ajuda quando não lançam em muitos lugares e no mesmo período que Guardiões da Galáxia 3,Pequena Sereia,Velozes & Furiosos 10,Aranhaverso 2,etc. Concorrência braba.
    Suzume só durou uma mísera semana na minha cidade,mas pelo menos passou e assisti,enquanto que SAO nem isso.
    A CR/Sony andam tendo critérios bem arbitrários com os lançamentos de anime pra cinema. Jujutsu Kaisen 0,Dragon Ball Super Hero e Suzume tiveram exibições decentes no cinema,enquanto que My Hero Academia(e cadê a dublagem do filme 3....) e SAO ganham exibições limitadas

  9. #89
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    Também não ajuda quando não lançam em muitos lugares e no mesmo período que Guardiões da Galáxia 3,Pequena Sereia,Velozes & Furiosos 10,Aranhaverso 2,etc. Concorrência braba.
    Suzume só durou uma mísera semana na minha cidade,mas pelo menos passou e assisti,enquanto que SAO nem isso.
    A CR/Sony andam tendo critérios bem arbitrários com os lançamentos de anime pra cinema. Jujutsu Kaisen 0,Dragon Ball Super Hero e Suzume tiveram exibições decentes no cinema,enquanto que My Hero Academia(e cadê a dublagem do filme 3....) e SAO ganham exibições limitadas
    De fato o momento foi bem ruim, mas é curioso que com SAO, ambos os filmes passaram por isso.

    No caso de MHA 3, também é estranho que até agora não tenham lançado a dublagem nos streamings, e é outro que sofreu com má divulgação.

    Outra coisa, é que o Renan não voltou para dirigir esse filme de SAO, então suponho que mantenham a franquia nas mãos do Lucas Almeida a partir de agora. Do quadro de diretores da Atma, quem deveria cuidar dessa franquia ao meu ver era para ser o Alex Minei, mas ao menos me parece que o Lucas vai lidar com esmero com esse produto daqui para frente.
    Última edição por SuperBomber3000; 27/05/23 às 11:58.

  10. #90
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Chegou o segundo filme em streaming, depois de uma eternidade. Entrou ontem na Crunchyroll.

Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789

Tópicos Similares

  1. Sword Art Online
    Por Akuma no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 6
    Último Post: 03/09/23, 17:25
  2. Respostas: 2
    Último Post: 07/12/22, 11:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •