Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Killer Bunny
    Guest

    Dúvida sobre Jorge Barcellos

    No Casa da Dublagem diz que ele nasceu em 1952 e que teria começado na AIC, aos 15 anos. Além de dizer que ele dublou o Zeca Urubu em 1965/66 aos 13/14 anos, o que pra mim não bate.

    Minha dúvida seria qual a idade de fato que ele tem e quando teria de fato começado a dublar?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    No Casa da Dublagem diz que ele nasceu em 1952 e que teria começado na AIC, aos 15 anos. Além de dizer que ele dublou o Zeca Urubu em 1965/66 aos 13/14 anos, o que pra mim não bate.

    Minha dúvida seria qual a idade de fato que ele tem e quando teria de fato começado a dublar?
    Mesmo caso do Newton Da Matta tem lugar que diz que ele nasceu na década de 30 outras na década de 40 e teria começado em rádio e depois na dublagem em meados dos anos 60, teria falecido com 60 em 2006. Se ele nasceu nos anos 30 - não faleceu com 60 anos, se começou a dublar nos anos 60 ele ainda era adolescente pra adulto - poucos começavam a dublar adolescentes nessa época.

  3. #3
    Ivan
    Guest
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Mesmo caso do Newton Da Matta tem lugar que diz que ele nasceu na década de 30 outras na década de 40 e teria começado em rádio e depois na dublagem em meados dos anos 60, teria falecido com 60 em 2006. Se ele nasceu nos anos 30 - não faleceu com 60 anos, se começou a dublar nos anos 60 ele ainda era adolescente pra adulto - poucos começavam a dublar adolescentes nessa época.
    Teve um membro (acho q foi o próprio Killer) q disse uma vez q o Mário Monjardim comentou no Facebook numa postagem q o Newton nasceu em 1936.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por Ivan Ver Post
    Teve um membro (acho q foi o próprio Killer) q disse uma vez q o Mário Monjardim comentou no Facebook numa postagem q o Newton nasceu em 1936.
    As informações na Net é esse ano mesmo. Em matérias da época diziam ter falecido com 60 mas não bate, se foi esse ano mesmo ele teria 70 anos em média..

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Tem que ver se o Jorge Barcellos começou a dublar nessa época. É certo que ele dublou Pica-pau na AIC mas não significa necessariamente que tenha sido uma dublagem realizada em 65/66. A dublagem pode ter sido realizada no finalzinho da década de 60, ou início dos anos 70 também. Dubladores que participaram na fase dublada pela AIC, como Potiguara Lopes, Sandra Campos, e outros, só vieram a se tornar constantes lá a partir da segunda fase do estúdio, que começa a partir de 1967, de acordo com o Marco Antônio dos Santos.

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre as dublagens
    Por Kenshin no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 30/11/19, 15:17
  2. Dúvida sobre o fórum
    Por Dunkinho no fórum Fala Povo!
    Respostas: 5
    Último Post: 02/03/18, 18:59
  3. Dúvida sobre a CBS
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 13
    Último Post: 11/05/17, 15:49
  4. Dúvida sobre Pokémon
    Por klaudiu no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 80
    Último Post: 21/11/16, 14:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •