Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    281

    Dubladores que não cantam/cantavam

    Não tenho certeza se isso já foi discutido antes, mas acho que devemos fazer uma lista de dubladores brasileiros que não cantam/cantavam e, portanto, são substituídos sempre que dublam um personagem que canta em um filme, série ou desenho. Vou começar:
    José Carlos Guerra
    Mário Jorge Montini
    Andréa Murucci
    Márcio Seixas

    Soube que Guerra e Montini não cantavam de uma live do dublador Nelson Machado. As informações sobre Murucci e Seixas não cantarem foram deste fórum. Alguém conhece outros dubladores que não cantam/cantavam?

  2. #2
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Infelizmente sinto que é mais fácil dizer os que cantam, com a Disney tendo que recorrer a cada dublador-cantor sem graça, a única conclusão lógica é que o mercado de dublagem tá cheio de gente que nunca cantou nem no chuveiro, o que é absurdo, primeiro que eu duvido que seja verdade, mas mesmo que fosse, o que esse povo tá esperando pra começar um curso de canto? Você vai abrir um mundo de possibilidades pra você na sua carreira e não é difícil, eu acho que a maioria esmagadora dos dubladores atuais tem totais condições de, mesmo se forem mais velhos, chegarem num nível de canto que dê pro gasto caso precisem cantar em alguma produção. Nos filmes, séries, etc lá do exterior, os que são dublados, os atores tem todo um tempo pra se prepararem, podem aprender a cantar SÓ pra uma produção, mas na profissão de dublagem seria mais um investimento, e um com quase garantia de retorno com essa questão dos dubladores-cantores cada vez mais virando algo que custa trabalhos.

    Enfim, já reparei antes que a Andréa não canta, mas sempre achei esquisito porque ela tem uma voz tão bonita, tão "redonda", o tipo de voz que dá certo em canto, mas em defesa dela, músicas da Disney são um saco de cantar, a Sylvia Salusti no filme dos Muppets faz uns agudos bem chatos.
    Mas, dito isso, me pergunto se algo mais suave, lento, que demandasse menos das pregas vocais ela conseguiria, tipo jazz ou aquele estilo canto-falado Dietrich-esco.

  3. #3
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.431
    Citação Postado originalmente por Jteka9870 Ver Post
    Soube que Guerra e Montini não cantavam de uma live do dublador Nelson Machado. As informações sobre Murucci e Seixas não cantarem foram deste fórum. Alguém conhece outros dubladores que não cantam/cantavam?

    O que é isso então? rs

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/16
    Posts
    281
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post

    O que é isso então? rs
    O Seixas realmente canta nessa música dublada?

    Obs: O taz disse isso há 5 anos no tópico "Dubladores cantores":
    "Márcio Seixas disse em entrevista que ele não canta de jeito nenhum. O pessoal sempre põe outra pessoa no lugar, caso o personagem dele cante. Na Liga da Justiça Sem Limites, o Batman cantando, foi dublado pelo Ettore Zuim."

  5. #5
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.431
    Citação Postado originalmente por Jteka9870 Ver Post
    O Seixas realmente canta nessa música dublada?

    Obs: O taz disse isso há 5 anos no tópico "Dubladores cantores":
    "Márcio Seixas disse em entrevista que ele não canta de jeito nenhum. O pessoal sempre põe outra pessoa no lugar, caso o personagem dele cante. Na Liga da Justiça Sem Limites, o Batman cantando, foi dublado pelo Ettore Zuim."
    Nossa, se for o Ettore, a forma como ele aproximou do grave do Márcio aí ficou incrível. Será que colocaram algum efeito?

  6. #6
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Nossa, se for o Ettore, a forma como ele aproximou do grave do Márcio aí ficou incrível. Será que colocaram algum efeito?
    Creio que a voz tenha sido modulada em um software de áudio pra ficar mais grave, hoje em dia não é nada de mais, mas pra época é impressionante até.

  7. #7
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Nossa, se for o Ettore, a forma como ele aproximou do grave do Márcio aí ficou incrível. Será que colocaram algum efeito?
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Creio que a voz tenha sido modulada em um software de áudio pra ficar mais grave, hoje em dia não é nada de mais, mas pra época é impressionante até.
    Aqui um teste que fiz, a princípio eu ia fazer com o clipe do desenho mas não ia ficar preciso porque eles provavelmente tinham a pista isolada só com a voz, então eu tentei gravar com a minha voz e passar ela por um processo semelhante, contexto: eu sou uma tenor, assim como o Ettore.
    https://www.4shared.com/mp3/zYlamC3bge/solidaooo.html?

  8. #8
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.493
    Luisa Palomanes e Charles Emmanuel já cantaram em alguma dublagem?
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  9. #9
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Luisa Palomanes e Charles Emmanuel já cantaram em alguma dublagem?
    Luísa não sei, o Charles foi substituído pelo Marco Ribeiro quando o Mutano canta em Jovens Titãs: Em Ação, então... provável que não cante.

  10. #10
    Doido de Pedra Avatar de MrDestron
    Data de Ingresso
    02/10/20
    Localização
    Errejota
    Posts
    1.653
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Luisa Palomanes e Charles Emmanuel já cantaram em alguma dublagem?
    Será q Isso aqui conta pra vc? Kkkkkkk
    "Certainly, they existed... Those blinded by ambition..
    Those consumed with vengeance.
    But here, they do not exist.
    Only Winners and Losers here.
    For here, THE MIGHTY RULE!"

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores que não trabalham em determinados estúdios
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 751
    Último Post: 07/04/24, 11:49
  2. Bonecos: Por que alguns atores tem dubladores fixos e outros não?
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 28
    Último Post: 12/01/24, 17:11
  3. Dubladores que Não Sabemos o Nome
    Por Lucas San Martín no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 151
    Último Post: 22/09/23, 22:47
  4. Dubladores que não nasceram na cidade onde dublam
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 33
    Último Post: 03/07/22, 04:28
  5. Dubladores que não trabalham com distribuidores
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 06/04/19, 20:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •