Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 25 de 25
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Sempre teve dubs amarelos aqui no Brasil, como Robson Kumode, Ricardo Sawaya, Erica Kou, e por aí vai... Mas sim a dublagem necessita de pessoas de aparências diversas, porém devemos lembrar que na profissão da dublagem o q conta é a voz, obviamente, e não a aparência
    Acho que pegou mais de convidarem atores brancos, acho essa "representatividade" estranha - por não incluírem nenhum dublador do descendente de asiáticos nós @.

    É ruim não ter representatividade no dia-a-dia mas acho que deviam falar abertamente que no meio pra se firmar não é preciso apenas saber dublar...

    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    A pessoa que faz campanha pra asiáticos dublarem como startalents ser justamente uma atriz de novela com ascendência japonesa que já fez curso de dublagem não te parece conveniente? rs
    Ah sim concordo.

  2. #22
    Alguma coisa do Dublanet Avatar de Pedro Cruz
    Data de Ingresso
    10/02/18
    Localização
    Santa Bárbara d'Oeste - SP
    Idade
    24
    Posts
    1.303
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Quanto a representatividade na dublagem: já tem distribuidoras pedindo isso e também já vem partindo iniciativa de alguns diretores como a Flora Paulita e a Fernanda Baronne na hora de escalar.

    Não tem pra onde correr, é o futuro.
    Embora ache que, pelo menos dessa forma, não é um processo muito natural; ainda está valendo, desde que a voz e interpretação combinem com o personagem; mas é exatamente por isso que não vale usar a cor da pele da pessoa, para escolher quem vai dublar personagem X ou Y.

    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Acho que pegou mais de convidarem atores brancos
    Também acho que foi isso mesmo, embora já não seja o ideal, ficar chamando esse star-talents para dublar, só porque é famoso; mas reclamar disso, obviamente, não vai mudar essa situação.

    Uma coisa sobre o movimento: se é para escolher dublador por etnia, acho que seria mais coerente não pedir pelos atores nipo-brasileiros; já que japoneses e chineses não são da mesma etnia; na verdade nem todos os japoneses são da mesma etnia, e nem todos os chineses também; acho até que isso é um argumento, para quem acha que esses atores só queriam ser chamados para dublar o filme.

    Me pergunto o quê o Robson Kumode achou desse movimento.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Uma coisa sobre o movimento: se é para escolher dublador por etnia, acho que seria mais coerente não pedir pelos atores nipo-brasileiros; já que japoneses e chineses não são da mesma etnia; na verdade nem todos os japoneses são da mesma etnia, e nem todos os chineses também; acho até que isso é um argumento, para quem acha que esses atores só queriam ser chamados para dublar o filme.

    Me pergunto o quê o Robson Kumode achou desse movimento.
    Fica pior ainda que a temática é de uma menina descendente de chineses se fosse escalar por etnia os nipo-descendentes não seriam opção, talvez convidados descentes de chineses/taiwaneses que é mais difícil de encontrar no mercado.

  4. #24
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.682
    Só temos no Brasil dos amarelos, os japoneses e descendentes deles e não chineses/ taiwaneses como é o que era para chamar na teoria. Japoneses são diferentes dos chineses e acho também bem inverossímil colocar outro tipo de etnia para fazer chineses só por serem orientais

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Dunkinho
    Data de Ingresso
    05/09/15
    Localização
    No seu coração
    Posts
    1.690
    Bem, eu sinceramente também não me importo muito com isso, mas é compreensível que tem gente que se importe, porque no caso de Red em específico, não é só por conta de uma fidedignidade étnica, a história e temática do filme literalmente é sobre a cultura chinesa, e colocar os atores dessa herança é como colocar as pessoas pra contar a história de sua própria cultura. Eu entendo que é inviável fazer todas as escalações de acordo com a etnia do personagem na dublagem em geral, mas nesse caso em específico acredito que poderia ter tido uma preocupação maior. Fora que isso revela uma tremenda falta de diversidade no mercado de dublagem

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

  1. Dubladores Vivos que Fazem Falta na Dublagem Atual
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 101
    Último Post: 17/04/24, 20:17
  2. Respostas: 13
    Último Post: 18/09/21, 16:42
  3. Falta vozes mais velhas?
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 27/08/20, 12:06
  4. Falta de Respeito com os Créditos Finais
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 3
    Último Post: 18/11/19, 21:18
  5. Falta de dublagem em cenas pós-creditos?
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 8
    Último Post: 13/04/14, 22:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •