Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 207
  1. #21
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Como o Fábio diz no texto dele, não é "privilégio" da dublagem, eu sou artista, trabalho com música, e morro de medo de não poder ganhar dinheiro com música e, sabe, viver confortavelmente e ser feliz porque a IA daqui a pouco pode fazer o que eu faço muito melhor, e é algo que artistas visuais estão enfrentando AGORA.

    Mas o que eu acho importante dizer é que não é um assunto simples, "ah porque a dublagem vai acabar", mas e se acabar? A gente gosta de dublagem, a gente romantiza a dublagem, mas na realidade a dublagem só existe pra ser um band-aid que ajuda produtos do exterior a serem mais acessíveis pros nossos povos.

    Isso vira mercadoria, trabalho, porque existe demanda que só pode ser suprida por trabalho humano, e tudo isso se origina no capitalismo, o que eu creio que o Fábio compreenda, então pra mim a questão é menos "e se a dublagem humana acabar", "e se tal e tal serviço acabar por causa da IA", a minha preocupação maior é sem dúvida o que isso significa pra nós que somos trabalhadores e vamos ser substituídos por essas máquinas, o que resta pra nós? Como o capitalismo vai resolver essas questões? Bom, opinião pessoal: não vai, mas de qualquer forma acho que é uma reflexão bem interessante de se ter.

    Como artista, eu sempre vou me orgulhar do trabalho que eu faço manualmente, e se IA significa que eu vou ter que fazer pra mim mesma, pro meu próprio prazer... que seja, só não quero passar fome.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/20
    Posts
    627
    Screenshot_20230203-220414__01.jpg
    ChatGPT criou esse elenco para os Looney Tunes, será que daria certo ou os diretores ainda precisam escalar do jeito normal? Kkkk

  3. #23
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Chyri1 Ver Post
    Screenshot_20230203-220414__01.jpg
    ChatGPT criou esse elenco para os Looney Tunes, será que daria certo ou os diretores ainda precisam escalar do jeito normal? Kkkk
    Pernalonga: Sérgio Moreno/ Lúcio Mauro Filho (Forma Final)

  4. #24
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/11/20
    Posts
    335
    Gente a coisa está muito mais avançada do que parece surgiu um novo programa chamado Voice.ai Onde poderemos transformar a voz do Marco Ribeiro na voz do próprio Robert Downey Junior e poderemos transformar a voz do Márcio Simões na voz do próprio Morgan Freeman, alguém se arrisca a baixar este programa para fazer o teste? https://youtu.be/AdbT6Wjcq3U

  5. #25
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Gabriel De Oliveira Silva Ver Post
    Gente a coisa está muito mais avançada do que parece surgiu um novo programa chamado Voice.ai Onde poderemos transformar a voz do Marco Ribeiro na voz do próprio Robert Downey Junior e poderemos transformar a voz do Márcio Simões na voz do próprio Morgan Freeman, alguém se arrisca a baixar este programa para fazer o teste? https://youtu.be/AdbT6Wjcq3U
    Por enquanto é legal, "fun and games", mas no médio/longo prazo isso vai dar uma merda......

  6. #26
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thor
    Data de Ingresso
    29/10/17
    Posts
    115
    Tenho visto no Twitter vários vídeos em que pegam músicas de artistas estrangeiros, como a Ariana Grande, e a colocam pra cantar músicas em português, e que fica muito bom na maioria dos casos! Começaram a fazer até com memes (falados). Ainda não está 100% né, mas levando em conta como essa tecnologia evolui rápido, não sei vocês, mas não dou 5 anos pro sair o primeiro filme “dublado” 100% desse jeito. O que acham?

    https://twitter.com/acervommes/statu...792343552?s=46

  7. #27
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Eu tava pesquisando algo aleatório ontem e achei isso:



    Apesar da escolha de voz ser meio estranha, ficou legal até, nada que passaria por uma dublagem de fato, mas interessante.

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.601
    A galera falando que querem o episódio completo. Quando receberem um processinho vai ser bonito.

  9. #29
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu tava pesquisando algo aleatório ontem e achei isso:



    Apesar da escolha de voz ser meio estranha, ficou legal até, nada que passaria por uma dublagem de fato, mas interessante.
    Pior que ficou legal mesmo. Só é engraçado da IA que a voz dá umas animadas do nada

    "u destino dos dalequis.. ePIÇODIO UM.. mente fantasca"
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  10. #30
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por Chyri1 Ver Post
    Screenshot_20230203-220414__01.jpg
    ChatGPT criou esse elenco para os Looney Tunes, será que daria certo ou os diretores ainda precisam escalar do jeito normal? Kkkk
    Grande elenco..

    Screenshot_20230503-141708_Chrome.jpg
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Página 3 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 14
    Último Post: 15/11/23, 20:43
  2. Você Não Pode Beijar a Noiva (You May Not Kiss the Bride) - 2ª Dublagem
    Por Matheus 200 no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 24/07/19, 11:49
  3. Respostas: 11
    Último Post: 25/01/17, 08:02
  4. Respostas: 0
    Último Post: 29/06/13, 00:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •