Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595

    Mudanças de termos e referências em dublagem de filmes e séries.

    Assisti um episódio de Breaking Bad que o Walter Jr. assistia na tv Aqua Teen, com as vozes do Vaccari e do Moraes. Só que depois se podia ouvi as vozes da Raquel Marinho e Wellington Lima. Tipo, eles mudaram o desenho em questão pra "Uma Família da Pesada", o narrador até cita a Ostra Bêbada.

    Isso me lembrou também que o Briggs fez mudança em Friends achando que ninguém ia saber quem é George, o curioso numa piada específica

    Vocês tem mais exemplos de mudanças de referências culturais em outras dublagens?

  2. #2
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.515
    A 3ª temporada de Stranger Things se passa em 1985, mesmo ano em q foi lançado o 1º De Volta Para o Futuro e tem uma cena que mostra esse filme sendo exibido no cinema, o Doc e o Marty aparecem e são dublados pelo Mauro Ramos e Manolo Rey, respectivamente, mas não sei dizer se eles foram chamados pra reprisar os personagens ou se reutilizaram o áudio da redublagem do filme...

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.595
    Kkkkkk um problema de anacronismo na dublagem

  4. #4
    frederico@lomar.med.br
    Guest
    num ep de Rick & Morty, o Rick faz uma referência a Kid Rock, Mas na Dublagem foi mudado para Hermeto Pascoal

  5. #5
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    A 3ª temporada de Stranger Things se passa em 1985, mesmo ano em q foi lançado o 1º De Volta Para o Futuro e tem uma cena que mostra esse filme sendo exibido no cinema, o Doc e o Marty aparecem e são dublados pelo Mauro Ramos e Manolo Rey, respectivamente, mas não sei dizer se eles foram chamados pra reprisar os personagens ou se reutilizaram o áudio da redublagem do filme...
    Isso é um paradoxo de infartar o próprio Doc Brown

  6. #6
    frederico@lomar.med.br
    Guest
    tem um outro ep de Rick & Morty que o Rick cita uma Referência ao Thiago Ventura quando no Original era o Jeff Foxworthy

  7. #7
    frederico@lomar.med.br
    Guest
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    A 3ª temporada de Stranger Things se passa em 1985, mesmo ano em q foi lançado o 1º De Volta Para o Futuro e tem uma cena que mostra esse filme sendo exibido no cinema, o Doc e o Marty aparecem e são dublados pelo Mauro Ramos e Manolo Rey, respectivamente, mas não sei dizer se eles foram chamados pra reprisar os personagens ou se reutilizaram o áudio da redublagem do filme...
    Claramente foi Reutilizado o Aúdio da Redublagem

  8. #8
    frederico@lomar.med.br
    Guest
    Num ep de titio Avo, o Steve Pizza faz uma Referência a FernGully, mas na Dublagem a Referência é Substituida para Harry Potter.

  9. #9
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por frederico@lomar.med.br Ver Post
    Num ep de titio Avo, o Steve Pizza faz uma Referência a FernGully, mas na Dublagem a Referência é Substituida para Harry Potter.
    Estranho porque esse filme foi lançado aqui no Brasil, mas vai ver flopou, eu sei que nos EUA é bem mais conhecido.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 76
    Último Post: Ontem, 19:34
  2. Títulos de series e filmes melhores Adaptados
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 62
    Último Post: 27/07/23, 16:25
  3. Respostas: 3
    Último Post: 26/05/22, 23:54
  4. Dublagens Preferidas, Séries/Filmes/Desenhos Preferidos
    Por Fallon no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 22/04/22, 01:57
  5. Novidades sobre Dubladores em Novelas, Séries, Filmes e etc...
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 12/04/13, 23:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •