Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 1018192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 207
  1. #191
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Sim, mas a discussão geral do fórum obviamente vai ser sobre dublagem
    Claro, não nego isso, mas assim dublagem é associada á atuação na realidade sempre foi. Então estão interligados

  2. #192
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    802
    Ao menos a dublagem por IA do Luisito Comunica deu um gostinho do que vem por aí... Olha, quem criticava as dublagens feitas fora do Brasil vai é ficar com saudades delas. O que mais me incomodou são as interferências mil do português de Portugal, sendo que é muito diferente do português do Brasil. Como diz o ditado: "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."

    Quanto ao vídeo em si, dei foi uma gaitada com Ciudad del Este lotada de anúncios em português, até mesmo de shows de duplas sertanejas (????). O tanto de paraguaio que vejo nas redes chorando que "a cultura brasileira está nos colonizando"... Estranho seria se fosse ao contrário, porque né!

  3. #193
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.390
    Citação Postado originalmente por Danilo S. Ver Post
    Olha, quem criticava as dublagens feitas fora do Brasil vai é ficar com saudades delas.
    realmente vou ficar com saudade de dublagem ruim hahahahahahaha SQN

  4. #194
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.688
    Eu tenho lá minhas dúvidas de que um dia a IA tbm não vai conseguir emular a "emoção" que tanto está sendo defendida como o diferencial dos dubladores. Esse negócio vai se aperfeiçoando rápido demais.

  5. #195
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Eu tenho lá minhas dúvidas de que um dia a IA tbm não vai conseguir emular a "emoção" que tanto está sendo defendida como o diferencial dos dubladores. Esse negócio vai se aperfeiçoando rápido demais.
    É que o que deve acontecer primeiro, considerando alguns pouquíssimos, porém já existentes trabalhos que já são feitos lá fora com IA, é pegarem um número muito mais reduzido de dubladores, estes interpretarem os personagens na língua estrangeira, e aí a IA com um conversor, filtra a voz daqueles 2 ou 3 dubladores com a voz original dos personagens.

  6. #196
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Eu confesso que isso é meio assustador.







    Eu não tinha visto isso até agora e alguns dos vídeos são bem recentes. Mas o do Faustão em especial me surpreendeu, num primeiro momento não parece ser gerado por IA.
    Claro que traduzir vídeos de 1 minuto é uma coisa e dublar produções inteiras é outra, mas não deixa de ser meio assustador de fato.

  7. #197
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.749
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu confesso que isso é meio assustador.

    Eu não tinha visto isso até agora e alguns dos vídeos são bem recentes. Mas o do Faustão em especial me surpreendeu, num primeiro momento não parece ser gerado por IA.
    Claro que traduzir vídeos de 1 minuto é uma coisa e dublar produções inteiras é outra, mas não deixa de ser meio assustador de fato.
    Eu achei assustador pra k7.

  8. #198
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Eu achei assustador pra k7.
    Eu aliviei um pouquinho, mas concordo. Até de certo modo, as emoções do Faustão estão relativamente bem emuladas nessa dublagem por IA. Não dá para não ficar assustado.

  9. #199
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Dublagem é um elo fraco da atuação infelizmente, por isso que temo a substituição dessa profissão tem gente apoiando isso e querendo vetar dubladores por conta disso...... Se isso chegar ao ponto de fazer filmes, séries e novelas com atores vai ser tenso

  10. #200
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.475
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Dublagem é um elo fraco da atuação infelizmente, por isso que temo a substituição dessa profissão tem gente apoiando isso e querendo vetar dubladores por conta disso...... Se isso chegar ao ponto de fazer filmes, séries e novelas com atores vai ser tenso
    Filmes e séries não, mas já houve um projeto específico feito em grande parte com uso de IA, uma animação curta de 8 minutos do Youtube:



    O making off:



    Claro, tiveram pessoas reais atuando e dando uma base para as I.A.s agirem, mas elas agiram e no fim criaram essa animação.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 14
    Último Post: 15/11/23, 20:43
  2. Você Não Pode Beijar a Noiva (You May Not Kiss the Bride) - 2ª Dublagem
    Por Matheus 200 no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 24/07/19, 11:49
  3. Respostas: 11
    Último Post: 25/01/17, 08:02
  4. Respostas: 0
    Último Post: 29/06/13, 00:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •